2018, PMDB, DEM e o boi de piranha

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um dia após o vice-presidente do PMDB, Benedito Figueiredo, conceder entrevista a 103 FM (aos radialistas George Magalhães e  Narcizo Machado), anunciar que se o vereador de Aracaju, Gonzaga, continuasse acompanhando a bancada do prefeito João Alves na Câmara poderia não ter legenda para a reeleição, o presidente municipal, Garibalde Mendonça anunciou que os dois vereadores do PMDB (Gonzaga e Bigode) estavam liberados para votar como “votar de acordo com a consciência” de cada um.

Ou seja, tudo não passou de uma encenação digna de uma novela mexicana com péssima tradução.

Além da desmoralização do vice-presidente e secretário Benedito Figueiredo, a decisão mostra que a desconfiança que cresce nos

bastidores no meio dos aliados do governo tem fundamento: Robson Viana, fiel aliado de Jackson deixa o PMDB, vai para o PEN e é dado como certo como vice de João Alves. Robson não perdeu os cargos no governo estadual e na PMA também tem diversos.

Quer dizer que o PMDB apoia Edvaldo em Aracaju, mas libera os vereadores para apoiarem João na Câmara e de quebra aceita o fiel aliado de Jackson, Robson Viana como vice. Logo agora que todo mundo sabe que se João Alves for reeleito ficará apenas um ano à frente da Prefeitura.

2018 caminha a passos largos. E 2016 mostra quem será o boi de piranha para que o PT fique fora da disputa do jogo em 2018.

Política é mesmo a arte do diabo
Uma frase que a cada eleição consolida-se como verdadeira: política é a arte do diabo. Como entender que joga-se a história de ética, honestidade e transparência no lixo em nome do poder pelo poder. E vai conhecer o inferno acompanhado de um pastor achando que tem salvação. Não tem volta não!

Tem “socialista” defendendo aliança com André, Amorim, Bolsonaro e Feliciano
Arrepare, como escreve o amigo Osmário. Depois da campanha de 2014 onde as redes sociais foram usadas para denunciar que uma quadrilha queria assumir o governo estadual, tem “socialista” defendendo aliança com o PSC de André, Amorim, Bolsonaro e Feliciano. Com certeza é amigo da onça querendo implodir a campanha do PSB. Aliás, em São Cristovão o PSC fechou acordo com o desafeto do PSB, Armando Batalha.

STF : entendimento sobre Estados que atrasam salários
Leia a decisão do STF, do último dia 15 de julho, com o entendimento sobre os Estados que atrasam salários dos servidores. A decisão foi num processo envolvendo o governo do Rio de Janeiro: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=320988

Busdoor: na licitação da PMA consta a publicidade. Querem tirar agora?
A prefeitura quer tirar o busdoor mas no entanto, dentro do amplo processo licitatório (08/2015) que realiza concederá a exploração do busdoor para uma única empresa por 10 anos.Em quase todas capitais o busdoor existe porque os ônibus hoje saem de fábrica com a fibra no fundo no lugar do vidro. Achar que todo o problema dos assaltos a ônibus em Aracaju será resolvido com a retirada do busdoor e tapar o sol com uma peneira.

Ninguém mexe com a Coopertalse. Vidros laterais com películas
Enquanto isso no transporte intermunicipal, que também tem vários assaltos, os carros da Coopertalse em sua maioria, tem películas nos vidros laterais. Deveriam retirar, mas a Coopertalse usa do artifício para burlar o excesso de passageiros. Cadê a fiscalização?

PT confirma apoio a Edvaldo e oficializa Eliane como vice
O Partido dos Trabalhadores confirmou sábado,16, durante o seu Encontro Municipal em Aracaju, o apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira (PC do B) a prefeito da cidade e oficializou a indicação de Eliane Aquino (PT) para compor a chapa como pré-candidata a vice-prefeita. O apoio foi por aclamação dos presentes. O evento contou com a presença de todas as correntes do partido e principais lideranças.

Unanimidade
“O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores de Aracaju aprova, por unanimidade, apoiar a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira, do PC do B, à prefeitura da cidade; aprovar o nome da companheira Eliane Aquino para composição da chapa majoritária na condição de pré-candidata a vice-prefeita; participar, com todas as forças internas do debate programático desta pré-candidatura, e encaminhar para a convenção municipal a deliberação sobre a coligação proporcional”, informou o documento aprovado por todos os representantes do partido.

Prefeitura de Aracaju blindada no TCE/SE
E no quebrar do caranguejo ontem, 17, em um dos bares da rodovia Sarney, uma importante autoridade do mundo jurídico disse que Sergipe deve aparecer nos próximos dias em manchetes negativas. Desta vez envolvendo um conselheiro do TCE/SE que não esconde de ninguém que “blinda” a Prefeitura de Aracaju de qualquer processo de auditoria no órgão. Uma Penna esta notícia.

Porto da folha: decepções e alternativas para Prefeitura
Os buraqueiros estão um tanto decepcionados com as possíveis alternativas políticas, vamos fazer uma retrospectivas:  Julio Santana, homem bom, médico e muito inteligente, mas tem um genro que deixou marcas profundas em Porto da Folha. Outro nome bom é Manoel de Rosinha, gente do povo, pena que na parte administrativa deixou o município em péssima situação financeira, além das más línguas que falam de retroescavadeiras e outras coisas mais. Sinceramente o blog não entende. Raimundo Rodrigues uma boa alternativa, pena que este foi o único buraqueiro que na história fez  demissões na prefeitura.

Porto da Folha merece alguém que realmente viva o seu dia a dia
Quem mais poderia citar entre os buraqueiros: Miguel, Raimundinho, Thiago e Gilmar Xavier. Destes quem mora, quem conhece e vive os problemas desta terra! Quem está no dia a dia dos buraqueiros? Um terra valorosa que merece alguém que conheça e respeite Porto da Folha. Chega de aventura, decepção e descontrole como a atual administração.Porto da Folha merece o melhor, quem vive e conhece esta terra!  Vejam quem sempre vive e viveu aqui nesta terra natal, e quem pode olhar nos seus olhos ao acordar, afinal só quem conhece é quem vive ao seu lado!

Zona total no centro de Aracaju por culpa da Emsurb e SMTT
Quem passa pelo centro de Aracaju, principalmente as sextas-feiras e aos sábados pela manhã nota como o local virou uma zona total por falta de fiscalização da Emsurb e da SMTT. No último sábado este jornalista comprovou. Nas ruas ao redor do mercado foram mais de 30 minutos para passar de carro. Nenhum agente da SMTT para multar os caminhões despejando mercadorias, carros parados e m fila dupla e nem mesmo respeitando o limite das esquinas, principalmente motos.

Ambulantes tomaram conta das calçadas
Já a Emsurb é omissa na fiscalização dos ambulantes. Alguns com carrinhos grandes de fruta em meios aos carros, outros nas calçadas tomando o espaço dos pedestres que tem que transitarem nas ruas. Ao lado da Secretaria de Estado da Saúde, os ambulantes tomaram conta de boa parte da calçada. Lamentável.

Drauzio Varella em Aracaju
No próximo dia 12 de agosto, no Teatro Tobias Barreto, o médico e escritor Drauzio Varella vai participar do I Encontro Saúde e Qualidade de Vida. Uma boa pedida para quem gosta de atividade física e cuidar do coração e da mente.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao  Redes Coletivas (brancas) para população se balançar é igual a banheiro com toalhinha para você limpar o rosto com a sujeira do outro.

www.twitter.com/WalterCosta_aju  "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." Bom dia aos bons!!

www.twitter.com/BonifacioCartun  De todo o mal que te fizerem, tirai sempre uma lição positiva. #DomingoLucasDetreloverSdv

www.twitter.com/gilbertotv  Acho interessante quando ouço na TV que os parlamentares vão visitar suas bases. Como se as bases estivessem morrendo de saudade deles.

Nota Pública da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe – ADEPOL/SE

A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe – Adepol, vem a público manifestar sua indignação com a decisão do Governo do Estado de, mais uma vez, parcelar os salários dos Delegados de Polícia sob a justificativa de falta de recursos financeiros suficientes para o pagamento integral da folha de servidores públicos, e, o que é pior, sem estabelecer uma data precisa para a quitação, o que tem causado grande apreensão, insegurança e preocupação em toda a categoria.

Reafirmando seu compromisso com a sociedade e elegendo o diálogo como melhor meio para solucionar o impasse, a Adepol vem se reunindo com os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de encontrar alternativas que restabeleçam o quanto antes a normalidade no pagamento, sem prejuízo de adotar medidas mais enérgicas caso o Governo não proceda à integral quitação das dívidas salariais até o próximo dia 21.

Assim, não ocorrendo o pagamento integral dos salários de junho até o dia 21 de julho, os delegados de polícia voltarão a se reunir em assembleia, na manhã do dia 22/07, onde deliberarão sobre a adoção de medidas mais enérgicas com vistas ao cumprimento e observância de seus direitos.

Adepol/SE

DO LEITOR

Obra da 13 de Julho sem rampa de acesso para cadeirantes
E-mail recebido: A obra da praia 13 de julho está bem feita, sem problemas, mas parece que foi feita entregue nas pressas, por

conta do calendário eleitoral. Chamo a atenção para o planejamento zero para algo do tipo. Sem pensar a acessibilidade, estacionamento, impacto de vizinhança…ou seja , ausência de planejamento. Na foto ao lado a dificuldade para acessar o local por um cadeirante…”

ARTIGO

A polícia está cansada de enxugar gelo por Edgar Menezes*

Ouvindo as palavras do Presidente da OAB/SE, fiz a seguinte análise.

Concordo plenamente que é preciso implementar no Brasil, educação de qualidade, aliás educação deve ser a prioridade de qualquer nação que queira o desenvolvimento do seu povo.

Concordo que os presídios e centros de internação de menores infratores, não recuperam, eu escrevi menores infratores ironizando, para mim, são marginais mesmo.
Concordo que o governo federal, assim como os estaduais e municipais de todo país, pouco investem no social.

Discordo quando ele diz que as polícias querem jogar a culpa da criminalidade para outras instituições. Sr. Presidente, o problema é que nós policiais estamos enxugando gelo, ou o senhor acha que é fácil prender o mesmo marginal dez vezes em um mês?

Sou a favor que exista órgãos de fiscalização das ações policiais, afinal os excessos não devem ocorrer, porém, esses órgãos estão se excedendo na proteção dos marginais e fragilizando a única barreira entre o bandido e o cidadão de bem, essa barreira é a polícia.

E para completar meu raciocínio, faço uma pergunta aos membros da OAB e os demais defensores do "DIMENOR" bandido. Até o país aplicar na prática a Constituição Federal que está em vigor desde 1988, até o tudo funcionar como está no papel, nós vamos fazer o quê?

Vamos assistir menores de idade matar, roubar, assaltar, estuprar, traficar, acobertados por uma lei caduca que praticamente os autoriza a cometerem todos esses crimes e ficarem impunes.

Direitos humanos e proteção ao cidadão, devem ser dispensados aos humanos direitos, ao bandido seja maior ou menor, o rigor da lei, se a lei é frágil, lutar por reforma no código penal, não aceito luta para proteger bandidos, seja qual for sua idade, sexo ou cor da pele.

*Sargento e cidadão brasileiro

Blog no twitter:http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Sem um fim social o saber será a maior das futilidades.”Gilberto Freyre, escritor brasileiro, morreu em 18 de Julho de 1987 (n. 1900).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários