Rádio UFS já funciona oficialmente

Solenidade marcou a operação definitiva da Rádio UFS (Foto: Ascom/UFS)
A Rádio UFS, pertencente à Universidade Federal de Sergipe (UFS), que atuava em caráter experimental desde agosto de 2008, está definitivamente no ar. Uma solenidade realizada na última segunda-feira, 24, marcou a instalação oficial da emissora.

Na ocasião, estiveram presentes o reitor da universidade, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, o assessor de comunicação e diretor da Rádio, professor Josenildo Luiz Guerra, a diretora de programação, Juliana Almeida, e toda a equipe da emissora, além de professores e estudantes do Departamento de Artes e Comunicação Social (DAC), técnicos administrativos e terceirizados.

Durante a cerimônia a diretora de programação, Juliana Almeida, ressaltou a importância da emissora não só para a instituição, mas para a comunidade universitária de forma geral.

“É muito gratificante ver que esse trabalho em conjunto está dando passos cada vez maiores e mais seguros. Isso contribui não apenas para o crescimento da UFS, mas para toda a relação que existe aqui com a comunidade universitária, que tem sido muito gratificante”, disse.

A rádio, projetada ainda na gestão no professor José Fernandes de Lima, atual secretário Estadual de Educação, vem agradando à comunidade antes mesmo da sua divulgação oficial.

“Não fizemos nenhum tipo de divulgação que não fosse o conhecido ‘boca a boca’, mas parece que funcionou e muito bem. Recebemos comentários positivos dos mais diversos tipos de ouvintes, mostrando que qualidade e diferença eram nossas maiores marcas”, explicou Josenildo.

O reitor também ressaltou a importância da emissora, enfatizando que sua concretização implicou muito esforço e determinação.

“Não é fácil colocar uma emissora no ar e não foi diferente com a Rádio UFS FM. Para chegar até aqui foi preciso passar por três processos bastante difíceis que compreenderam em obter uma concessão do Governo Federal, que não prevê uma concessão às universidades; investimentos para suporte, manutenção e execução das atividades, que exigem diversas licitações; e corpo técnico permanente para manter a emissora, o que também é muito complicado, já que não temos concursos públicos para essas áreas de atuação”, ressaltou Josué.

A Rádio UFS FM surgiu de um convênio realizado em 2004 com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobras, que cedeu a sua concessão para que a UFS montasse a emissora.

Entre 2004 e 2008, trabalhou-se na aquisição de equipamentos e na construção do prédio da emissora, finalizado em 2007 e atuando em caráter experimental logo após a chegada da torre, no segundo semestre de 2008.

A emissora tem um alcance de 130 W e pode ser sintonizada através da 92.1 MHz. Além disso, pode ser acessada também pela internet, através do endereço eletrônico www.infonet.com.br/radioufsfm.

Com informações da Ascom/ UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais