Cassação de Augusto salva Tijoi da reeleição

A cassação do deputado Augusto Bezerra, a se concretizar nos próximos dias, livra o vereador Adelson Barreto Filho, o pseudonimo usado por Tijoi Barreto, filho do deputado federal Adelson Barreto, de ir para a reeleição de vereador, coisa que, de fato, ele não queria. Pode ser que agora ele volte a se interessar por política, como o seu pai. Terá então dois anos para se preparar para uma reeleição de deputado. Se o desejar, claro.

Baixo efetivo policial alimenta violência
Talvez o baixo efetivo policial – a Polícia trabalha com seis mil homens, praticamente o mesmo contingente de alguns anos atrás – estimule o ciclo de violência que vivemos. Não há um estatística confiável mas as informações diárias vindas do Instituto Médico Legal, fala numa média de quatro crimes ao dia. Nos finais de semana, é um assombro: são quase 20 registrados entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo. É de deixar qualquer Secretário de Segurança sem ação.

O irmão está de volta
Olha ele de volta aí, gente. O irmão do Senador Eduardo Amorim, Edvan Amorim, depois de morar por três anos e pouco em Minas Gerais, onde tem fazendas, está de volta à cidade, para sentir o clima das eleições de outubro próximo. Depois de ensaiar vôo como candidato à  Prefeitura, o Senador Eduardo Amorim desistiu, mas apoia o nome do PSB, deputado federal Valadares Filho. Ele acredita que o resultado desta eleição pode mudar a história política de Sergipe, sobrando para seu irmão, o Senador Eduardo, o Governo do Estado. Alguém precisa convencer o também deputado federal André Moura que ainda não é a vez dele…

Fila única para os elevadores
Um leitor destas mal traçadas linhas escreve para sugerir ao sindico do Edifício Cidade de Aracaju que retorne ao sistema antigo de uma fila para cada elevador, como era até a pouco tempo atrás. Adotou-se agora o sistema de uma fila para cada elevador, o que, segundo o leitor termina virando uma bagunça. É que quem está numa fila, pula para outra sem respeitar quem está na fila ao lado. “Retornaram os dissabores e atritos com várias pessoas, inclusive comigo”, diz o leitor. Fica registrada a reclamação do leitor.

Valadares sonha com o governo
2018 ainda está um pouquinho distante no tempo, mas os políticos já se preocupam com ele, com vistas à candidaturas  ao Governo do Estado. O atual Senador Antonio Carlos Valadares é um dos que se imaginam entrando no Palácio do Governo com a faixa de governador grudada ao corpo. Ele teria dito que pretendia pendurar as chuteiras e se recolher a opulenta aposentadoria, mas julga que faria melhor não abandonar a política, agora que seu filho, Valadares Filho, tem chances reais de se tornar prefeito da Capital.

IGP dos alugueis cede um pouco
O IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), usado como referência para a correção de valores da maioria dos contratos de aluguel, desacelerou e registrou alta de 11,63% nos 12 meses até julho, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Nos doze meses até junho a alta havia sido de 12,21%. O novo percentual deve ser aplicado nos contratos de aluguel com aniversário em agosto. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais