Da mesmice e as falácias de sempre

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não é à toa que boa parte do eleitorado em todo país está propensa a votar nulo ou branco. Um dos fatores são os diversos escândalos,

Para orientação do eleitor 

 envolvendo todos os partidos. O outro fator são as promessas. Ou melhor, as falácias eleitorais que na maioria das vezes são anunciadas por políticos que estiveram no poder e pouco fizeram.

Em Aracaju, os principais candidatos têm trajetórias interessantes: Edvaldo Nogueira passou sete anos à frente da Prefeitura de Aracaju (2006 a 2012); João Alves quatro anos (sem contar a década de 70) e Valadares Filho, dez anos como deputado federal.

O certo é que parte do eleitorado de Aracaju está desconfiada. Alguns têm a consciência que Edvaldo e João prometeram muito e pouco fizeram. E também desconfiam se Valadares Filho tem experiência para assumir o destino de Aracaju. Mas preferir o voto nulo ou branco não resolverá o problema.

E as promessas capciosas? Por exemplo: como acreditar que Edvaldo e João farão a licitação do transporte urbano se os dois tiveram oportunidade e empurraram para debaixo do tapete?

Sem falar numa parte da cidade que pouca gente conhece: bairros como Japãozinho, Almirante Tamandaré, invasão do Santa Maria, 17 de Março (segunda etapa); Coqueiral, Lamarão,  Pantanal, entre outros, que não têm a ação do poder público municipal. E não é de agora, não. Vem de muitos anos.

Aracaju precisa de um gestor presente nos bairros. Não apenas de políticos que tem na língua a falácia eleitoral. E quando chegam ao poder, se esconder no gabinete e ninguém vê.

Chega de prefeitos comprometidos com construtoras que prometem um novo Plano Diretor que não sai do papel.

Resta torcer que a maioria do eleitorado escolha um prefeito compatível com os interesses da coletividade.

Relembrando
Este espaço é informativo, mas principalmente de análise política que reflete claramente a posição ideológica nunca escondida do seu titular. Por isso, respeita quem não concorda com a posição, mas não venha publicar comentários com criticas que vão além do debate sadio. Um recado: não tem medo de pseudos “esquerdistas” que moram no metro quadrado mais caro de Aracaju, frequentam os melhores restaurantes, viajam para o exterior todo ano e chamam o adversário de “elite”. Óleo de Peroba é pouco para a Cara de Pau!

Em processo, jurídico de Edvaldo acaba atacando Rogério Carvalho
Há algo estranho na relação do PT e o PCdoB em Sergipe. Pelo menos no que diz respeito a relação do ex-deputado federal Rogério Carvalho com Edvaldo Nogueira. O blog Satirizando e Thiago Reis estão sendo processados por conta de textos onde foi noticiado que Rogério Carvalho, ex-secretário da saúde de Marcelo Déda, poderia ser o secretário municipal na gestão de Edvaldo.

Corrente de Rogério não gostou do texto da defesa
A defesa da coligação de Edvaldo alega que o blog satirizando e Thiago Reis propalaram um fato inverídico quando dizem que Rogério Carvalho 

Trecho do processo que cita Rogério Carvalho

será o secretário. Tudo normal, porém um parágrafo chama a atenção e que deixou a corrente petista ligada a Rogério com raiva.

O parágrafo (o print ao lado):
“Tal notícia está sendo perpetrada com caráter eminentemente negativo, em virtude de a imprensa local relatar fatos irregulares que supostamente poderiam ter sidos praticados por Rogério Carvalho, incutindo na mente do eleitor que este cidadão repetiria os supostos atos, acaso viesse realmente a ocupar cargo na administração municipal”. O blog não vai analisar, até porque é um parágrafo de uma peça jurídica, porém serve de reflexão.

Capela: DER esclarece que realizar avaliação para implantação de redutores em povoado
Nota do DER/SE: A diretoria técnica do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) informa que será realizada uma avaliação para a possível implantação dos redutores de velocidade no Povoado Boa Vista na cidade de Capela. Com relação a operação tapa-buracos está acontecendo sim e que hoje (28), máquinas e homens do DER/SE estão realizando manutenção nas SE das cidade de São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora do Socorro, Moita Bonita, Ribeiropolis, entre outras cidades.Já com relação à falta de combustível, o DER/SE diz que essa  informação não procede.

Alese: mesmo sem sessão, com apenas um elevador (outros em manutenção), o povo não tem vez
E ontem, 28, o povo sentiu na pele como é tratado na Alese, que se diz a casa do povo. Com o elevador privativo dos deputados quebrados e um dos dois sociais também sem funcionar, só restou um. Mesmo sem sessão esta semana por conta das eleições o elevador tinha que ficar parado na garagem à espera de uma alma parlamentar penada. Só quando a fila estava grande é que na portaria alguém pedia pelo amor de Deus para liberar o elevador.  Essa é a nossa “casa do povo”.

Itabaiana: Valmir de Francisquinho consegue direito de resposta em propaganda eleitoral de Roberto Bispo
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE, concedeu ontem, 28, o direito de resposta em rádio, ao candidato a prefeito Valmir de Francisquinho, da coligação Itabaiana Levado a Sério, no horário destinado a propaganda eleitoral de Roberto Bispo.

Música
O julgamento do TRE considerou que, a propaganda eleitoral gratuita da coligação Mais Progresso com Liberdade, de Roberto Bispo, apresentou uma música, nos dias 2, 5 e 10 desse mês, cuja letra afirma que o outro candidato a prefeito, se eleito, deixará o cargo na prefeitura para assumir um mandato de deputado, trata-se de informações inverídicas, já que as verdades só podem existir no tempo presente, ou em relação aos fatos já ocorridos.

Injúrias
Diante dessas informações inverídicas e injuriosas contra o candidato Valmir de Francisquinho, o TRE autorizou a concessão de direito de resposta por 2 minutos, em áudio,  na propaganda eleitoral de Roberto Bispo, que será divulgado nesta quinta-feira, 29, em rádio local.

Estância: período eleitoral caminha para um final triste para o atual prefeito
As últimas pesquisas demonstram a sua alta rejeição, e por consequência, a quase dois meses de campanha iniciada e Carlos magno não sai da casa dos 18%.O seu marketing apostou em difamar o primeiro colocado Gilson Andrade e a consequência foi drástica. A justiça eleitoral no dia de ontem puniu o atual gestor que teve seu programa retirado do ar. É nisso que dá não fazer campanha propositiva e apostar em agressões aos adversários. Quem sabe o seu maior cabo eleitoral não tenha sido o governo do estado que faz as mesmas práticas na capital sergipana.

Sinergia lança campanha salarial com ato na Energisa
O Sindicato dos Eletricitários do Estado de Sergipe (Sinergia) inicia a campanha salarial da categoria hoje, 29, com um ato em protesto às demissões. A partir das 7h da manhã, será servido um Café da Manhã aos trabalhadores em frente à sede da Energisa, na rua ministro Apolônio Sales, 81, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, marcando o lançamento oficial da campanha salarial para o acordo coletivo de trabalho 2016/2017.

Esclarecimentos
Os diretores do sindicato distribuirão panfletos, adesivos e exibirão faixa esclarecendo as principais reivindicações apresentadas pelo sindicato em defesa da categoria, que repudia as várias demissões e reivindica isonomia salarial entre os trabalhadores que exercem a  mesma função, reajuste do piso salarial com ganho real superior a 3%.

Reivindicações
Na pauta de reivindicações estão destacados mais de 50 cláusulas, que também inclui gratificações para leituristas, reajuste do auxílio alimentação, manutenção do acordo coletivo vigente e medidas para impedir demissões. O presidente do Sinergia, Sérgio Alves, destaca a importância da participação dos trabalhadores, inclusive daqueles que exercem a atividade profissional no interior do Estado, que demonstrarão a insatisfação generalizada com as várias demissões.

Getam disponibiliza número de WhatsApp para denúncia de ocorrências
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), informa que dispõe de um novo canal de comunicação com a sociedade sergipana, através do aplicativo das redes sociais WhatsApp. Por esta ferramenta, a população poderá colaborar com a polícia enviando informações com fotos, vídeos de suspeitos, foragidos da justiça, pontos de tráfico de drogas e localização de veículos roubados.

Número
O novo serviço está disponível pelo número (79) 98853-6564, tendo na coordenação dois policiais militares – um oficial e um praça – que irão receber, qualificar e efetuar a apuração das informações recebidas. Vale ressaltar que o serviço garante o anonimato e o total sigilo.

Consolidar
De acordo com o major Gilmar, comandante do Getam, a medida irá aproximar a PM da sociedade e resultará em uma segurança mais consolidada. “Com essa nova ferramenta de trabalho, pretendemos aproximar ainda mais o Grupamento Especial Tático de Motos da sociedade Sergipana, objetivando dar uma resposta mais rápida e eficiente no combate à criminalidade em qualquer localidade”.

Festa Beneficente em prol da Izzy. É nesta sexta-feira, 30
Você se diverte e pratica uma boa ação ao mesmo tempo. Vamos ajudar IZZY sair da cadeira de rodas? Festa dançante beneficente dia 30 de       

setembro a partir das 20h, no Clube do Banese. Banda Água Viva, Isaac Borges, Gil Castro, Fábio Emoções, Mimi do Acordeon e Douglas Gavião. Mesa: R$ 100,00.Individual: R$ 25,00Visitem a página: https://www.facebook.com/AJUDE-IZZY-ANDAR-116322908784078/?fref=ts  
Vendas: Clube do Banese: 3255-1449 /Jovan Sales: 99978-9977/Laurinha d'Assumpção: 98803-0700.

PELO TWITTER

www.twitter.com/BonifacioCartun  Bom dia pra quem atira a primeira pedra!

www.twitter.com/ComsensoWeb  IlhaFM: @ClovisCBMelo s diz preocupado c/ uso d recursos do Funprev pelo @governosergipe  “isso é dinheiro podre”

www.twitter.com/frednavarro  O Twitter começou com "O que você está fazendo?", substituído agora por "Tweet seus pensamentos". 10 anos de evolução para isto.

www.twitter.com/oMarioSousa  Me dê um pacote de fandangos, mas não me dê a sua opinião sem eu pedir.

www.twitter.com/revinhogama   Pessimismo é auto recarregável. Otimismo tem que trocar o refil a cada dia…

NOTA Cavo – Negociação

A negociação entre a Cavo e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe, mediada pelo Ministério Público do Trabalho e realizada a pedido da empresa, foi positiva. As dúvidas que existiam foram esclarecidas e os canais de diálogo permanecem abertos. Consta da ata da reunião que o Sindelimp irá defender o retorno ao trabalho de toda a categoria em assembleia marcada para esta quinta-feira 29, pela manhã.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A verdade marcha e nada conseguirá detê-la.” Émile Zola, escritor francês, morreu em 29 de Setembro de 1902 (n. 1840).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais