Café Pequeno-Mulherzinhas

Em 1980 Fernando Gabeira, recém chegado do exílio, lançou o livro “ O Crepúsculo do Macho” onde relatava a sua experiência sueca como macho latino démodé.

De lá pra cá muita coisa mudou e muito… porém mais “vinte e oitos de Marços” depois, assistir semana passada o mea culpa do governador de Nova York, pego utilizando uma rede de prostituição, exibindo a seu lado, como um troféu,  sua constrangida esposa, fico a pensar, mudou para quem?

E não são poucos os casos. O mais célebre, sem dúvida, o do casal Clinton, onde até a poderosa e determinada Hilary, atual candidata Democrata, de olho na política se prestou ao papel e acabou lançando a moda. No Brasil tivemos o caso de Verônica Calheiros, puro arremedo, pois aqui ninguém faz mea culpa.

É duro imaginar o sacrifício dessas mulheres, que extremamente humilhadas, vem a público se apresentar como baluartes de compreensão e solidariedade. E então me pergunto quantos homens seriam solidários a suas esposas e estariam dispostos a perdoar e se expor nesse tipo de episódio?

Mesmo quando o novo governador de NY, temendo investigações, se antecipa, fala das suas estripulias com uma sorridente esposa que também se revela, dá quase no mesmo. No fundo está lá a mulher a referendar tudo.

Não entendo porquê até hoje nos submetemos a isso.

É Gabeira pelo visto continuamos ainda, apenas, no crepúsculo.

 

Redescobrindo Sergipe- Santo Amaro das Brotas-Foto Ana Libório
 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais