2º turno consolidado, afetou Edvaldo

0

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É incrível como o marketing do candidato Edvaldo Nogueira subestima a inteligência da maioria do eleitorado aracajuano. Mesmo uma pesquisa mostrando números claros de acirramento da campanha, o marketing tenta manipular os índices, até mesmo jogando fora os indecisos.

Ontem, 29, o que se viu no debate da TV Sergipe foi um Edvaldo Nogueira nervoso, gaguejando toda hora e, mesmo com a experiência de ter a vida toda fazendo apenas a política partidária, o ex-prefeito passava a imagem de inexperiente.

Gaguejou, deu “um branco” para responder sobre a licitação do transporte que não fez. A culpa não é só dele, mas também do marketing que o blindou da campanha real, passando desde o primeiro dia que a campanha seria vitoriosa no primeiro turno eleitoral.

Depois de sete anos como prefeito (quase dois mandatos), Edvaldo não conseguiu nem mesmo falar em educação sem ler papéis. Mexendo-se muito e lendo a todo o momento Edvaldo falou em experiência, mas perdeu um simples debate com apenas um adversário. Quis misturar SUS com SUAS e acabou na própria pegadinha.

Esqueceram que não existe eleição ganha antes do resultado das urnas. A estratégia usada pelo marketing de Edvaldo esfacelou-se a poucos dias do primeiro turno. Todos já sabem que Aracaju terá segundo turno e que, a partir de 03 de outubro é uma nova eleição.

O erro do marketing de Edvaldo deixou o candidato atordoado no debate. Parecia um boxeador que recebeu um golpe e tenta ficar em pé no ringue, mas não vê mais nada, só escuta a voz do técnico.

Mediadora
Parabéns a TV Sergipe pelo debate. Foi simples, mas bem objetivo. A mediadora, Suzane Vidal, também foi competente, conduziu o debate sem problemas.

Itabaiana
Em Itabaiana, a candidatura à reeleição do prefeito Valmir de Francisquinho ganha força a cada dia. Ao assistir uma matéria na TV Atalaia o empresário Messias Peixoto  disse: “isso nos honra e estimula as investir em Itabaiana por que temos um prefeito ético, descente e trabalhador. Parabéns”.

Falam em campanha ética, legado e fazem a velha prática de forçar comissionados. Marcelo Déda jamais faria!
Desculpe professor Marcelo Déda eles não sabem o que estão fazendo usando o seu nome diariamente. Marcelo sempre proibiu qualquer prática usando a máquina pública. Já hoje, o que se vê são comissionados no fim da tarde nas principais rotulas (por secretaria) e com os diretores “vigiando”.

Certeza da impunidade
A certeza da impunidade é tão grande que o diretor do Codim da SEED, postou no facebook fotos dizendo “A SEED fazendo bonito na rotula do Sinhazinha, volta Edivaldo”. Em outra postou: “A CODIN/SEED panfletando e adesivando, para Aracaju voltar a ser a qualidade da vida…” A Procuradoria Eleitoral foi acionada. Surpresas à vista!

Novo acesso Aracaju
O novo acesso para Aracaju, através da avenida Doutor Lauro Porto, está liberado para circulação a partir de ontem, 29. O governador Jackson Barreto esteve no local para acompanhar os últimos detalhes da obra, que tem previsão para entrega no fim de outubro. A nova via para a capital sergipana interligará o entroncamento das BR’s 101 e 235, no município de Nossa Senhora do Socorro, às avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos, formando um novo corredor de acesso ao centro de Aracaju.

Ciclovia Djalma Cruz, o Vovô da bike
A nova avenida de acesso a capital também é dotada de ciclovia, garantindo a segurança de pessoas que utilizam a bicicleta para se locomover e praticar atividade física. “O espaço para quem pedala será denominado Djalma Cruz, em homenagem ao Vovô da Bike, como era conhecido. Ele faleceu há pouco tempo, vítima de acidente de trânsito. É um tributo até reivindicado pelos seus colegas, já que Djalma era grande incentivador da prática”, disse o governador. O engenheiro Omar Aguiar, que faz parte do grupo integrado por Djalma, também falou sobre o esportista. “Vovô é um ícone de Aracaju, pedalava desde criança. Fizemos vários passeios juntos e ele, desde 2006, integrou nosso grupo”.

Doação de córnea: solidariedade dos sergipanos
Com os dados divulgados pela Central de Transplantes de Sergipe em mãos, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) destacou o espírito solidário do povo sergipano permitindo que o número de doações de córnea aumentasse em 20%, este mês, dedicado ao Setembro Verde, além do Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos, comemorado anteontem (27).

Incentivo
“O Setembro Verde vem com essa proposta de incentivar a doação de órgãos e de tecidos, ajudando a dar vida nova a outras pessoas. Fico extremamente feliz e orgulhosa do povo sergipano que compreendeu a importância dessa campanha e, como sempre, junta-se num único espírito com o intuito de ajudar ao próximo”, afirmou a deputada Maria, ressaltando que há pacientes, ainda, na fila de espera, mas há um alento quando se percebe a disponibilidade e a solidariedade das pessoas.

Ainda é pouco
Para Maria, a doação é um gesto de extrema grandeza e importância, considerando que qualquer cidadão pode precisar de um órgão ou tecido. “Qualquer de nós poderá precisar e é fundamental essa compreensão da necessidade e da importância de se dispor a doar”, destacou a Maria, ao ratificar o seu orgulho pelo desprendimento de inúmeros sergipanos.

Encorajamento maior
Apesar do crescimento no número de doações, a deputada ressaltou que, de acordo com médico especialistas da área, os números ainda não são satisfatórios. “É preciso haver um encorajamento maior; uma quebra de preconceito para que esse ato de doar seja algo nobre e bastante natural”, afirmou Maria, lembrando da campanha da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos que é, sempre no sentido, de atrair novos doadores.

Boa sorte
Na sessão ordinária da manhã de ontem (29), o vereador Lucas Aribé (PSB), utilizou o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para lembrar que a população tem o poder de voto nas mãos e aproveitou seu discurso para desejar boa sorte aos colegas na eleição de dois de outubro.

Cobrança aos gestores
De acordo com Lucas, no próximo domingo teremos uma data histórica, momento em que a população vai as urnas decidir o destino da cidade. "É uma pena que a demonstração da vontade popular acontece pouco. Quero e desejo que essa prática seja mais frequente e que nós possamos participar mais da vida política e nos acostumemos a realmente cobrar dos gestores e acompanhar as ações e projetos definidos", explana.

Amigos
Durante as eleições municipais, quem vem se destacando é o candidato Zé Valter do PSD. Apesar da legenda  apresentar nomes fortes, ele vem se destacando por fazer uma campanha limpa e com propostas para Aracaju.Zé decidiu entrar na disputa a pedido de diversos amigos para servir ao povo como instrumento de transformação social. O povo está cansado dessa velha política. Um forte candidato a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju.

Debate em Socorro
O candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco (PSDB), participou ontem, 29, do debate promovido pela rádio Xodó FM com os candidatos a prefeito do município. Também participaram Samuel Carvalho (PPS) e Renata Braz (PMB). O principal adversário de Zé Franco, o padre Inaldo (PCdoB), não compareceu ao debate.

Propostas
Zé Franco começou falando sobre as suas principais propostas para o município. Segundo ele, se eleito, irá trabalhar muito na área da educação, saúde, segurança pública, mobilidade urbana e desenvolverá projetos específicos para a terceira idade e para as pessoas com deficiência física.

Desenvolvimento
Tendo participado diretamente para a chegada de 70 indústrias e construído a rodovia das indústrias, Zé Franco informou que pretende diminuir o déficit que existe hoje neste setor. Segundo ele, o Governo do Estado não tem oferecido condições para que as indústrias permaneçam em Sergipe.

SEEB/SE convoca Assembleia para segunda, dia 3
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizará na próxima segunda-feira (3) a Assembleia Geral Organizativa da Greve. “Em todo o país, as assembleias têm a missão de mobilizar e fortalecer o movimento grevista, como forma de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) por uma proposta decente”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. Hoje, 30, o SEEB/SE fará ato na Praça General Valadão, às 15h.

Festa Beneficente em prol da Izzy. É hoje, 30
Você se diverte e pratica uma boa ação ao mesmo tempo. Vamos ajudar IZZY sair da cadeira de rodas? Festa dançante beneficente, hoje,  30 de
setembro a partir das 20h, no Clube do Banese. Banda Água Viva, Isaac Borges, Gil Castro, Fábio Emoções, Mimi do Acordeon e Douglas Gavião. Mesa: R$ 100,00.Individual: R$ 25,00Visitem a página: https://www.facebook.com/AJUDE-IZZY-ANDAR-116322908784078/?fref=ts

PELO TWITTER

www.twitter.com/WilliamFonseca  Ei, psiu.. acorda, levanta e vai viver… a vida segue apesar das adversidades… só quem trabalha constrói seu futuro.

www.twitter.com/JoedsonTelles  Valadares Filho sobre a campanha: “Senti o cansaço do aracajuano com as figuras do passado”.

www.twitter.com/joaocorrrea  As frustrações da vida , talvez ou com certeza sejam elas que nos faça abrir os olhos para as obrigações q imaginamos n chegar um dia.

www.twitter.com/APORTO75  Os defensores de Edvaldo sonham em ganhar no primeiro turno e ficaram aperreados com a queda dele e o crescimento de Valadares Filho;

www.twitter.com/sargentoedgard  Fico triste quando me perguntam se vou fazer boca de urna. O Brasil é um país politicamente pobre.

‏www.twitter.com/FilhoJl  @BlogClaudioNun o Marketing o vestiu de pompa, o maquiou, mas aí venho pro mundo real do debate e o despiu totalmente

DO LEITOR

Sobre nota do DER: vala em rodovia povoado de Capela
E-mail de um morador da comunidade: “Seria cômico se o DER assumisse sua própria falência. Passei há pouco no local e dois caminhões de feirantes estavam quebrados nas valas. Enquanto o DER avalia, os veículos caem nas valas, quebram, provocam acidentes. Nenhuma ação paliativa. Quanto ao tapa-buracos, só um pequeno exemplo: a rodovia que liga Capela à BR-101 via Povoado Pirunga, está totalmente esburacada com crateras enormes há meses. Parece que o DER não passa por lá. A respeito do combustível, foi um servidor de lá que me disse. E que inclusive naquele dia, tinha pago do próprio bolso R$50,00 de gasolina para abastecer o carro que trabalha, inclusive para ir à delegacia de Capela prestar queixa contra os moradores que abriram a cratera.Mas não vamos polemizar mais. Quem trafega nas estradas de Sergipe sabe.”

NOTA CAVO –  Fim da greve garis

A Cavo cumpre todos os itens do acordo coletivo de trabalho, conforme ficou demonstrado na reunião de mediação entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe, realizada no Ministério Público do Trabalho na quarta-feira 28. Na ocasião, foram pactuados pontos de ajuste para melhorar a operação. Com o retorno dos trabalhadores às atividades depois de cinco dias de greve, a Cavo estima que a limpeza urbana estará regularizada em Aracaju até o domingo 2. A paralisação deixou 2,6 mil toneladas de lixo nas ruas.

NOTA EMSURB – Força Tarefa

Para amenizar as consequências da greve dos agentes de limpeza, iniciada no último sábado, 24, a Emsurb realiza desde ontem, 29, uma ação de Força Tarefa até a regularização da limpeza da Capital. A estimativa é que mais de 680 agentes trabalhem por turno, eliminando os diversos pontos irregulares de lixo e estabilizando toda a coleta domiciliar. Desta forma, a Cavo (empresa responsável pela limpeza de Aracaju) colocará 31 carros compactadores rodando pela cidade, com cerca de 120 agentes nesta função, para que a coleta domiciliar seja rapidamente normalizada.
A Emsurb informa também que, normalmente, a coleta domiciliar da região norte acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, ficando a limpeza na região sul para as terças, quintas e sábados. Então, seguindo o cronograma de limpeza, os trabalhos serão concentrados, nesta quinta-feira, na região sul de Aracaju, sendo que em alguns locais da região norte também receberão os trabalhos dos profissionais da limpeza. Até regularizar a situação serão diariamente disponibilizadas 40 equipes (com 14 agentes de limpeza cada) para varrer e recolher todo o lixo acumulado nos últimos dias, além de 20 roçadeiras, inúmeras caçambas a carregadeiras para a eliminação dos pontos irregulares de lixo.
Diariamente, Aracaju já sofre com a formação de mais de 1.500 pontos irregulares de lixo. Com a paralisação ocorrida por conta da greve, estima-se que este número cresceu ainda mais, porém, a Emsurb e a Cavo estão concentrando os trabalhos da Diretoria Operacional, através de ações planejadas, com foco nas eliminações dos pontos irregulares. Assim, os trabalhos abrangerão também nas limpezas de cabeceiras e laterais de canais, esquinas de ruas e terrenos baldios.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Ninguém se conforma de já ter sido."  1968 — Sérgio Porto, escritor brasileiro, morreu em  30 de Setembro de  (n. 1923). Era mais conhecido por seu pseudônimo Stanislaw Ponte Preta.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários