Corda de caranguejos

O mesmo PT que aplaude o governo de Sergipe prega distância dos governistas. Enquanto a cúpula do partido apoia a reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD), a tendência petista Articulação de Esquerda defende que a legenda tenha candidato próprio ao Executivo estadual. Para estes descontentes, o PT só perdeu apoiando os governos de Jackson Barreto (MDB) e Belivaldo. Afeito a uma boa briga, JB não deixa barato: “Essa turma mesquinha não poupou nem mesmo o saudoso Marcelo Déda (PT). Para desmoralizá-lo, eles o enterraram vivo”. Em defesa dos companheiros, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) acusa Jackson de ter implementado políticas extremamente conservadoras e jura que não sobe, nem amarrada, no palanque em que o ex-governador estiver. Diplomático, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, coloca planos quentes no conflito: “O partido é plural, tem posições diferentes”. E assim, entre tapas e beijos, o PT e os governistas seguem tão unidos quanto uma corda de caranguejos.

Festa política

Simão Dias nunca recebeu tantos políticos por metro quadrado como ontem, durante a procissão de Nossa Senhora Sant’Ana. Os pré-candidatos ao governo foram à festa da padroeira do município acompanhados por batalhões de aliados. Durante o percurso e no interior da Igreja Matriz, o povo era paparicado com tapinhas nas costas e promessas de um mundo melhor, quase um paraíso. No andor florido, a imagem da santa olhava pra todos com certo ar de desprezo. Misecórdia!

Hora da morte

O elevado preço do gás liquefeito de petróleo (GLP)  tem estimulado o uso de lenha para cozinhar. No interior sergipano, o botijão de 13 quilos virou objeto de desejo das pessoas de baixa renda. E não é pra menos: Em Sergipe, o impacto dos constantes reajustes do gás na renda das famílias foi de exagerados 50,7%. Êita Brasilzão sem jeito!

Sem companhia

O Patriota lançará nove candidatos à Assembleia e quatro à Câmara Federal, entre os quais a vereadora aracajuana Emília Corrêa. Reunido ontem, em Aracaju, o partido decidiu não se coligar proporcionalmente com legendas que tenham deputados disputando a reeleição. Também não fará aliança majoritária com nenhum grupo político tradicional. Para os filiados do Patriota, é melhor só do que mal acompanhado. Homem, vôte!

Igreja da fumaça

A Polícia  apreendeu 37 quilos de maconha na igreja evangélica Chamas do Livramento, localizado na zona norte de Aracaju. Segundo testemunhas, entre um sermão e outro, os fiéis davam um tapa na macaca. Como os policiais chegaram no intervalo do culto, só encontraram na igreja da fumaça o ladrão Waldison dos Santos Júnior, que confessou candidamente ser o dono da marijuana. Danou-se!

Rede em festa

Será domingo próximo, a convenção da Rede Sustentabilidade. Agendado para às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, o evento vai homologar as candidaturas do médico Emerson Ferreira (governo), do delegado Alessandro Vieira (Senado) e dos candidatos proporcionais. Segundo doutor Emerson, “chegou a hora de nos unirmos para mudar o cenário que Sergipe vive há vários anos”. Ah, bom!

Lista negra

A Justiça Eleitoral já recebeu a lista com 7,4 mil nomes de gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas. Esta relação vai facilitar o trabalho dos promotores e magistrados na hora de analisar os pedidos de registros de candidaturas. Estão na lista negra agentes públicos que meteram a mão grande em recursos federais. São os safados dos fichas sujas. Fique de olho neles!

Comendo as fêmeas

Vendedores de caranguejo estão desrespeitando a norma do Ibama, que impede a captura e o comércio das fêmeas do crustáceo. Nas feiras livres de Aracaju é possível encontrar até três fêmeas em cada corda com seis caranguejos, sem contar o reduzido tamanho das carapaças. Alguém sabe dizer por onde anda a fiscalização do Ibama, que não flagra este crime ambiental cometido em praça pública? Virgem Santa!

Mentirosos impunes

É politicamente correto punir com severidade quem espalhar falsas notícias durante a campanha eleitoral. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, está corretíssimo ao considerar imoral o uso das chamadas fake news. E qual a palavra certa para definir o safado do parlamentar, que passa quatro anos mentindo para a população. Marminino!

Lampião vive!

Uma missa campal marcará, neste sábado, o 80º aniversário da morte de “Lampião”, de “Maria Bonita” e de quase todo o bando de cangaceiros. Será na Grota do Angico, localizada entre os municípios de Poço Redondo e Canindé. Ao amanhecer do dia 28 de julho de 1938, a Polícia alagoana fuzilou os bandoleiros e decepou suas cabeças, expondo-as em público para servir de exemplo. Crendeuspai!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 29 de julho de 1938

Resumo dos jornais

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais