Acese e Fórum com novos presidentes

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) tem novo presidente, o empresário Marcos Aurélio Pinheiro que substitui o Sr. Wladimir Torres que passou dois anos à frente da entidade. A posse, porém, ainda não foi marcada. Na terça-feira, o Fórum Empresarial também realizou eleições para indicar um novo Presidente, substituindo o Sr. Alexandre Porto, que recolhe-se à vida privada, voltando a dirigir sua empresa de publicidade. Foi eleita presidente do Forum a empresária Susana Carvalho, da Sercom. Mas, também não foi marcada a posse, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Menos dias de recesso

Taí uma sugestão para a Assembleia Legislativa apreciar com carinho. O deputado Gustinho Riibeiro propõe que o recesso parlamentar que é de 90 dias ao ano, seja reduzido para um tempo menor, algo em torno de 60 dias, 30 dias no meio do ano, e 30 dias, ao final de cada ano. Isso não significará custos maiores para o Legislativo, vez que o recesso atual já remunerado. Talvez alguns deputados não gostem da medida, mas outros vão adorar. A Oposição, porque vi ter mais tempo para criticar o governo, a situação porque não passará tanto tempo distante do noticiário.

Vencimento menor para Prefeito de Socorro

Os vencimentos de prefeito de Nossa Sra. do Socorro foram fixados pela Câmara Municipal em quarenta mil reais. Um exagero, sem dúvida, que o próprio padre Inaldo acaba de corrigir. Os vencimentos passarão a R$ 25 mil reais, um tantinho menor do que já ganhava o ex-Prefeito,  Fábio Henrique. Tudo foi feito através de simples decreto, nada de passar pela Câmara Municipal.

Senador Valadares dá uma pausa no twitter

O Senador Antônio Carlos Valadares não destilou sua raiva, nos últimos dias, contra o governador Jackson Barreto ou o prefeito Edvaldo Nogueira, através do twitter. É que ele está curtindo o recesso no exterior. Quando retornar e o Senado voltar  ter sessões ele promete retornar suas tuitadas bravas.  O Senador Valadares, depois que o filho perdeu a eleição de Prefeito em Aracaju mudou o comportamento de água para o vinho. Tem se mostrado raivoso e equivocado em suas criticas. Tomara que volte  à serenidade de antes.

Crise carcerária já tem contorno nacional

O governo Michel Temer reconheceu que a crise carcerária atingiu “contorno nacional” e anunciou que disponibilizará contingentes das Forças Armadas para atuarem dentro dos presídios estaduais. Em pronunciamento, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre de Morais, afirmou que os agentes militares farão “inspeções rotineiras em busca de materiais proibidos” nas instalações prisionais e atuarão em conjunto com as polícias locais, hoje responsáveis pelas vistorias. Segundo ele, o presidente delegou o controle ao Ministério da Defesa e ressaltou que as ações necessitam de autorização dos governadores uma vez que as carceragens são estaduais. O anúncio ocorre após pressão dos governadores para que a Força Nacional ajudasse na segurança interna dos presídios. O Ministro justificou que a medida é inconstitucional, o que levou o governo federal a recorrer as Forças Armadas, composta pelo Exército, Marinha e Aeronáutica. Na 3ª feira, o presidente reuniu ministros e assessores para discutir a crise prisional. Também ficou definida a criação da uma comissão nacional para reforma do sistema prisional, com as participações de integrantes ds Poderes Legislativo e Judiciário e da sociedade civil.

Planalto quer mudar o nome do PAC

O Palácio do Planalto quer mudar o nome do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o objetivo de desvincular o programa, responsável pelas principais obras na área de infraestrutura do país à administração do PT. Para isso contratou uma agência de publicidade que deve criar uma nova marca. Um dos primeiros nomes sugeridos pela agência foi “Prosseguir”. O novo nome deve ser lançado com um “novo pacote”. A diferença em relação ao PAC que vigora hoje seria que o programa contemplaria apenas as obras com chances de ficar prontas até 2018 quando se encerra o mandato de Temer.

OAB protesta contra a violência

A Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota publica ontem para “registrar a sua indignação e consternação com a escalada galopante da violência que diuturnamente faz vítimas em nosso Estado”. E continua: “Vivemos tempos periclitantes. A ausência de políticas públicas efetivas de prevenção da criminalidade e de prioridade no combate à violência colocaram Sergipe como o Estado mais violento da Federação”. Portanto, a “OAB voalta a cobrar do governo do Estado ações efetivas e eficientes para restabelecer a tranquilidade à sociedade sergipana”.

Seguro desemprego: dinheiro está na Caixa

Com pagamentos do seguro-desemprego atrasados desde o dia 11 de janeiro, o governo anunciou que o dinheiro foi transferido para a Caixa Econômica. O saque do benefício, no entanto, será escalonado pelo número de PIS do trabalhador.

6,4 milhões já viram filme brasileiro em cartaz

“Minha Mãe é Uma Peça 2”, produção brasileira protagonizada por Paulo Gustavo, se tornou nesse final de semana o quinto filme nacional que mais levou brasileiros às salas de cinema. Segundo a Rentrak, o longo já ultrapassou a marca de 6,4 milhões de espectadores. No topo da lista está “Os Dez Mandamentos: o Filme” com 11,1 milhões seguido poro “Tropa de Elite 2”, de 2010, com 11,1 milhões. “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, lançado em 1976, com 10,7 milhões e “A Dama do Lotação”, de 1970,  com 6,5 milhões.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais