Programa ‘Mais Educação’ quer atrair parceiros

Técnicos do Departamento de Educação (DED) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) discutiram na manhã desta quarta-feira, 15, com representantes de órgãos federais e estaduais, as ações do Programa ‘Mais Educação’ em Sergipe. A reunião, realizada no auditório da Secretaria, serviu para que a coordenação estadual do Programa apresentasse um panorama do ‘Mais Educação’ em todo o país, especialmente em Sergipe, de forma a atrair a atenção de parceiros prevendo o reforço do processo de implantação iniciado em 2008.
 
“Precisamos ampliar esse leque para fortalecer as ações e assim oferecer novos recursos que contribuam com a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos”, explicou o professor Manoel Prado, da coordenação estadual do ‘Mais Educação’.

Ele informou aos participantes da reunião que muitos órgãos e instituições federais estão se unindo para atender a essas expectativas. “Cada um poderá avaliar sua forma de participação. Por isso promovemos este encontro”, disse.
 
Programa

 
O ‘Mais Educação’ já atende a 600 alunos de seis escolas da rede estadual: Barão de Mauá, Caic Geraldo Sobral, Governador Valadares, Ofenísia Freire, Judite Oliveira e Governador Augusto Franco. Os critérios que fizeram o Ministério da Educação (MEC) apontar essas unidades como beneficiadas foram o baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a localização de cada uma delas. Para participar, as escolas precisam assinar o termo de adesão e atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo MEC.
 
A professora Quitéria Lúcia, também da coordenação estadual do Programa, ressaltou que o ‘Mais Educação’ vem romper a idéia de tempo e espaço na escola, transformando a comunidade em um ambiente educativo por excelência. A professora anunciou que para este ano, o MEC prevê a inclusão de mais 45 unidades de ensino da rede estadual de Sergipe.
 
Acesso
 
Com a implantação do ‘Mais Educação’, as escolas passam a funcionar em horário integral. Os alunos têm acesso a reforço escolar, atividades de lazer, esportiva, cultural e artística.
 
Todas elas recebem recursos do MEC, que podem ser utilizados na adaptação dos espaços e dinamização do Programa. O Colégio Estadual Governador Valadares, por exemplo, ao receber a verba em 2008, equipou e realizou pequenas reformas no seu auditório. Lá as ações do ‘Mais Educação’ envolveram também o teatro.

ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais