A Vale faz as primeiras demissões

A crise tá tão feia que aquela que outrora foi uma das maiores empresas desse país, a Vale, também conhecida como Vale do Rio Doce, já começou a demitir. Lá no seu recanto de Rosário, esta semana ela despediu nada menos que vinte servidores, boa parte deles, de aposentados que têm um segundo emprego para ajudar nas despesas.

Tomara que fique só nestes vinte… que é para não entrar numa redoma de crise prá valer…

Nas redes sociais, acusações à Lula

Esse negócio de rede social é de deixar qualquer um louco. O que ela espalha de boatos não está no gibi. Esta semana mesmo, já passava da boca da noite, horário próprio para não pegar os jornalões abertos no outro dia, saiu lá a noticia de que o juiz Sérgio Moro abriu um cofre que estava em nome da ex-Primeira Dama, Marisa Letícia, e encontraram diversos objetos de valor, entre eles algumas jóias, que teriam sido “surrupiadas” do Palácio do Planalto. Para dar explicações a esse respeito, o ex-Presidente Lula teria sido chamado pela Polícia Federal, logo de manhã cedo na 5ª feira. Publicado isso que tá aí, os comentários ferveram – embora não houvesse maiores e melhores explicações. E veio logo a dúvida: será verdade? Ou será mais uma nuvem espalhada pelas tais redes sociais?

Professores param dia 2 próximo

O Sintese está anunciando uma paralisação das atividades dos professores nos próximos dias 2 e 3 de agosto, em protesto pelo atraso nos pagamentos dos salários deles e também dos aposentados e pensionistas. O Sindicato teve uma audiência na quinta-feira com a nova desembargador Ana Maria dos Anjos , ocasião que levou sua tese de que a crise ainda não bateu as portas do Governo do Estado. Nos cinco primeiros meses do ano houve uma frustração de receita de apenas sete por cento, o que não seria suficiente para justificar todo esse pânico que o governo tenta repassar para os servidores públicos e o povo em geral. (PS: no noticiário noturno das televisões daquele mesmo dia, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, dr. Clóvis Barbosa de Melo, também divulgou os mesmos números…). O Sintese também está convocando sua militância para a manifestação que pretende fazer no dia dois próximo, à porta da Secretaria da Fazenda, também em protesto contra o atraso de salários. O Sintese também gostaria de ver os aposentados integrados a essa manifestação. Tão logo deixou a audiência com a desembargadora no Tribunal de Justiça, a presidente do Sintese veio comunicar à militância o que tinha sido conversado com ela. A nova integrante do Tribunal de Justiça ficou então de citar o Governo do Estado recolhendo melhores informações sobre essa questão de crise.

A perda de votos do PT

Se depender dos taxistas sergipanos, o Partido dos Trabalhadores não vai chegar a lugar nenhum nas próximas eleições. O escriba, hoje usuário de taxi com muita constância, tem procurado saber deles a posição política de cada um. E impressiona ver que muitos deles hoje repudiam o Partido dos Trabalhadores como se fosse o um ser sarnento e abjeto. Um deles ainda fez a ressalvar: “Tenho dois filhos, cursando a Universidade Federal, nos cursos de Enfermagem e Engenharia Elétrica. Tenho trocado de carro quase que anualmente. Mas, mesmo assim, sinto-me ludibriado com os roubos atribuidos ao pessoal do partido. Por isso que nas eleições de 2016 e 2018 não pretendo votar em ninguém”. E fez  a ressalvar: “Nem em candidatos do PT nem em candidatos de outros partidos”.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais