Cassiane em Canindé

Cassiane

A cantora Cassiane que foi uma das finalistas do 'Troféu Promessas', realizado pela GEO Eventos com o apoio da Rede Globo é considerada nacionalmente como uma das mais populares do meio gospel, estará no dia 17 de março, às 20h, no Forródromo de Canindé de São Francisco, para se apresentar no “III Dia de Louvor”, em comemoração ao aniversário de 25 anos de fundação da nova sede do município, localizado no alto sertão de Sergipe.

O evento está previsto para começar às 16h, com a pregação de pastores e participação de artistas local, sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, com o apoio da comunidade evangélica. O "Dia de Louvor" tem proporcionando a união dos evangélicos e católicos em um dos principais eventos gospel no sertão nordestino.

Em sua terceira edição, o “Dia de Louvor” é realizado durante o mês de março, dentro das comemorações alusivas ao aniversário de fundação da nova sede de Canindé de São Francisco, transferida pela CHESF, em 6 de março de 1987, devido a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó.

A secretária de turismo de Canindé de São Francisco, Silvinha de Oliveira acompanha ao lado dos pastores do município a organização do evento que deve reunir um grande número de participantes. "Nessa terceira edição, teremos a presença de uma cantora, já que nas outras sempre foram cantores masculino. A expectativa do show de Cassiane tem mobilizado toda comunidade", afirma Silvinha.

Aline Barros no Aniversário de Aracaju

Está confirmado a presença da cantora nas comemorações no aniversário da capital sergipana que acontece no próximo dia 16, às 18h, no Mercado. Além de Aline Barros, terá participação de artistas local, a exemplos, Keila, Rodrigo Luz, Amanda Neuman, Lucas Abreu, Laiz Peradeles e Paulo Figueiredo que subirão ao palco para tornar a festa muito mais bonita.

Os pastores Luiz Antônio, Igreja Quadrangular, trará uma palavra; Marcos Andrade, presbiteriana Renovada, ficará responsável pela abertura do evento e Virgínio, Assembleia de Deus, ficará responsável pelas orações. Com esse time, não tenho dúvida que será uma grande festa. Monte sua caravana e venha agradecer a Deus pelos 157 anos de Aracaju.

E mais…

Amanda Neuman já se prepara para fazer bonito. Ela será uma das atrações local no aniversário de Aracaju. Vamor falar um pouco sobre ela?

Amanda Neuman

Amanda Neuman nasceu e cresceu como filha de pastor batista. Apesar de ser natural de Maceió-AL, foi criada entre os estados da Bahia e Pernambuco, sempre nas cidades onde o pai pastoreava.

Sua história na música começou bem cedo. Aos 3 anos a menina já fazia solos na igreja e cantava no coral infantil, além de ser levada pelo pai a igrejas, congregações e viagens que fazia, cantando em todo lugar.

Adepta do estilo pop e dona de uma voz grave, em 2009 Amanda se classificou entre os 16 finalistas do Programa Levitas, um reality show de música gospel comandado pela cantora Cassiane e exibido na CNT. Pela boa classificação, a cantora fez parte da coletânea 'Levitas 2009' – álbum em que gravou a música 'Nos Braços de Deus'.

Ainda sem CD solo, a jovem segue em busca desta realização, e se apresenta em cultos, congressos e eventos em geral, com um repertório em que constam músicas de sua autoria e de artistas já consagrados no meio gospel.
Atualmente, Amanda Neuman concilia a música e a carreira como jornalista.

Saiba +

Petição pela libertação do Pastor Yousef Nadarkhani alcança 200 mil assinaturas

Uma petição pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani, criada pelo Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ), está recolhendo assinaturas de internautas. Até o fechamento dessa matéria quase 200 mil pessoas já haviam assinado o documento no site da organização.

O abaixo-assinado ganhou o apoio dos senadores dos Estados Unidos, após o senador Vittler apresentar uma resolução solicitando o apoio dos demais membros da casa, segundo informações da Missão Portas Abertas.
No Brasil, políticos da Frente Parlamentar Evangélica reuniram-se com o embaixador do Irã para coletar informações seguras e atualizadas sobre o caso de Nadarkhani, e acertam uma colaboração, oferecendo ajuda ao governo iraniano junto ao Ministério da Justiça sobre o caso de um cidadão iraniano preso no Brasil.

Na ocasião, o embaixador afirmou que ajudaria aos parlamentares evangélicos na tentativa de contato com os advogados de Yousef Nadarkhani. Há ainda, uma audiência marcada pelo senador Magno Malta com a presença do embaixador no próximo dia 20/03.

O pastor Yousef Nadarkhani está preso sob acusação de supostamente ter abandonado o islamismo para se converter ao cristianismo, o que seria proibido pela Lei Sharia, conjunto de princípios do islamismo. Há ainda contra o pastor, acusações de envolvimento com prostituição e roubos.

O caso tem ganhado repercussão internacional e atenção de organizações cristãs e de direitos humanos. O envolvimento de políticos de países como Estados Unidos e Brasil tem conseguido trazer novas informações sobre o caso, inclusive, a garantia de que as informações que circularam no Facebook sobre a execução do pastor eram falsas.

CPAD fará evento em comemoração aos 90 anos da Harpa Cristã

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) está organizando uma cerimônia em comemoração aos 90 anos do lançamento da primeira Harpa Cristã, que foi lançada no Recife, em 1922. A festa irá comemorar também os 70 anos de criação do Círculo de Oração, uma tradição assembleiana que reúne mulheres em grupos de oração nas congregações.
A primeira edição da Harpa Cristã, com tiragem inicial de 1000 exemplares, foi desenvolvida com 44 hinos, além de 10 “corinhos” que ressaltavam as doutrinas pentecostais da denominação. Um ano depois, em 1923, a segunda versão foi lançada no Rio de Janeiro, com 300 hinos.

A história da Harpa Cristã é marcada por hinos que foram sendo adicionados ao seu conteúdo. Em 1932 foi lançada mais uma edição, com 400 hinos. Atualmente, ela contém 524 hinos e assimilou músicas que se tornaram congregacionais, como por exemplo, Grandioso És Tu, vencendo vem Jesus e Porque Ele vive.

O evento organizado pela CPAD em comemoração aos 90 anos da Harpa Cristã ocorrerá em Recife, nos dias 12 e 13 de Março, e segundo informações da CPAD contará com a participação de cantores da Patmos Music, além dos pastores presidentes José Alves, da Assembleia de Deus em Recife, pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), José Wellington Costa Jr, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da editora.

Multishow anuncia reality show que tem como protagonista pastor evangélico que é sargento da Polícia Militar

O canal de TV por assinatura Multishow anunciou a segunda temporada de seu reality show “Papo de Polícia”. A temporada que estreia no dia 12 de março, mostrará a vida de dois policiais: o Sargento Dantas, do BOPE do Rio, e o Sargento Silvano, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), a tropa de elite da PM de Belém, que além de policial é pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).

A primeira temporada do programa, que foi ao ar em 2011, mostrou a nova realidade do Complexo do Alemão, depois que a polícia expulsou traficantes do local, por intermédio do inspetor da polícia civil Beto Chaves. A temporada que estreia na próxima segunda feira vai reunir dois sargentos: um do BOPE, do Rio de Janeiro, e outro da ROTAM, de Belém, para que um experimente a rotina de trabalho do outro.

O sargento e pastor Silvano deu uma entrevista na Revista do Jornal “O Globo” na qual falou da relação entre sua fé e seu trabalho como sargento na polícia de elite do Pará. O policial contou que está na IEQ há quatro anos, e que há um ano e meio atua como pastor em um bairro violento da cidade.

Silvano conta que “muitos pastores não queriam ir para lá, pois era um local de extrema violência”, mas que sua reputação como policial ajudou levar segurança para a igreja: “Eu já era conhecido como policial muito duro, que atua na linha de frente e prendeu muita gente da comunidade. A animosidade inicial foi superada, já que nossa presença trouxe mais segurança”, explicou.

O pastor é um dos fundadores dos “PM’s de Cristo” no estado do Pará e contou que, por diversas vezes, seus dois papéis na sociedade acabam se encontrando em algumas situações. Ele conta já ter prendido jovens que frequentavam sua igreja e que já aconteceu de ser abordado por um rapaz que disse a ele: “O senhor me prendeu, agora estou na igreja”.

O programa que mostrará a vida dos dois policiais terá sete episódios, que serão exibidos de segunda a domingo, a partir do dia 12 de março, às 21h15.

Frase da semana

"Aqui só existe o bem, se você me deseja mal, eu te desejo amor.
gleicequeiroz@infonet.com.br

VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais