Cobranças aliadas

A campanha eleitoral que se avizinha vai forçar os aliados do governo a criticar a administração estadual, pois eles sabem que se não denunciarem os descasos ocorridos em seus municípios perderão terreno para os adversários. Exemplo disso já foi dado pelo vereador itabaianense José Teles de Mendonça (PSB), que fez um forte discurso condenando o que chama de completo abandono do hospital local. Irmão da deputada estadual Maria Mendonça (PSB), o vereador cobrou do governador Marcelo Déda (PT) mais atenção para a saúde em Itabaiana. Acostumados a serem elogiados pelos políticos aliados, os secretários estaduais terão que arregaçar as mangas para evitar que o mau funcionamento da máquina administrativa no interior fortaleça os discursos de campanha.

De volta

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) reassume as funções daqui a pouco depois de um descanso de 10 dias no exterior. Ele receberá o cargo do vice Sílvio Santos, em ato que acontece no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju. Descansado, o comunista promete arregaçar as mangas neste seu último ano de mandato para tentar eleger o sucessor nas eleições de outubro.

Não pago

A Frente em Defesa do Transporte Público de Aracaju está apertando o cerco contra o pedido de reajuste da tarifa de ônibus feito pelas empresas de ônibus. Amanhã seus integrantes concedem entrevista coletiva na sede do Sindisan e na quarta-feira participam de uma audiência pública no Ministério Público Estadual. A Frente alega que a proposta de reajuste da passagem deve ser aprovada pela Câmara de Vereadores e denuncia que os índices da planilha de custo apresentados pelas empresas estão superfaturados. Será?

Meia boca

Pacientes do Hospital da Polícia Militar do Estado de Sergipe estão denunciando que os médicos de plantão estão abandonando o serviço na hora do almoço. Segundo a esposa de um doente, o profissional se afasta para fazer uma “boquinha” e o hospital não o substitui por outro, deixando os enfermos a ver navios. Que lástima!

Em campanha

Até o dia 24 de março próximo os três prefeituráveis do PT terão muito trabalho para conquistar a simpatia de um maior número possível de petistas aracajuanos. Quem for mais bem sucedido entre Rogério Carvalho, Ana Lúcia e Sílvio Santos, vencerá as prévias que o partido vai realizar para indicar seu candidato a prefeito de Aracaju. O presidente do diretório municipal, Usiel Rios, tentará um consenso entre os “candidatos” para evitar a realização das prévias. É uma missão quase impossível.

Sacanagem

Tem posto de combustível em Aracaju que só abastece o carro no cartão de crédito se o suplicante aceitar comprar gasolina aditivada, que é um pouco mais cara que a comum. Outros postos vão mais além e depois das 22 horas alegam que só têm o produto aditivado. Será que essa sacanagem tem cobertura legal?

Recomeço

Os deputados estaduais retornam hoje ao trabalho depois de um longo período de férias. A expectativa é que as sessões sejam movimentadas até abril, quando já deverá ter sido aprovada a indicação de Belivaldo Chagas (PSB) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Os deputados também querem antecipar de fevereiro de 2012 para agora a reeleição da Mesa Diretora. Depois disso, vão trocar o trabalho legislativo pela campanha municipal. É mole?

Limpeza geral

O mercado municipal Albano Franco só será reaberto amanhã. Desde ontem à tarde que equipes da Emsurb estão fazendo uma limpeza geral na área para dizimar a grande quantidade de ratos, baratas e outros insetos. A decisão de fechar aquele centro de comercialização foi tomada depois que uma limpeza superficial realizada durante o carnaval mostrou que a falta de higiene era enorme. Tomara que depois desse trabalho os próprios comerciantes ajudem a conservar o mercado.

Vice da Gama

E o Vasco voltou a conquistar ontem mais um título de vice-campeão. Derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, o time da cruz de malta deixou de conquistar o título de campeão da Taça Guanabara. E o Clube Sportivo Sergipe perdeu novamente. Após começar vencendo o Confiança no Batistão, o chamado “Mais Querido” terminou sendo derrotado por 2 a 1. Nos oito jogos que disputou, o Sergipe perdeu seis e empatou dois. Nem precisa dizer que a torcida está vermelhinha de vergonha.

Do baú político

Esta é da lavra do saudoso jornalista Benvindo Sales de Campos: O prefeito de Carira Antônio Conrado costumava circular pela feira da cidade para ouvir o povo e comprar bons queijos coalhos para presentear os amigos de Aracaju. Certo dia, aproxima-se dele um tabaréu, chapelão de abas largas e com um capote de flanela conhecido por “Colonial”, dobrado na cintura, escondendo, naturalmente, a pistola. Após dar bom dia ao velho Conrado, o sujeito despacha um recado: “Seu “Ocrides” (Euclides Paes Mendonça, líder político de Itabaiana) mandou dizer que vem domingo fazer um comício da UDN aqui em Carira. Ele quer saber do senhor como será recebido?”. Sereno, sem pestanejar, com os olhos fixos nos movimentos do “cabra”, Conrado respondeu, sobranceiro: “Diga a Euclides que se vier como amigo, será recebido com foguetes, banda de música e abraços, mas se vier como inimigo, será recebido à bala”.  O tabaréu deu meia volta e sumiu, misteriosamente, no meio da multidão. Euclides foi a Carira como amigo.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais