Demagogia com IPTU

Na boca da campanha eleitoral, o prefeito João Alves Filho (DEM) decidiu congelar o valor do IPTU na vã tentativa de melhorar sua desgastada imagem perante os aracajuanos. A medida só seria elogiável se ele desse a mão à palmatória, admitisse o equívoco e cancelasse o exagerado reajuste do tributo aprovado pela Câmara no ano passado. Percebendo a demagogia de João, o prefeiturável Valadares Filho (PSB) se apressou em informar que seu partido não desistirá da ação judicial visando anular o absurdo reajuste do IPTU, que rendeu milhões para a Prefeitura e sacrificou os proprietários de imóveis. Vavá Júnior está certíssimo!

Coadjuvante

No pedido de prisão contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), o procurador geral da República, Rodrigo Janot, cita o sergipano André Moura (PSC), líder ficha suja deste governo temerário. Diz que entre as indicações estratégicas feitas a Michel Temer pelo ainda presidente da Câmara está André, “também investigado na Operação Lava Jato e um coadjuvante das condutas desviadas de Cunha”. Misericórdia!

Fole furado

E a Prefeitura de Areia Branca está impedida de bancar os festejos juninos naquele município. A decisão da conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Susana Azevedo, se fundamenta na resolução do TCE proibindo realização de festas por prefeituras inadimplentes com os servidores municipais. Segundo Suzana, entre as irregularidades cometidas pela Prefeitura de Areia Banca está o não repasse ao INSS da contribuição previdenciária dos funcionários. Lastimável!

Jogou a toalha

Não peça votos para o vereador aracajuano Agnaldo Feitosa (PR), pois ele desistiu de disputar a reeleição. “Mesmo tendo chances de me reeleger, prefiro dar oportunidade para outras pessoas”, diz o parlamentar para justificar a desistência. Agnaldo, que é médico e assumiu a Secretaria da Saúde de Aracaju por apenas uma semana, decidiu apoiar a pré-candidatura a vereador de Marcos Soares (PHS), seu assessor paramentar.

É mentiiiiiira!

E o presidente tampão Michel Temerário (PMDB) jura de pés juntos que nunca pediu recursos ilícitos para a campanha do então candidato à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita. Segundo ele, a acusação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, é “leviana, criminosa e mentirosa”. Então, tá!

Desemprego proibido

Localizada em Socorro, a empresa têxtil Trustnorth está proibida de fazer demissões em massa. A determinação é da juíza do trabalho Silvia Helena Martins Maluf. Na ação civil impetrada na Justiça, o Ministério Público do Trabalho propõe que antes de demitir os empregados a empresa realize negociações coletivas com a participação do sindicato da categoria.

Olho da rua

O assessor do governo de Sergipe, Felipe Diogo Santana Macedo, foi exonerado após ter sido preso sob a acusação de integrar uma quadrilha de estelionatários. O rapaz, que ocupava um cargo CCS-13, teve prisão provisória decretada e está engaiolado com outros 12 acusados de clonarem cartões de crédito.

Primeiro os meus

E quem se preocupa com o bem estar da própria família é o prefeito de Ribeirópolis, João de Nega (PSB). Para que ninguém em casa reclame, ele empregou na Prefeitura a esposa e 1ª dama Lenilza Oliveira (secretária de Assistência Social), a sobrinha Géssica Cunha (secretária de Administração) Camila Oliveira, sobrinha da esposa (secretária Geral), o filho Lucas Cunha (secretário de Finanças), a cunhada Isabel Oliveira (secretária da Educação), Whoshington Luiz, marido da prima da 1ª dama (secretário de Obras), Jonas Andrade, tio do neto do prefeito (Assuntos Jurídicos), Jonas Andrade, marido da sobrinha do prefeito (secretário adjunto de Finanças), Edghar Oliveira, cunhado do filho do prefeito (motorista), Gilvaní Cunha, irmã de João de Nega (secretária adjunta de Transporte). Ufa!

No Planalto

O governador Jackson Barreto (PMDB) participará segunda-feira próxima, da reunião convocada pelo presidente tampão, visando discutir as dívidas dos estados. Será a primeira vez que JB se encontrará com Michel Temerário depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Antes do encontro no Palácio do Planalto, os governadores se reunirão com o colega de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Mentirões

As caravanas e mutirões da saúde promovidas pela Prefeitura de Aracaju não passam de ações eleitoreiras. Quem pensa assim é o vereador Emerson Ferreira (Rede). Segundo ele, o prefeito João Alves Filho (DEM) sucateou a saúde municipal e fica promovendo os mentirões de olho nas eleições deste ano.  O parlamentar propôs que o demista abra o diálogo com os profissionais da saúde, em greve há uma semana por melhores salários.

Recorte de jornal

Publicado no jornal O Estado de Sergipe, em 30 de outubro de 1915.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais