Congresso sem moral

Presidido por um réu e repleto de suspeitos propineiros, o Congresso não possui autoridade moral para aprovar qualquer projeto afetando a vida da população. Urge que o povo reaja contra a desastrosa reforma da previdência apresentada por este governo temerário. Não é justo massacrar ainda mais a classe trabalhadora para preservar mordomias de políticos caixa 2, ladrões do dinheiro público. Antes de se aprovar leis mexendo na economia do país, é preciso aguardar as dezenas de delações premiadas a serem feitas pelos “dedos duros” da Construtora Norberto Odebrechet. Se todas tiverem o mesmo teor da primeira, já divulgada, não sobrará pedra sobre pedra desta malfadada classe política. Câmara e Senado estão sob suspeição, não merecem mais crédito, perderam o respeito do cidadão de bem. Ademais, é impossível acreditar em medidas econômicas propostas por um governo repleto de suspeitos, cheio de gente que confunde o público com o privado, refém de um Congresso assemelhado a uma súcia e tão desmoralizado quanto um bordel de quinta categoria?

Já era

A delação do diretor da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, foi devastadora para este governo temerário. O presidente Michel Temer derreteu, perdeu totalmente a capacidade de governar. O país está sendo jogado no precipício, que pode causar uma convulsão social: depressão econômica, desemprego próximo dos 15% e calamidade financeira em estados e municípios, que evoluirá para uma crise humanitária. Publicada no site Brasil 247, esta constatação é do articulista Jeferson Miola. Credo em cruz!

Conta gotas

E o prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anuncia hoje alguns nomes do seu secretariado. O ex-deputado federal Mendonça Prado (PMDB) poderá ser o novo presidente da Emurb, e o publicitário Carlos Cauê está cotado para a Secretaria de Governo. Nogueira já anunciou Jeferson Passos como secretário de Finanças.

Carnificina

E a violência segue assustando em Sergipe. Nos últimos três dias, 15 pessoas foram assassinadas na capital e no interior. Entre as vítimas está o policial civil Sidney Pistolinha, fuzilado em um bar na cidade de Itabaianinha.  A situação é tão grave que as superlotadas delegacias metropolitanas já não recebem mais presos por não ter onde colocá-los. Misericórdia!

Torrando dinheiro

Tá longe de acabar a farra com dinheiro público. Segundo a delegada de Polícia Daniele Garcia, 10 prefeituras sergipanas gastaram a fortuna de R$ 55 milhões com festas. E o mais grave: essa dinheirama toda foi depositada nas contas de apenas quatro empresas. Enquanto isso, os prefeitos alegam falta de recursos para pagar os salários dos servidores e manter serviços fundamentais como saúde e educação. Uma lástima!

Prestando contas

Promotores públicos concedem entrevista hoje, sobre as Operações “Antidesmonte” e “Indezenizar”. A primeira visou combater a desorganização administrativa das prefeituras e a dilapidação do patrimônio público, enquanto a outra investigou desvios das verbas indenizatórias da Câmara de Aracaju, resultando no afastamento de nove vereadores.

Novo padre

Sergipe ganhou um novo padre no último sábado: é o advogado, professor, poeta e escritor José Lima Santana. Muito concorrida, a festa da ordenação do diácono aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e foi prestigiada pelo governador Jackson Barreto, primo do padre Zé Lima: “Ele está seguindo sua vocação em nome do amor que sente por Deus. É uma grande conquista para a Igreja ter um padre tão competente e intelectual”, disse JB.

Na rede

A maioria dos alunos de escolas públicas (62%) tem computador em casa. É o que aponta a pesquisa Tecnologias de Informação e Comunicação. O número é crescente desde 2010, primeiro ano do levantamento, quando o percentual era 54%. Em relação aos professores, a pesquisa mostra que a presença do computador e da internet em casa (96%) está próxima da universalização. Legal!

Só pensam nelas

Os prefeitos e vereadores eleitos ainda nem tomaram posse e os políticos já estão de olho no pleito de 2018. Os mais afoitos já se anunciam como pré-candidatos a cargos eletivos. Entre estes estão o ainda prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB), o empresário Ricardo Franco e até o governador Jackson Barreto (PMDB). Após ter prometido pendurar as chuteiras, JB ameaça disputar uma cadeira no Senado, caso os adversários não se comportarem. Homem, vôte!

Homenageados

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, hoje à tarde, para homenagear os bispos de Aracaju e Propriá, respectivamente, dom Palmeira Lessa e dom Rino Sivieri. Os dois serão agraciados com a Medalha Direitos Humanos “dom José Vicente Távora”, concedida a quem contribui para o engrandecimento de Sergipe. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 29 de dezembro de 1915

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais