Baixarias & Lideranças ultrapassadas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É triste ler e ouvir lideranças políticas de Sergipe dando um péssimo exemplo para as novas gerações.  A campanha eleitoral de 2016 nem iniciou-se, mas o que se vê são lideranças que já estiveram juntas, há pouco tempo, trocando farpas.  Como se tivesse algum Santo na política. Como se todos eles não tivessem comido no mesmo prato e agora cospem.

Lúcido foi o artigo do jornalista Diógenes Brayner do fim de semana no FaxAju, com o título “Ah, essas novas gerações!”, analisando um conceito

 de sociologias que mostra o significado das gerações Y (nascidos inicio década de 80 ate meados década 90) e a geração Z (de 90 até o presente momento). E que o eleitor de hoje – entre os 16 e 30 – quer resultados políticos que não estejam atrelados a fatos do passado. “A troca de farpas sobre erros e acertos do passado não é bem vista por esse eleitor, que está mais ligado em projetos que desliguem os retrovisores visíveis, e demonstrem afinidade com o seu mundo para o futuro. Se os discursos não forem assim, todos podem ser considerados homens da caverna.”

E as carapuças caíram bem para algumas lideranças de Sergipe, que apesar de calejadas, se comportam neste período como verdadeiros “homens da caverna”. Depois das palavras exaladas dos dois lados só faltam agora pegarem seus tacapes e deferirem golpes entre si.

Lamentável, depois reclamam da falta de renovação. Como estimular os jovens ingressarem na política, se os mais velhos dão exemplos de baixarias  a cada eleição?

Não adianta! Neste período quem quiser publicar proposituras podem enviar, mas baixarias procure outro espaço.

O blog respeita o leitor e a maioria do eleitorado que está de cansada da classe política.

Está na hora de mandar estes homens de volta para o habitat natural deles: a caverna.

Sukita é o André Moura de Edvaldo
Por falar em baixarias é cômico, para não dizer trágico, alguém falar da companhia de Andre Moura, tendo ao lado o ex-prefeito de Capela, Sukita, também cassado por improbidade. Sukita é o André Moura de Edvaldo. Um Sujo falando do mal lavado.

Amorim comandará o PSDB
Outra notícia que circulou no fim de semana é que o senador Eduardo Amorim resolveu deixar o PSC e assumir de uma vez o PSDB em Sergipe.

João cancela coletiva e deixa duvida no ar
Nesta segunda-feira, 1ª de agosto, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, tinha anunciado que concederia entrevista coletiva  para anunciar seu posicionamento em relação às Eleições 2016.A coletiva aconteceria às 10h no auditório da CDL.  Na noite de ontem anunciou o cancelamento.

Chapa Robson e Juvêncio no fim de semana
No fim de semana a notícia era uma só: João desistiu e quer colocar como candidato Robson Viana. E terá como vice, o ex-vereador Juvêncio Oliveira. Sem duvida dois nomes leves que poderiam embolar o atual cenário.

Ainda sobre eleição
Pelo twitter, o deputado federal Valadares Filho, pré-candidato pelo PSB a prefeito de Aracaju escreveu: “Espero que os nossos adversários tenham consciência que está em jogo nessa eleição o futuro de Aracaju.A cidade não ganha nada com discurso atrasado meramente político.Farei ao lado do pastor Antônio uma campanha limpa debatendo as nossas propostas para gerir de forma renovadora os destinos da nossa capital.”

Ainda sobre eleição II
E o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Edvaldo Nogueira tem um histórico de disputar eleições sem baixaria. E deve ser assim. O problema é convencer alguns da equipe dele que não seguem o que ele diz…

Frentas promove hoje encontro com senadores
Os integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) em Sergipe realiza hoje, 1º, às 9h, no auditório do TRE/SE, um encontro com os três senadores do estado. Os principais assuntos da pauta: recomposição do subsídios da magistratura e do MP, projeto de lei de abuso de autoridade, entre outros temas de interesse das carreira.

PMA: autoridade fiscalizadora detecta 2.610 cargos comissionados
Através do portal da transparência que traz informações da folha de pessoal de diversos poderes, uma autoridade, por conta de uma denúncia. São 6.200 servidores, sendo que 2.610 comissionados contando a administração direta e indireta.

Assim distribuidos:

Emsurb, tem 264 servidores efetivos e 157 comissionados; SMTT 320 efetivos e 90 comissionados; Fundat, 6 efetivos e 70 cargos comissionados;  Funcaju, efetivos 19 e comissionados 77. Ajuprevidência,zero de efetivos e  16 comissionados. E os outros 2.200 comissionados na administração direta, ou seja, nas secretarias.

Pelas redes sociais PM ameaça aquartelamento da tropa nos próximos dias
Desde sexta-feira, 29, os grupos sociais ligados a policiais militares vem divulgando uma insatisfação generalizada, porque segundo eles, a polícia civil, ganhou um reajuste, mas até agora a PM não tem nenhuma definição  sobre a unificação das gratificações e tem o salário atrasado mais ainda. Um coronel da reserva disse que somente com a paralisação o governo vai tomar alguma providência.

Maldade nas redes sociais: que governo suspendeu blitz por conta do período eleitoral
E ainda nas redes sociais, alguns policiais postaram que neste período foi suspensa a blitz no interior, principalmente para verificar as motocicletas. Um deles chegou a anunciar que o Tático Ostensivo Rodoviário – TOR, ligado a BPRv, foi todo remanejado para a capital.  E que o governo seguiu a orientação de aliados no interior que estavam perdendo votos. Quanta maldade!

Armando Batalha não saiu da política, foi defenestrado
Essa história do anúncio do ex-prefeito de São Cristovão, Armando Batalha que está deixando a política tem meia verdade. Ele está sim deixando de ser candidato, mas não por decisão pessoal, já que dificilmente conseguiria registrar a candidatura na Justiça Eleitoral. Ou seja, ele defenestrado.  E outro detalhe: vai se concentrar em Aracaju, onde o filho, Armando Júnior e candidato a vereador pelo PPS.

Mercado Augusto Franco: estão invadindo por todo lado e a Emsurb é omissa
Quem ai ao mercado vereador Milton Santos, no Augusto Franco, em Aracaju, aos sábados e domingo (dias de maior movimento) nota algo errado nos estacionamentos em frente e ao lado, como também no fundo do mercado. Estão se instalando aos poucos diversos ambulantes concorrendo com os feirantes alojados legalmente. E a Emsurb não faz nada. Ou está cobrando taxa dos ilegais? Até mesmo as calçadas não estão sendo respeitadas e prejudicando os pedestres.

Assaltos na ponte Sergipe/Alagoas

Enquanto a obra de duplicação da BR-101, entre os estados de Sergipe e Alagoas não vira realidade quem passa pela ponte que divide os dois estados, vive momentos de terror com os constantes assaltos por motoqueiros nos dois lados. Os comerciantes dos restaurantes estão desesperados porque os clientes não param mais com medo de serem assaltados. E o pior a Polícia Rodoviária Federal que poderia ajudar com algum veículo na cabeceira da ponte prefere ficar alguns quilômetros depois com radares móveis só multando.

Ponto eletrônico para todos a partir de hoje, no TCE/SE
Enfim uma boa notícia no TCE/SE. A partir de hoje, 1º, todos os servidores (efetivos, requisitados, ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança) terão seus horários de ingresso e saída do órgão controlados pelo ponto eletrônico. Até então, além dos terceirizados, apenas servidores efetivos não ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança passavam pelo controle.

Clima organizacional
Conforme o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo, a extensão da obrigatoriedade de "bater o ponto" contribuirá para a promoção de um clima organizacional "propício à motivação, à valorização e ao comprometimento dos servidores".O texto lembra que o expediente de trabalho habitual no TCE é de seis horas diárias, o qual deverá ser cumprido dentro do intervalo compreendido entre às 7h e às 14h30, com exceção dos servidores lotados no Setor de Protocolo, cujo funcionamento permanecerá das 7h às 17h. A tolerância é de 15 minutos.

Nova orla de Canindé
Na noite do sábado,30, a cidade de Canindé de São Francisco, recebeu a Nova Orla Canindé. O empreendimento fica às margens do Velho Chico e deve alavancar o Turismo na região, recebendo ainda mais visitantes e a população local. Está foi beneficiada, além da Orla, com a construção de todo o esgotamento sanitário.O Prefeito Heleno Silva, recebeu o Governador Jsckson Barreto, o deputado estadual Jairo de Glória, os federais Jony Marcos e João Daniel.

Cultura
Após a programação oficial, quem animou a todos, e mesmo debaixo de chuva, fez o povo dançar, foi o cantor Aldemário Coelho.Canindé recebeu a Nova Orla Canindé. Obra feita em parceria com o governo do estado, BID e a Prefeitura de Canindé de São Francisco.

Parabéns PM. Blog viu duas abordagens ontem a ônibus nas imediações da Atalaia
E ontem, 31, no meio da tarde, quando os ônibus estavam cheios com pessoas que retornavam da praia de Atalaia, o blog presenciou duas abordagens grande da PM. A primeira foi no ponto após o terminal da Atalaia onde estavam cerca de 10 jovens. Foram quatro carros da PM. E depois no ponto da Avenida Heráclito Rollemberg após o posto de combustíveis ao lado do restaurante Miguel. Sem duvida, uma prevenção importante. Na noite do sábado,  fruto desta prevenção a PM aprendeu crack e maconha com dois indivíduos dentro de um ônibus na Zona Norte.

PM lamenta falecimento. Cabo será sepultado hoje
A Polícia Militar de Sergipe lamenta profundamente a morte do cabo Moacir Santana Santos, 46 anos, na tarde de ontem, , 31, vítima de complicações decorrentes da diabetes. O velório acontece na Rua 10, nº 309, no Conjunto Orlando Dantas e o corpo será sepultado nesta segunda-feira, 1º, às 9 horas, no Cemitério São João Batista.

Agente de Desenvolvimento
Profissionais de dez municípios sergipanos terão a oportunidade de participar do Curso de Formação de Agente de Desenvolvimento de Sergipe 2016, que acontecerá de 1 a 5 de agosto no Hotel Orion, das 8h às 18h. Os candidatos são indicados pelos gestores dos seus respectivos municípios.

Projeto
A ação faz parte das atividades do Projeto “Fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento de Sergipe”, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE. “Este curso visa incentivar a formação de novos ADs e se constitui numa ferramenta importante de estímulo ao desenvolvimento sustentável local”, explica Pedro Gomes Fiscina, gerente do SEBRAE.

Consultores
O treinamento será ministrado pelos consultores Antonio Neto e Mari Ofsiany, que irão falar sobre a Lei Geral e seus benefícios, qual o papel do AD e de que forma ele pode estimular a formalização das empresas e articular parcerias com a iniciativa pública e privada em prol de políticas públicas voltadas para incentivar o surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios.

Região Centro Sul
“A maioria dos participantes do curso são dos municípios da região Centro Sul do Estado, mas também tem profissionais da região do Alto Sertão e Agreste”, explica a analista do SEBRAE Katiane Teles, gestora do projeto.Informações na Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE, (79) 2106-7771 com o gerente Pedro Gomes Fiscina ou com a analista Katiane Teles, e-mail http://katiane.teles@se.sebrae.com.br

Banese oferecerá crédito para compra de imóveis durante II Feira da Ademi
O Banese participará da II Feira de Imóveis da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE), que acontecerá na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de agosto, no Iate Clube de Aracaju. O Banese será uma das instituições financeiras participantes do evento. A carteira de Crédito Imobiliário do banco financia até 90% do valor do imóvel, com prazo de pagamento de até 35 anos e uma das melhores taxas do mercado.

Dois mil imóveis
Durante os quatro dias da II Feira da Ademi-SE, mais de dois mil imóveis serão colocados à venda pelas construtoras e imobiliárias participantes do evento: AC Engenharia, Construtora Celi, Cohab Premium Imobiliária, Constren, Dicon, Engeb, Empe, Felizola Excellence, FFB Construções, Impacto, Jotanunes, Nassal, Norcon, Paulo Sousa Imóveis, Primasa, Santa Maria, Stanza, Tecnoconsult e União.

Estande
O Banese disporá de um estande na Feira, para atender aos interessados em empréstimo para a compra de imóveis. “O cliente que optar pelo financiamento imobiliário do Banese pode contar com a credibilidade e a solidez do banco no mercado financeiro e agilidade no processo de concessão do crédito”, afirma o superintendente de Crédito do banco, Wesley Teixeira Cabral.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AlberthoJorge1  "Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferença,  há de recebê-los de volta.            

www.twitter.com/emersonmaciel  Nem toda distância é ausência. Nem todo silêncio é esquecimento…

www.twitter.com/marciorocha1  Cultivar virtudes faz sua encarnação ser longa e superlativa.

www.twitter.com/jorgearaujo55  Parabéns ao DER e a SMTT pela sinalização de alerta para que os motoristas acendam os Faróis na SE-100 e na Rod. José Sarney.

www.twitter.com/luciopradodias  Retrato do nosso Teatro Atheneu: poltronas rasgadas,poltronas quebradas, carpete manchado! Até onde vai essa desfaçatez? Depredação do Atheneu: o povo não cuida,o governo não cuida, a cultura desce a ladeira.A questão é só de falta de recursos?

DO LEITOR 

A Justa titânica do século
Do leitor Clarkson moura: "Agmenon  "Dracon" Sobral  X     Carlos "Goebbels" Batalha

São dois "zeros à esquerda", duas "nulidades", dois "pintas-cegas", dois "cegas-rega", duas toupeiras", dois "paus-mandados", dois "bonecos de mamulengo", dois "delinquentes verbais", duas "cascas-grossas", duas "mulas sem cabeça" e duas bestas-fera".Ô loucos, meus!!"

Blog no twitter: http:// www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O meio mais fácil para ser enganado é considerar-se mais esperto do que os outros."Charles Kroponski.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais