As verdades de José Carlos Machado

Não se fala de outra coisa, senão o vazamento de uma conversa do Vice-Prefeito, José Carlos Machado, detonando a administração do Prefeito João Alves Filho. Ele soltou uma nota oficial, praticamente sem desmentir o conteúdo da fita gravada, mas dizendo que a gravação foi de má fé, com o objetivo apenas de lhe prejudicar. Seja como for, o estrago está feito. Talvez este fita tenha sido determinante para que João Alves se declare impedido de ir a reeleição. Em reunião com vereadores que seguem sua liderança, na noite da 5ª eira, depois de retornar de Brasília, o dr. João declarou que abdicava da reeleição. Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, o vereador Emanuel Nascimento anunciou sua disposição de pedir uma CP I  para apurar as denúncias do vice-prefeito Machado.

Adeus ao sonho de voltar ao Governo

Deixando a reeleição de lado, o prefeito João Alves Filho dá adeus a um sonho, a de voltar ao governo do Estado em 2018, embora já com idade avançada. Os boatos na cidade dão conta inclusive que ele não esteja bem de saúde. De qualquer forma, é bom esclarecer que, em não sendo candidato agora, o dr. João Alves terminou por agradar à própria família que não queria que ele fosse candidato. É hora de descansar, portanto…

AL não teve sessão na 5ª feira 

Típico de período pré-eleitoral, a Assembléia Legislativa , ontem, não teve sessão. O Presidente Garialdi Mendonça abriu a sessão  mas a deu por encerrada, ao constatar que não havia oradores inscritos nem para o pequeno expediente nem para o grande expediente, nem para explicação pessoal. E convocou nova sessão para 2ª feira.

Mosca azul “morde” Belivaldo

A mosca azul posou na testa do vice Belivaldo. Sua saída do PSB só pode se entendida como uma pré-candidatura ao governo do Estado em 2018. Ora, só pode ser. Depois de tantos anos de militância no PSB, sob a orientação do velho amigo Antônio Carlos Valadares, de tantas j ornadas, seu conterrâneo e correligionário, agora, sem motivo aparente, sai do PSB para, provavelmente, ingressar no PMDB, propriedade do governador Jackson Barreto. Há, sem dúvida, um ganho irrecusável para assim proceder, já que, em matéria de ideologia, não é diferente de zero o comportamento dos políticos sergipanos, sem exceção. Enfim, como diria aquele senador romano interpretado pelo grande ator ingl~es Sir Charles Laughton, no clássico “Spartacus”: política e uma ciência prática. Frase que deve ser creditada ao excelente roteirista Dalton Trumbo, que teve sua trajetória profissional  recentemente filmada.

Politicamente ativo

Mesmo sem exercer qualquer cargo eletivo, o ex-governador Albano Franco continua politicamente ativo, exercitando sua enorme influência nos foros empresariais onde tem assento e pontifica como conselheiro privilegiado, especialmente na FIESP e na CNI. Regularmente  tem publicado artigos sobre política e economia no jornal “O Globo” , do Rio de Janeiro. Seu último texto – Desafio do Investimento – recebeu elogio e agradecimento do presidente interino Michel Temer.

Acusações ao Pastor Feliciano

O Pastor Mário Feliciano, que sonhava em vestir o terno de candidato a Presidência da República em 2018, anda as voltas com a acusação de ter praticado estupro contra uma jovem de apenas 22 anos. A garota, inicialmente, ez as acusações, mas ultimamente pressionada pelo secretário particular do Pastor, tem voltado atrás. Esta semana, o Pastor não foi a uma só sessão da Câmara dos Deputados, para evitar pedidos de explicações de muitos dos seus colegas de parlamento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais