Seed define destino do Caic até esta sexta

José Fernandes Lima/Foto: Arquivo Infonet
O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes Lima, deverá estar informando até a próxima sexta-feira, 24, qual o destino do Caic do conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, local onde um jovem de 16 anos, morreu no último sábado, em conseqüência do desabamento de parte de uma laje. Na última quinta, 16, o secretário fez uma visita à escola juntamente com o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, para averiguarem a situação do prédio que poderá ser transformado em um complexo educacional e cultural.

A assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Ofélia Onias, explicou que o Caic da Grande Aracaju foi desativado e os alunos transferidos para um prédio localizado à rua Mato Grosso, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. “As reformas não foram iniciadas porque o governo ainda vai ver o que será feito com o prédio, construído nos anos 90. A escola foi fechada, primeiro por conta dos furtos constantes, o que vinha tirando o sossego da comunidade e também porque o prédio estava muito estragado, sujo, nunca passou por uma grande reforma”, ressalta.

Ela acrescentou que os vândalos começaram a depredar o patrimônio, afastando os seguranças da Seed do local.  “Eles não quiseram ficar temendo justamente a ação dos vândalos, que entravam para retirar ferros, vergalhões, telhas, canos do sistema hidráulico, ou seja, estavam depredando o patrimônio”, conta Ofélia.

“A Seed não negligenciou em nenhum momento a questão do Caic. Por conta da ação dos vândalos e da recusa dos seguranças em trabalhar no local, a secretaria solicitou a proteção de policiais e justamente na troca de turno, no último sábado, os jovens conseguiram entrar no prédio”, enfatiza.

Relembre

O adolescente Jonatha da Silva Macena, 16, entrou no prédio do Caic, no início da tarde do sábado, 18, com um colega, quando parte da laje da escola desativada, desabou.  O adolescente morreu no local e o colega quebrou a perna e foi levado ao hospital.  Ao lado dos dois, foram encontradas algumas ferramentas, a exemplo de uma marreta, o que leva a crer que estavam tentando retirar ferros e vergalhões. 

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais