Aju: Edvaldo começa 2º turno derrotado

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na semana passada ao chegar no conjunto 17 de Março, no bairro Santa Maria, o candidato Edvaldo Nogueira se deparou com dezenas de

 bandeiras do candidato adversário. Ao invés de absorver com naturalidade, se realmente fosse um democrático, chegou perto de uma liderança local, uma mulher, e disse: “Lhe aguardo dia três de outubro”. Ou seja, a arrogância e a soberba impregnaram o candidato.  A culpa não é só dele, mas do marketing da campanha que foi todo voltado para ganhar no 1º turno.

Edvaldo Nogueira entregou a campanha a um marketing falacioso. Pensou que a maioria dos aracajuanos não iria lembrar que ele deixou a prefeitura em 2012 com apenas 21% de aprovação. O marketing criou uma cidadã da fantasia, que nunca existiu na prática. Para isso não teve medo de mentir, colocar obras de Déda e até de João Alves nos programas eleitorais.

E o debate no olho no olho mostrou para a maioria dos aracajuanos que o produto criado pelo marketing era falso. Era uma propaganda enganosa onde o produto não passava de uma réplica barata do Paraguai.

Por conta deste marketing que desde o início “cantou” vitória no 1º turno entra agora no 2º turno derrotado. Como explicar uma vitória que não chegou? Como explicar pesquisas “encomendadas” com altos percentuais de diferença?

Estagnado, Edvaldo agora tem que explicar ao eleitorado dele que o marketing e as pesquisas mentiram. Tem que correr muito contra um candidato que só cresce.

Edvaldo entra no 2º turno derrotado e sem força para mudar o marketing da cidade da fantasia que ele nunca realizou.

Aracaju: 38% do eleitorado diz não a classe política. Foi assim em quase todo país 
Um percentual que merece uma análise profunda da classe política e reflete a atual situação de todo país.  Em 2012, o percentual de abstenção em Aracaju foi de 8,92% (32.760) pulou este ano para 18,04% (71.646 não foram votar). Já os nulos foram 16, 60%, 54.062 eleitores. Os votos brancos foram 4,30%, 14.015 eleitores. Foi assim em quase todo o país. Em SP, Dória ganhou no primeiro turno, mas perdeu para a abstenção, o nulo e o branco juntos.

TV Atalaia e TV Sergipe: família Franco presta desserviço aos aracajuanos
E as pesquisas divulgadas nos últimos dias pelas TV Sergipe e pela TV Atalaia, com ampla margem de percentual para o candidato Edvaldo, mostra que a família Franco presta um desserviço ao povo, principalmente os aracajuanos. Vergonha! Deveriam pedir desculpas aos aracajuanos. Será que o ex-senhor diretas, Walter Franco está dormindo o sono dos justos? Certamente que não!

Dataform acerta em cheio
O blog, que defende que pesquisas devem ser apenas para consumo interno, se curva ao acerto exato da pesquisa do Dataform divulgada no último sábado em Aracaju. Deu um empate técnico que se confirmou entre Edvaldo e Valadares Filho, para desespero do esquema montado por outras pesquisas.

Números
O candidato Edvaldo Nogueira obteve 38,76% dos votos válidos; Valadares Filho 38,09; João Alves, apenas 9,99%; Dr. Emerson 9,01%; Sonia Meire, 2,50%; Vera Lúcia, 1,66% e João Tarantela (votos não computados por conta de impugnação com recurso do candidato), 14.106 votos.

Apenas oito vereadores foram reeleitos em Aracaju
Os vereadores reeleitos: Iran Barbosa, PT; Vinicius Porto, DEM; Lucas Aribé, PSB; Bigode do Santa Maria; Anderson de Tuca,PRTB; Manoel Marcos, PSDB; Nitinho, PSD; Dr. Gonzaga, PMDB;

Os novos vereadores
Kitty Lima, REDE; Juvêncio Oliveira (retorna), DEM; Zezinho do Bugio, PTB; Isac, PCdoB; pastor Alves, PSD; Evando Franca (retorna), PSD; Emilia Correa, PEN; Elber Batalha (retorna), PSB; Seu Marcos, PHS; Jason Neto, PDT; Fábio Meirelles e palhaço Soneca (ambos PPS); Thiaguinho Batalha, PMB; professor Bittencourt, PCdoB; Cabo Amintas, PTB e Américo de Deus, REDE.

Iran Barbosa novamente o mais votado em Aracaju
Em 2012, o vereador Iran Barbosa foi eleito o vereador mais votado em Aracaju obtendo 7.808 votos, 2,55% dos votos válidos. Agora, em 2016, foi eleito novamente o mais votado, com 8.809, obtendo 3,18% dos votos válidos.

Adelson Filho, Gilmar Carvalho e Matos assumem Alese em janeiro
Com as vitórias dos deputados estaduais Gilson Andrade (Estância). Valmir Monteiro (Lagarto) e padre Inaldo (Socorro) em janeiro a Alese terá três novos deputados. Da coligação de Gilson e Valmir, assumem Adelson Filho e Gilmar Carvalho. Da coligação do padre Inaldo, assume Matos, do PROS, já que o primeiro suplente Diógenes Almeida foi eleito prefeito de Tobias Barreto.

Fortes perde na Câmara, mas pode ganhar vaga na Alese
E um detalhe: a vereadora Daniela Fortes não foi reeleita na Câmara de Aracaju, mas o pai, Daniel Fortes, terceiro suplente da coligação da oposição ao governo pode assumir se o pastor Antônio dos Santos for eleito vice-prefeito em Aracaju.

Dos 44 prefeitos candidatos à reeleição 23 foram reeleitos
Apenas  prefeitos foram releitos: Barra dos Coqueiros, Airton Martins; Cedro de São João, Neudo Alves; Cumbe, Marcelo Moraes; Divina Pastora, Dr. Sylvio; Graccho Cardoso, Cassinho de Quixabeira; Ilha das Flores, Cristiano Beltrão; Itabaiana, Valmir de Fransciquinho; Malhador, Elayne de Dedé; Maruim, Jeferson Santana; Moita Bonita, Marco Costa; Muribeca, Fernandinho Franco; Nossa S. Aparecida, Vera; Nossa S. da Glória, Chico dos Correios; Nossa S. de Lourdes, Fábio Andrade; Pacatuba, Alexandre Martins; Pedra Mole, Neto de Milton; Pirambu, Elio Martins (sub judice); Riachuelo, Candida Leite; Salgado, Duílio Ribeiro;  Santa Luzia do Itanhy, Edson Cruz; São Domingos, Pedrinho e Simão Dias, Marival Santana.

Itabaiana: Liderança de Bispo esfacelada por vitória esmagadora de Valmir de Francisquinho
Que a eleição em Itabaiana estava definida até o grupo de Luciano Bispo tinha certeza. Só não esperava uma vitória tão esmagadora quase que 100% a mais dos votos da oposição. O prefeito Valmir de Francisquinho foi reeleito com 65,83% dos votos válidos obtendo 35.559 votos. Enquanto que o Bispo da vez, o Roberto, obteve apenas 18.461 votos. Uma vitória que ficará marcada na história de Itabaiana como o fim trágico da liderança de Luciano Bispo.

Instituições homenageiam primeiro procurador da República em Sergipe
No próximo dia 3 de outubro, Osman Hora Fontes (1916-1992) será homenageado em solenidade no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na data, o primeiro procurador da República em Sergipe estaria completando cem anos. No MPF, ele exerceu a função de procurador regional eleitoral. Osman também foi professor fundador da Faculdade de Direito de Sergipe.

Instituições
Promovem e participam da cerimônia o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Universidade Federal de Sergipe, Acadêmia Sergipana de Letras Jurídicas (ASLJ) e a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O evento será no espaço cultural Carlos Ayres Britto, na sede do TCE, às 10h.

Exposição
Na programação, está prevista uma exposição de fotografias. Os participantes também poderão conhecer como era a biblioteca e gabinete de trabalho do procurador. Na ocasião será oficializada a doação da biblioteca de Osman Fontes, com cerca de 11 mil livros, para o acervo do Ministério Público Federal. As homenagens ao procurador continuam no dia 10 de outubro na Alese e no dia 31  de outubro no Ministério Público do Estado de Sergipe.

Curso técnico de karate Mestre Machida
Dia 08 de outubro Aracaju terá a presença do mestre Machida, uma lenda vida do karate mundial. O curso, que terá como tema o kumite, será 

realizado no Colégio Master, das 9h às 12 hs e das 14h30 às 18h. Maiores informações com o coordenador do curso, Yoacan Jócelis 79 – 98809 – 0037. Ficha de inscrição e regulamento em:http://clubedekarateuniao.blogspot.com.br/2016/09/ficha-de-inscricao-e-programacao-curso.html

Quem é Yoshizo Machida

Em 1966, no 1° Campeonato em Okinawa, foi campeão em kumite. No ano seguinte, no Campeonato do Japão (na categoria de Universidade), foi campeão de Kata e 3° lugar de luta.Em abril de 1968 chegou ao Brasil, em Belém, a capital do Pará. Já em 1970, no Campeonato Olimpíada em Brasília, foi campeão de kumite e kata.Em seguida, participou em 1971 do II Campeonato Brasileiro de Karatê, em Brasília, excercendo a função de Técnico da Seleção Baiana. Foi o segundo colocado em Kumite e Kata.

Quem é Yoshizo Machida II
Em 1972 e 1973 participou do III e IV Campeonato Brasileiro (Rio de Janeiro), exercendo a função de técnico da Seleção Baiana, sendo campeão geral em ambas as edições. O ano de 1973 foi muito importante para Sensei Machida, pois participou do campeonato Panamericano (Rio de Janeiro), exercendo a função de técnico da Seleção Brasileira, alcançando o 2° Lugar. Ainda participou do Campeonato Mundial de Karatê Shotokan em Tóquio, no Japão, sendo o segundo colocado e, a partir de 1975, atuou como árbitro em inúmeros campeonatos.

Quem é Yoshizo Machida III
Em 1987 afastou-se da Confederação Brasileira de Karatê, para no ano de 1988 fundar a Confederação Brasileira de Karatê Tradicional. Nos dias de hoje é um dos responsáveis pela JKA no Brasil. Desenvolveu a arte marcial brasileira Karatê Machida, estilo que moldou o perfil profissional de seu filho Lyoto, no MMA.

AEASE abre Semana do Engenheiro Agrônomo com passeio ciclístico
A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE em parceria com a Federação Sergipana de Ciclismo – FSC, promovem no dia 9 de outubro seu 1º Passeio Ciclístico.O evento faz parte das comemorações da Semana do Engenheiro Agrônomo – SEA – cujo objetivo é promover o congraçamento da classe agronômica, bem como fomentar maior integração da entidade com a sociedade, através da via saudável e do esporte.

Inscrições
As pessoas que desejarem participar do evento esportivo devem fazer sua inscrição através dos sites, http://www.aease.org.br  ou pelo site http://www.bikesergipe.com.br . Os primeiros 200 inscritos terão direito a uma camisa do evento, mediante a apresentação de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na sede da Aease.A concentração começará às 8hs, na sede da entidade, localizada na Avenida Beira Mar, 2.400, jardins, em frente ao Parque da Sementeira na capital.

Percurso
O passeio ciclístico terá percurso de aproximadamente 12 quilômetros. Tendo como local de partida a sede da Aease, percorrendo a avenida Beira Mar seguindo até os arcos da praia de atalaia, Coroa do Meio, Shopping Riomar e finaliza o trajeto na sede da instituição.O evento inicia as festividades do Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro, e prossegue com uma vasta programação, como distribuição gratuita de mudas frutíferas à população, (dia 12), a partir das 10h, no semáforo da avenida Beira Mar, em frente à Aease.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A soberba gera divisão. A caridade, a comunhão”. Santo Agostinho.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais