Carnaval agora só no próximo ano…

Pronto, acabou-se o carnaval. Nesta quarta-feira de cinzas a vida promete voltar ao normal. Este talvez tenha sido o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos. Ainda bem, de violência e miséria basta as do dia a dia. Outro feriadão agora só na Semana Santa, que cai entre 13 e 16 de abril. Até lá o país sobrevive com o trabalho de sua gente…Os acidentes nas estradas movimentaram os dias de carnaval, mas de inusitado só o carro alegórico que desabou em plena Avenida, durante o desfile da Unidos da Tijuca deixando em torno de 12 feridos, sendo dois em  estado greve. Aqui no Estado, o Bloco Rasgadinho, pela multidão que reuniu, já não pode ser considerado um simples blocos. Em compensação nunca um ano teve tantos blocos ou bloquinhos desfilando por praças e avenidas, sempre acompanhado por uma multidão. Pirambu, Neopolis e Estância mantiveram a tradição de realizar bons carnavais…

O sonho dos petistas

Os petistas usam e abusam das redes sociais para divulgarem alguns absurdos que eles próprios sabem que não é exatamente verdade. Esta semana, postaram que a ONU teria absolvido a ex-Presidente Dilma das acusações de corrupção  e que, por isso mesmo, o Juiz Sérgio Moro, o homem que faz girar a Lava Jato, está próximo a ser preso. Onde eles leram isso? Mas, o que tem a ver a ONU com um julgamento que nem no Brasil está definido? Tá, a ONU a inocentou. E daí? Qual o efeito a ser produzido no Brasil? Prisão do Juiz Sérgio Moro talvez seja um sonho dos petistas. Mas, prisão sem acusação formal, sem inquérito pré-estabelecido? Não vai ser esse tipo de noticia que vai tirar o sono do juiz curitibano. Ele pode dormir em paz, porque o sonho dos petistas é daqueles que nunca vão se realizar. Aliás, o sonho dos petistas não bate com o que quer a sociedade brasileira. E não adianta tão somente bradar contra Temer o bordão de golpista. Quem botou ele no governo foram os próprios petistas entregando-lhes a vice-presidência. Agora é tarde para chorar. A não ser que a chapa Dilma-Temer seja considerada ilegal… Mas, bem que o PT podia ter livrado o país desse energúmeno chamado Michel Temer…

  A máquina de fazer dinheiro

O PMDB, partido do Presidente Temer, tem quatro operadores de propinas identificados pela Lava Jato no esquema de corrupção na Petrobrás: são eles, Jorge e Bruno Luz, João Augusto Henriques e Fernando Falcão Sares, o Fernando Baiano. Os dois primeiros, pai e filho, foram presos na última sexta-feira, nos Estados Unidos, alvos da 38ª fase da operação. Com 3 anos de investigações, a Lava Jato fecha o cerco contra políticos do PMDB. O partido controlava a Diretoria Internacional da Petrobras, no esquema de fatiamento das áreas estratégicas da estatal, por partidos da base do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A partir de 2007, a legenda também teve participação na área de abastecimento junto com o PP. Considerados por investigadores da força-tarefa, em Curitiba, engrenagem de complexa e sofisticada máquina de corrupção engendrada na Petrobras por políticos agentes públicos e empresários, os operadores de propina foram por três anos de Lava Jato os principais pontos de expansão da investigações que se encontra em seu momento de maior contraofensiva política.

Inflação de indicações

Indicações em série da deputada Silvia Fontes, mulher do ex-Prefeito de Socorro, Fábio Henrique, atualmente Secretário de Turismo. Ela quer do governador Jackson Barreto tão somente o seguinte: 1) recapeamento asfáltico do Conjunto Fernando Collor. 2) recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas do Conjunto Jardins, em Nossa Sra. do  Socorro. 3) recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas da Piabeta, também em Socorro. 4) recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas do Coinjunto Parque dos Farois, em Socorro. 5) recapeamento asfáltico do Conjunto João Alves Filho. Assim, nestes termos, isso jamais acontecerá. Até porque o Governo do Estado não tem grana sobrando para atender tudo isso.

     ***
Também tramita na Assembleia uma série de projetos enviados á Casa pelo Tribunal de Justiça. O mais importante, pelo menos para os servidores do judiciário, é o de número 5 que revê os vencimentos dos cargos efetivos do quadro de pessoal dos serviços auxiliares do Ministério Público do Estado. O de número 6 dispõe sobre a revisão dos vencimentos dos cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Judiciário do Estado. Um outro projeto, o de número 01, transforma e modifica a denominação de um cargo de Promotor de Justiça Cível e Promotor deJjustiça de Acidentes e de Delitos de Trânsito de Aracaju.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais