Almeida na saúde: de solução para problemaço

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog cantou a pedra quando surgiram as notas da possível indicação de Almeida Lima para a Secretaria de Estado da Saúde.  O governador resolveu ceder as pressões, inclusive do cardeal Mazarin (ele pensa que é Richelieu) e colocou o jabuti em cima da árvore e agora dificilmente conseguira retirá-lo.

Servidores em polvorosa – Quase que todo dia o blog recebe e-mails de servidores da saúde estadual contando algumas ações do novo

secretário. Seja de perseguições e mudanças bruscas até mesmo o jeito de tratar os servidores que são a verdadeira força motora da pasta. Só fala em saudades dos ex-secretários Conceição Mendonça e José Sobral.

Ataque a Conceição. Parece que é outro governo – A verdade é que Almeida Lima se viu na posição de Rainha da Inglaterra e resolveu atacar a gestão de Conceição, sua antecessora a qual chamou de desorganizada e sem planejamento.

Sem FHS, gasto aumentaria R$ 11 milhões/mês –   Se as proposta de Almeida Lima vogasse, o estado teria um aumento mensal de 11 milhões de reais, ou seja, mais de 120 milhões ao ano. A FHS tem isenções fiscais por isso fica mais barato para o estado gerir através das fundações. Está claro que a ação de Almeida Lima contra as fundações, criadas há 9 anos pelo governador Marcelo Déda, é mais política do que técnica.

Rescisões contratuais – Um procurador do Estado, em conversa com o blog, lembrou de outro problema:as rescisões contratuais dos servidores que seriam milhões de reais neste momento de crise.

Ninguém quer trabalhar com ele –  Quem recebe um convite arranja uma desculpa para agradecer. Já a saúde do Estado vai parar e não é por falta de aviso. Agora quer desmantelar a Fundação Hospitalar com o único intuito de centralizar todos os poderes para ele. Da verdadeira intenção?

De solução, Almeida pode virar um problemaço para 2018. Como diria a música de Zezé de Camargo & Luciano: "…a ferro e fogo não dá…"

De cabo eleitoral forte, pode ser um grande estorvo para o governador Jackson Barreto.

Faculdade Pio Décimo: cobrança cara no estacionamento. De quebra será rotativo
E os estudantes da Faculdade Pio Décimo estão fazendo um abaixo-assinado para encaminharem ao Ministério Público Estadual. A Faculdade

Comunicado sobre estacionamento do CAMV

resolveu cobrar o preço do estacionamento de R$ 160,00 até o dia 31 de março (ou seja dois meses). Depois desta data, conforme aviso do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (após reunião com a direção) a cobrança será feita por hora, igual ao Shopping. Um absurdo!

Em comum
O que tem em comum um distribuidor de remédio e o suicídio dele, com um gestor que deseja ser candidato em 2018? Detalhes nos próximos capítulos.

Secretário tem atividade paralela: Lobby para escritório de advocacia
E no último fim de semana um prefeito consultou o blog sobre uma gravação feita na semana passada em Brasília, onde, aproveitando  os prefeitos que estavam em busca de emendas parlamentares, um secretário municipal da Grande Aracaju apresentou um escritório de advocacia, tendo como principal ponto “a garantia de segurança” e queimando os outros escritórios existentes para pegar os clientes.

Que “garantia de segurança” é essa?
Alguns dos novos prefeitos ficaram estarrecidos, principalmente porque o secretário municipal estava lá representando uma prefeitura em busca de emendas e aproveitou para fazer lobby privado do escritório de interesse dele. Agora o prefeito que gravou a “reunião” resolveu repassar o áudio para o TCE/SE para saber se não é algo ilegal, já que imoral já é. E sobre a tal  “garantia de segurança” o blog está investigando quais os vínculos do escritório com outros poderes.

Decreto 30% dos terceirizados até agora nada coincidência novo aliado
Enquanto isso na capital de Sergipe Del Rey um soberano incluiu no decreto que 30% dos tercerizados seriam cortados. Não contava que o dono da empresa passaria a ser neoaliado real. Aí não teve jeito: outra promessa não cumprida, ou melhor, “esquecida” propositadamente.

Assédio moral dos brabos na Rádio UFS
O blog recebeu a informação de assédio moral dos brabos na rádio UFS. Vai aguardar o desenrolar dos fatos.

Maruim: Gama Distribuidora vence licitação merenda escolar
O país inteiro e Sergipe em peso viu com indignação a reportagem de nível nacional, do jornalista Roberto Cabrini, denunciando um escândalo da merenda escolar em Sergipe, todo o Brasil viu, mas ao que parece, menos a cidade de Maruim, pelo menos suas "autoridades" municipais não.

Maruim: Gama Distribuidora vence licitação merenda escolar II
Não é que foi publicada uma portaria no diário oficial do município que consta a Gama distribuidora( uma das empresas denunciadas no esquema da merenda escolar em Sergipe) como a empresa vencedora da licitação da merenda escolar em Maruim. É bom que o prefeito da cidade envie toda documentação para o TCE e o MPE, por precaução. Para depois não aparecer em nível nacional.

Serviço público pode sim ter requisitados e comissionados
Quem disse que o serviço público não pode ter requisitados e comissionados? Pode sim, desde que o percentual esteja de acordo e menor do que os cargos efetivos. É algo normal em todo o país e cheira até a discriminação artigos neste sentido.

E quando a pessoa critica, mas passou cinco anos requisitado?
Recentemente em um órgão, um servidor criticou e escreveu publicamente que é contra comissionados e requisitados. Esqueceu que ele mesmo passou cinco anos como requisitado para o órgão, mesmo numa função que o órgão não precisava. E isso foi descoberto há pouco tempo. Assim não dá para pousar de moralista.

Arma do comandante do CPMC é furtada na orla de Atalaia.
Deu no blog Espaço Militar: “A arma do comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) da PMSE, coronel Vivaldy Cabral Santos, foi furtada de dentro do carro na Orla de Atalaia, em Aracaju,  segundo Boletim de Ocorrência registrado na delegacia no dia 23 de outubro de 2016.” Veja matéria completa:http://ameseluta.blogspot.com.br/2017/02/arma-do-comandante-do-cpmc-e-furtada-na.html

Estranheza na corporação
Conversando com alguns oficiais e praças da PMSE o que casou estranha – neste episódio envolvendo o comandante do CPMC em outubro – é que se fosse um praça ou oficial comum, como  já teve casos parecidos, já tinham aberto o IPM e com no máximo 1 mês já estaria na Justiça Militar. Já no caso em tela, até agora nem chegou a Justiça Militar.

Evento internacional sediado no Hospital Primavera coroado de sucesso
Na última semana, aconteceu no Hospital Primavera, em Aracaju  "3º Encontro de Cirurgia de Joelho em Sergipe", que contou com o apoio da 

Palestra bastante concorrida…

…Parte prática do evento, no Centro Cirúrgico do Hospital Primavera. Presentes o Dr. Prudhon, alem do ortopedistas,  Dr. Reuthmann, Dr. Mauricio, Dr. Airton e outros membros da equipe.

clinica CEOT. O evento, que iniciou-se pela manhã, com palestra do convidado, o ortopedista francês Dr. Jean Louis Prudhon, teve como tema sua experiência nas novas técnicas cirúrgicas voltadas as doenças do joelho.

Duas cirurgias com as novas técnicas
Terminada a palestra, o Dr. Prudhon foi levado para o Centro Cirúrgico do hospital pelos ortopedistas Dr. Reuthmann Madruga, Dr. Maurivio Barreto de Castro, Dr. Airton Melo, alem de outros da equipe CEOT, aonde realizou duas cirurgias, demonstrando as novas técnicas.

CRESS/SE já enviou às/aos profissionais cédula para as eleições do conjunto CFESS/CRESS
Nos próximos dias os/as assistentes sociais que residem no interior do Estado receberão em casa, via correio, a Cédula Eleitoral para efetuar a votação das novas gestões do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Validade
Junto com a cédula, foi enviado um envelope branco e um envelope correio pré pago, já contendo selo e sua identificação como remetente para que cada profissional vote e reenvie ao CRESS/SE via correios a cédula de votação sem nenhum custo. Para ter validade, o voto deve chegar à sede do CRESS – após ser reenviado via correios – até o dia 16 de março, antes do horário do encerramento da votação, às 17h.

Campos
As cédulas contém os campos de votação para a única chapa inscrita para o CRESS, “Vamos lá, fazer o que será” e a única chapa inscrita para o CFESS, “É de batalhas que se vive a vida”. Assim, ao assinalar os campos de votação, o/a profissional escolhe, simultaneamente, a chapa do CRESS Sergipe e do CFESS.

Modalidade correspondência
Vale lembrar que votam obrigatoriamente na modalidade correspondência todos os/as profissionais sergipanos, exceto os que residem nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comissaoeleitoral@cress-se.org.br  ou pelos telefones (79) 3211-4991/3241-3487.

PELO TWITTER

www.twitter.com/akardecbarros   Na defesa de monografia na @UFMAoficial, aluna afirmou que chegou lá pelo esforço, de "tijolo a tijolo". O pai, pedreiro, chorou.

www.twitter.com/edupastoral   A ganância corrompeu a alma dos homens, encheu o mundo de ódio.Nos levou à miséria e à destruição.Charlie Chaplin.

www.twitter.com/anterogreco   Por que logo classificam de "comunista, vermelho" quem fala em igualdade, amor, paz? Não percebem que, em vez de "xingamento", vira elogio?!

www.twitter.com/Palmeriodoria Houve tempo em que jovens jornalistas não se avacalharam de cara na profissão ao dizer NÃO à pauta dos patrões em plena ditadura, acredite.

www.twitter.com/JorgeRibeiroSE   “O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho”. (Carlos Drummond De Andrade)

DO LEITOR

Garçons e clientes salvam torcedor de “marginais” que empunhavam bandeira do Confiança
Relato do leitor PC, que estava no local ontem, 19: Estava no restaurante O Renatão (13 de jUlho) com minha família nesta tarde de domingo, quando por volta das 15:10 avistei, que a principio imaginei ser uma manifestação correndo pela Av. Rio Branco, seguindo pela Av. Ivo do Prado, quando se aproximou no antigo mini golfe. Concluir e confirmei ser um bando de marginais carregando bandeiras do Confiança a destino do Batistão.   Ótimo, perfeito.   Só que neste momento não ocorreu uma tragédia com um simples pedestre que se destinava ao ponto de ônibus e, tragicamente usava vermelho foi atacado por parte dos marginais que empunhavam as bandeiras do Confiança e só não morreu porque refugiou-se no restaurante O Renatão e mesmo sendo perseguido pelos marginais que, também invadiram o ambiente o quase o mataram, não fosse a interferência dos garçons e nós os clientes teria ocorrido uma tragédia.  O mais grave nessa história é que o bando vem desde o bairro industrial, com gritos de guerra "vai morrer, vai morrer" e sequer um policial para inibir a violência dos meliantes, quando no ponto de ônibus do antigo mini golfe, depois confirmei, tinha uma guarnição policial que sequer se manifestou. Uma barrigada incrÍvel desse policiamento que se diz planejado para um clássico.  Pobre futebol sergipano.”

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A vida de uma nação é sólida somente enquanto a nação é honesta, verdadeira e virtuosa.” Frederick Douglass, abolicionista norte-americano, morreu em 20 de Fevereiro de 1895 (n. 1818).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais