Alguém consegue explicar Almeidinha?

Não há um só sergipano que consiga explicar a indicação do Sr. Almeida Lima para a Secretaria de Saúde. O que passou na cabeça de Jackson  com esta indicação só ele mesmo pode revelar. Até porque Almeida Lima, que uma vez foi Prefeito de Aracaju por indicação do próprio Jackson, é advogado de profissão, não tem nada a ver com a área que vai comandar. Não é médico, nem enfermeiro, nem nunca foi atendente de farmácia, mas, chega à cúpula da Secretaria de Saúde depois de comandar por quase dois anos a Adema, onde não criou muitos problemas para o governador, é verdade, mas vai embora sem deixar saudades. Ele foi Prefeito de Aracaju, e chegou a ocupar uma cadeira no Senado, onde expandiu sua mediocridade política. Primo do Governador Jackson Barreto passou anos e anos tergiversando com Sua Excelência, até baixar as armas e aderir a ele. Agora, sem boas perspectivas eleitorais, precisava certamente de uma vitrine para em 2018 apresentar uma candidatura a cargo eletivo. No único Secretário que deu certo na pasta da saúde, a enfermeira Conceição Machado, os seus préstimos são dispensados, trocando-a por um zero à esquerda. Vamos ver o que vai dar essa nomeação.

As calçadas em petição de miséria

Não é um assunto que permeia as conversas em mesa de bar, ou discussões políticas, mas o Governador – ou será o Prefeito o responsável? – precisa dar uma olhadinha nas calçadas da cidade. Em todas as ruas, as calçadas estão em petição de miséria. Quem quiser que tente ultrapassar a Avenida Barão de Maruim no trecho da Praça Camerino, em frente à parada de ônibus. Mesmo com a grande movimentação da artéria, as calçadas já não tem onde pisar – os pisos foram arrancados e viraram  areia pura, cheia de buracos, onde fica difícil transitar. Este é só um exemplo – e como ele, existem muitos outros. Alguém aí vai se dispor a consertar o buraco das calçadas? Não é caro, talvez seja só chamar à ordem os donos das residências onde estes buracos fizeram moradias permanentes. A população agradece…

Carmópolis: eleição será dia 2 de abril

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, a data para a realização da eleição suplementar no município de Carmopolis, oportunidade que serão escolhidos os novos prefeito e vice-prefeito do município. Nas eleições de outubro passado, a chapa formada por Volney Leite e Teotônio Neto saiu-se vencedora, mas o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura, o que foi confirmado pelo TRE-SE e cuja decisão foi mantida pelo TSE. O Presidente da Câmara de Vereadores do município, Luiz Guimarães, foi empossado então Prefeito no dia 1º de janeiro deste ano, até que se realizem novas eleições. Agora, o pleito foi marcado para o dia 2 de abril, o primeiro domingo do mês. O calendário eleitoral vai ser divulgado oportunamente pelo TSE. Mas, já saiu pesquisa sobre a preferência popular. A mesma chapa vencedora do pleito anterior, estaria com setenta por cento na preferência popular.  Ainda não foi anunciada a chapa concorrente.

Safadão faz um gesto nobre

O cantor Wesley Safadão teve um a atitude incrível e acabou chamando a atenção. O cantor pagou as despesas médicas de um rapaz que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava precisando de ajuda. O rapaz seria porteiro da escola onde o filho de Wesley Safadão estuda e sofreu um derrame. Assim que soube do ocorrido, Wesley se colocou à disposição para ajudar. O cantor pagou todas as despesas no que se refere ao tratamento da doença. Além de oferecer uma mesada de 1 mil para que o profissional possa tocar a sua vida, enquanto não regressa ao trabalho.

Cheques compensados em Sergipe

O Boletim Sergipe Econômico, com base nos dados fornecidos pelo Serasa, foram compensados 168.306 cheques em Sergipe, no mês de dezembro de 2016. Esse volume foi 24,1% menor, quando comparado com o mesmo mês de 2015. Dentre os cheques compensados, foram devolvidos 7.601 por falta de fundos, ou seja, 4,5% dos cheques emitidos. Em 2016, foram compensados mais de 2,2 milhões de cheques, 18,4% menos que o total de cheques compensados em 2015. Aproximadamente, 118 mil cheques foram devolvidos por falta de fundos, ao longo do ano, redução de 14% quando comparado com o ano anterior.

…e para encerrar…

MOBILIZAÇÃO – Na segunda-feira, 30, a Defensoria Pública do Estado, estará lançando o projeto Mobilização da Defensoria Pública Frente a Superlotação Carcerária. O projeto vi ser explicado à Imprensa na manhã de 2ª. feira, as 8h, no Auditório da Central de Atendimento, na Avenida Barão de Maruim, 114. O projeto contará com 30 defensores públicos e 20 estagiários.

     ***
MÚSICA – O Conservatório de Música de Sergipe tem novo diretor, que foi empossado na 4ª feira desta semana. É o Sr. Carlos Heitoir Rocha Mendonça, graduado em licenciatura em música pela Universidade Federal de Sergipe.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais