Cortaram a luz do motel

0

Quase 10 casais passaram o maior sufoco esta semana quando o motel em que estavam, na zona sul de Aracaju, teve a energia cortada. Foi um Deus nos acuda.  Uma “donzela” pulou o muro do inferninho para não ser reconhecida. Imagine o ar-condicionado deixar de funcionar na hora do bem bom? E a água morninha ficar fria de repente, Roberto Carlos silenciar no rádio de cabeceira, o interfone emudecer, a maquininha do cartão de crédito pifar e o portão principal da “pousada” deixar de funcionar? Por onde saem os carros? Pois foi isso que aconteceu. Uma agonia dos Diabos. A princípio, alguns clientes mais calmos pensaram ter sido uma falta de energia rotineira, mas quando foram à portaria, ficaram sabendo que o corte ocorreu porque o motel deve mais de R$ 50 mil de energia. Pode uma coisa dessas?

 

Presídio privatizado

 

O Presídio Santa Maria, que está sendo construído na grande Aracaju e ofertará 479 vagas, será privatizado pelo governo estadual. A informação está na edição de hoje do Jornal da Cidade. Diz a matéria que o processo de licitação já começou. Está interessado? Pois fique sabendo que o valor do contrato é de R$ 12,6 milhões. A empresa vencedora gerenciará a prisão em cogestão com a Secretaria estadual de Justiça.

 

Pise no freio

 

E os servidores estaduais que estão recebendo hoje o salário de fevereiro não devem esquecer que março tem 31 dias e ainda faltam nove dias para o mês acabar. Isso significa dizer que o próximo salário só vai sair daqui a 40 dias. Quem gastar tudo durante a folia carnavalesca vai passar cerca de seis semanas tomando sopa de vento. Não esqueça que cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

 

Menos gás

O consumo de gás natural caiu 22,27% entre dezembro e janeiro deste ano. O motivo da queda foi a retração da atividade industrial, em conseqüência da crise econômica internacional. Os preços do insumo também influenciaram de forma negativa no consumo. O preço do gás apresenta uma distorção em relação ao demais combustíveis industriais. Ela chega a ser 40% superior ao do óleo combustível vendido no mercado nacional.

Contra o fumo

A maioria dos jovens fumantes é favorável à proibição do fumo em locais fechados. Segundo pesquisa Datafolha, 63% dos jovens que fumam aprovam a proibição. Entre todos os jovens, o percentual sobe para 85%. A enquete mostra que os restaurantes são os locais onde o cigarro é menos tolerado: 90% dos entrevistados disseram ser contra o consumo de tabaco. Nos bares, o fumo é aceito por 32% dos jovens e rejeitado por 60% deles. Nas boates, o resultado é semelhante: 31% são a favor e 62%, contra.

 

Dose cavalar

 

A população brasileira está entre as que mais consomem moderadores de apetite. Uma pesquisa mostra que os moderadores mais consumidos são as anfetaminas e seus derivados, como anfepramona e femproporex. O uso dessas drogas é um tratamento aconselhado para pacientes que têm dificuldade em perder peso, mas especialistas apontam que frequentemente ocorrem abusos e combinação com outros medicamentos.

Nesses casos, é comum o desenvolvimento de quadros psicóticos ou de depressão depois de parar com os remédios.

 

Fechados na folia

 

As agências bancárias permanecerão fechadas para atendimento ao público nos dias 23 e 24 de fevereiro, na segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira, dia 25, as agências abrem a partir das 12 horas. As contas de consumo (água, luz, telefone) e os carnês que vencem nos dias 23 e 24 podem ser pagos na quarta-feira, sem acréscimo de multa. Quem preferir, pode agendar os pagamentos pela internet ou utilizar os caixas automáticos e lotéricas.

 

Receita em queda

 

A Receita Federal divulga hoje a arrecadação de janeiro. Motivo de apreensão no governo nos últimos dias, os números deverão mostrar queda nominal próxima de 1 % em relação a janeiro de 2008. Em termos reais, tomada como referência a inflação medida pelo IPCA, a redução chega a aproximadamente 6% na mesma comparação. Ainda assim, o resultado não é considerado ruim pelo governo. Por causa da crise, esperava-se queda maior.

 

Prazo fatal

 

Termina nesta sexta-feira (20), o prazo dado pelo Comitê Gestor do Simples Nacional para adesão das micro e pequenas empresas ao Supersimples. Mais de 300 empresas sergipanas solicitaram enquadramento ao programa na Junta Comercial de Sergipe (Jucese) em janeiro último. Segundo a Junta Comercial, entre as 394 empresas abertas o mês passado, 303 solicitaram sua inclusão ao Simples e outras 43 empresas já existentes foram enquadradas no programa.

 

Caia na folia

 

E já é carnaval moçada. Esqueça a crise, a discussão com a cara metade e caia na folia até quarta-feira de cinzas. Vista qualquer fantasia, corra atrás do primeiro bloco de “sujos” que passar em sua porta, beba todas, afogue o ganso, mas não dê sopa para o azar, porque carnaval tem todo ano. Segunda-feira, se der, a gente volta a escrever. Bom feriadão galera.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários