Caso de polícia

A Prefeitura de Aracaju virou literalmente um caso de polícia. O vice José Carlos Machado (PSDB) foi intimado a comparecer na delegacia, amanhã, para explicar sua recente afirmação de que os secretários municipais só querem roubar. O tucano também garantiu que o prefeito João Alves Filho (DEM) “está cagando” para a administração e não liga para os maus feitos dos auxiliares. Estranho é que, mesmo tendo esta convicção sobre o prefeito e o secretariado, Machadão concordou com a aliança DEM-PSDB. João, que se disse indignado com as acusações, não fez restrições em sentar com o vice para fechar a coligação que o apóia rumo à reeleição. Por sua vez, os secretários deram calado por resposta, como se não fosse eles os acusados de pilharem os recursos públicos. À Polícia cabe investigar até que ponto são verdadeiras as declarações do tucano e, se são, por qual motivo os acusados silenciaram. Será que a palavra de Carlos Machado não merece fé, ou eles temem novas revelações bombásticas? Pelo visto, o buraco é mais embaixo.

Vem bomba

A delegada de Combate aos Crimes Tributários, Danielle Garcia, divulgará nos próximos dias o resultado das investigações sobre o mau uso das verbas indenizatórias por 15vereadores de Aracaju. Entre os acusados de se locupletarem com o dinheiro do povo está o tucano Jailton Santana (PSDB), candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Alves Filho.

Quebrou a santa

Com sinais de loucura, um evangélico invadiu o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto, e quebrou várias imagens sacras. Após subir ao altar e ficar apenas de cueca, o maluco começou a quebrar os “santos”, inclusive Nossa Senhora da Piedade. Na delegacia, para onde foi levado pela Guarda Municipal, constatou-se que o rapaz não bate bem da bola.

Abra o olho

A cada 15,9 segundos ocorre uma tentativa de fraude através do roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios. Segundo o Indicador Serasa Experian, entre as tentativas de golpe, a principal é a emissão de cartões de crédito obtidos com identificação falsa ou roubada. A telefonia foi responsável por 42,3% do total de tentativas de fraude.

Sem perigo

Não há estudos comprovando a relação da radiação emitida pelas antenas de celular com o surgimento de doenças. O professor de engenharia elétrica Leonardo Menezes, diz que é praticamente consenso que a exposição à radiação das antenas não tem efeito notável nenhum sobre a saúde. Mas, segundo ele, ainda há dúvidas dos efeitos do uso prolongado dos aparelhos de celular. “É muito mais provável o efeito do telefone em si do que da torre”, diz Leonardo.

Vigarice eleitoral

É forte o movimento de vários setores da sociedade contra os ladrões de consciência, aqueles políticos que enxergam o eleitor como gado preso no curral e pronto para ser vendido. É papel de todo cidadão ajudar a inibir as ações dos maus políticos, que pensam ser a eleição um trampolim para o enriquecimento ilícito. Ao povo, cabe denunciar os vigaristas eleitorais, pois vender o voto é perder a cidadania.

Pra ser político

Ser enganador, mentir
Enrolar, ser trambiqueiro
Gostar de fazer promessa
Não pagar, ser trapaceiro
Eis os requisitos básicos
Do político brasileiro.

A definição acima está no bem acabado cordel ‘Perfil do Político Brasileiro’ do poeta paraibano Vernaci Santos do Nascimento.

Novo imortal

O médico e escritor Lúcio Prado Dias será empossado no dia 22 de agosto, às 20h, na cadeira de número 36 da Academia Sergipana de Letras. O ato solene acontecerá no auditório da Sociedade Semear. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Queimando grana

Chamou a atenção o grande foguetório promovido pelos partidos para festejar a homologação de seus candidatos às eleições de outubro. Num estado em crise como Sergipe, chega a ser afrontoso que políticos queimem uma pequena fortuna com foguetes. Nem parece que eles estão preocupados com os problemas da sociedade, como insistem em dizer nos surrados discursos. Cruz credo!

Inimigos do povo

Você ainda lembra quais foram os vereadores que aprovaram o exagerado aumento do IPTU em Aracaju? Só para lembrá-lo, eis a relação dos inimigos do povo: Anderson de Tuca, Robson Viana, Dr. Agnaldo Feitosa, Adelson Barreto Filho, Manoel Matos, Valdir Santos, Renilson Felix, Dr. Gonzaga, Ivaldo José, Augusto do Japãozinho, Jailton Santana, Adriano Taxista e Agamenon Sobral. O presidente da Câmara, Vinícius Porto, orientou os outros a votarem contra o povo. Lembrem-se destes camaradas nas eleições deste ano.

PT ameaçado

O PT pode ser legalmente explodido. Pelo menos é o que deseja o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes. O ministro quer simplesmente a cassação do registro do partido, por ter sido financiado pela Petrobras, o que é proibido pela legislação eleitoral. A dúvida é: em sendo legalmente proscrito, o PT vai atuar na clandestinidade, como fizeram o PCB e o PCdoB durante a ditadura militar?

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Razão, em 18 e dezembro de 1910.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais