Capitão Gay

0

Após 4 meses de férias, o humorista e apresentador Jô Soares tem seu retorno à Globo confirmado para esta segunda-feira. Sempre que falamos no “Gordo”, lembramos os impagáveis personagens criados por ele no início da década de 80 quando apresentava um programa humorístico na Rede Globo. Uma das criações de Jô Soares foi o Capitão Gay, um super-herói que, ao lado do seu fiel parceiro, Carlos Suely, defendia os fracos e oprimidos. Era uma onda.

 

O vacilo da Câmara

 

Ao aprovar o reajuste de 1% para os servidores municipais, a Câmara de Aracaju perdeu a grande oportunidade de mediar os entendimentos entre a Prefeitura e os barnabés. Por ser uma casa pluripartidária, ninguém melhor do que o Legislativo para intermediar um entendimento entre o Executivo e os servidores, mas os vereadores não entenderam assim. Ao aprovar o reajuste de 1%, a maioria dos parlamentares se curvou publicamente ao prefeito Edvaldo Nogueira. Por que será?

 

Poupança tributada

 

Essa interessa aos poupadores: o governo estuda tributar o rendimento da poupança para grandes aplicadores e “diluir” a TR (Taxa Referencial) a fim de reduzir os ganhos da caderneta, que começam a ficar mais interessantes do que os dos fundos de investimento. O limite discutido para iniciar a tributação é de R$ 100 mil, mas sofre resistências e poderá ser elevado. Segundo publica hoje a Folha de São Paulo, a mudança pode sair por meio de medida provisória nos próximos dias.

 

Prazo final I

 

Os eleitores que não votaram nas três últimas eleições têm até a próxima quinta-feira para justificar a ausência no cartório eleitoral mais próximo de casa. Quem não comparecer até o prazo estipulado pode ter o título eleitoral cancelado e fica proibido de se inscrever em concursos públicos ou tomar posse caso tenha sido aprovado. Além disso, deixa de receber salário, caso seja comissionado ou servidor público de carreira, ou trabalhe em fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza.

 

Prazo final II

 

O prazo para o repasse das contribuições individuais, facultativas e domésticas, referentes ao mês de março, ao INSS termina na próxima quarta-feira. A data de encerramento também vale para os que optaram pelo Plano Simplificado de Inclusão Previdenciária. A multa, proporcional aos dias em atraso, passa a incidir a partir do primeiro dia após o vencimento da contribuição, que este mês cai na quinta-feira que vem. Os que optaram pelo Plano Simplificado também têm até a próxima quarta-feira para pagar suas contribuições.

 

A força do Orkut

Os internautas brasileiros são os que mais usam redes sociais, como Orkut ou Facebook, e blogs. Um estudo divulgado pela Nielsen mostra que 80% da população on-line do País navegam por esses sites. Além disso, o Brasil também é o campeão no tempo gasto para navegar nas redes sociais: a cada quatro minutos na internet, os usuários brasileiros gastam um com esses sistemas. O estudo também destaca que, além de ser a rede social mais famosa entre os nossos internautas, o Orkut é o terceiro site mais conhecido do País.

Festa da Mangaba

Divulgar a importância do cultivo da mangaba visando estimular a produção, garantir a geração de renda, lucro e qualidade de vida para as famílias envolvidas com o cultivo do fruto. É o que pretendem os organizadores da Festa da Mangaba, que acontecerá de quarta a domingo próximo no povoado Caueira, em Itaporanga. Patrocinado pela Prefeitura daquele município, o evento também visa comemorar o Dia da Mangabeira, árvore símbolo de Sergipe.

Planos de saúde

Os planos de saúde serão divididos em cinco faixas de preços por conta da portabilidade de carências. É o que determina a Instrução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Os valores, entretanto, ainda não foram definidos, mas a Agência deve divulgá-los antes que a migração entre em vigor, na próxima quarta-feira. Para efeito de classificação, será considerada somente a faixa de preço do titular do contrato, ou, na falta deste, a faixa de preço do beneficiário de mais de idade.

Almoço de lançamento

Um almoço na próxima quarta-freira na Federação da Indústria do Estado de Sergipe – Fies, marcará o lançamento oficial da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe – FITEC. Promovido pela Secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia, pela Êxito Eventos e pela própria Fies, o evento acontecerá de 27 a 30 de maio próximo, no Centro de Convenções. Seu objetivo é aquecer a economia sergipana, proporcionando às empresas expositoras a oportunidade de interagir com compradores e fornecedores.

Motos
em baixa

A
queda nas vendas de motocicletas nos três primeiros meses do ano deverá prejudicar o resultado de 2009, segundo prevê a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. A estimativa da entidade é que o ano termine com uma queda de 12% nas vendas em relação a 2008. Entre janeiro de março, as vendas sofreram uma redução de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários