Segunda etapa do Simuladão 2009 será nesta quinta-feira, 17

Estudantes devem responder 40 questões/Foto: Ascom Seed

Os alunos da rede pública estadual que fazem parte do ensino médio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) já têm nova data para a segunda etapa do Simuladão 2009. O Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) remarcou as provas para esta quinta-feira, 17 de setembro.

De acordo com informações do departamento, as diretorias regionais já estão se reunindo com as escolas para repassar os detalhes das provas e definir horários, que ficarão a critério de cada regional. A iniciativa tem parceria com a UFS.

Ao todo, os estudantes vão responder a 40 questões, sendo cinco por disciplina, com opção para verdadeiro ou falso, quando também serão ofertadas opções de língua estrangeira. As provas serão elaboradas pela coordenação do Pré-Universitário da SEED, programa coordenado pelo DASE.
 
Poderão participar alunos do ensino médio regular, do curso de Magistério e da EJAEM (Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio) que compõem a rede estadual. Cerca de 180 escolas estarão envolvidas no projeto.

O Simuladão 2009 do ensino médio da Rede Pública Estadual tem o objetivo de preparar o estudante para conhecer as características das provas ofertadas durante a realização do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O simulado também dará acesso às projeções sobre os cursos oferecidos e chances de colocação.

Composto por quatro fases, a primeira fase foi o PSS I, quando os alunos fizeram provas com os conteúdos definidos pela UFS para a 1ª série do ensino médio. Nesta quinta, 17, será realizada a segunda fase, com o PSS II. Nela as provas serão com os conteúdos de 2ª série, quando participarão os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio regular; 2ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Normal e alunos da 3ª e 4ª etapas da EJAEM.
 
Nesse ano os alunos concluintes terão uma novidade no Simuladão 2009: uma prova de redação que será corrigida levando em conta os mesmos critérios estabelecidos pela UFS.

Fonte: Ascom Seed
 
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais