Dinheiro não vale, só Cartão

0

Coisas que só acontecem nesta combalida economia brasileira. Um dos mais badalados mercadinhos da cidade  de Aracaju realizou esta semana uma promoção de dar água na boca. Não, não reduziu o astronômico preço do feijão – que já está chegando a R$ 15, o quilo – mas baixou consideravelmente o preço da batatinha, por exemplo, do tomate, pimentão e outros produtos. Só tinha um porém, a compra teria que ser paga pelo cartão da casa. Uma cliente procurou saber: “E se eu quiser pagar as compras a dinheiro?” Não, não pode, os artigos em promoção teriam que ser pago mesmo pelo cartão da casa. O escriba ficou pasmo e nem procurou uma explicação lógica para o fato..

Islam no Brasil condena atentado em Nice
O mundo ainda está revoltado com o ato terrorista que resultou na morte de 80 pessoas, na cidade de Nice, na França. Um caminhão frigorifico, dirigido por um islamita de 31 anos, avançou sobre a multidão que passeava no Promenade des Anglais, apreciando os fogos de artifício comemorativos da Queda da Bastilha, o mais importante feriado da França. O Promenade des Anglais é o mais importante local turístico da cidade balneária de Nice. A violência do ato repercutiu até no Brasil. A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil divulgou nota condenando o ato: “O Islam é uma religião de amor, baseada na fé em Deus, na compaixão com os semelhantes. O islamismo repudia a morte violenta em qualquer situação porque o principio que move o Islam é o de que eleva a vida a qualquer outra situação e a valorizada onde quer que ela esteja”.

Posse no INCRA será hoje pela manhã
Os olhos da sociedade sergipana estarão voltados hoje pela manhã para o auditório do Ministério Público Estadual (MPE), na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505, no Bairro Capucho, onde vai ocorrer a posse da Sra. Vera Lúcia Silva Cardoso na Superintendência do INCRA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis). A solenidade está marcada para as 9 horas da manhã de hoje.

Rotarys empossam novos presidentes
Quarta-feira é dia de festas para três dos sete Rotarys Clubes da cidade. O Rotary Clube Aracaju-Norte dá posse a nova diretoria, liderada pelo Dr. Carlos Melo. O Rotary Clube Aracaju empossa o Coronel Eduardo Pereira e o RC Siqueira Campos dá posse a uma mulher, Kátia Lélis. A cerimônia vai se realizar a partir das 20 h nas dependências do Hotel Mercure, na Atalaia Velha.  A posse conjunta desses três  clubes encerra o ciclo de posse de novos dirigentes de clubes para o ano rotário 2016-2017. O mandato de cada um desses novos presidentes é de um ano. O dr. Carlos Melo assume, pela segunda vez a presidência do RC Aracaju-Norte, clube que neste próximo ano rotário completa 50 ans de existência. Não é um fato comum um mesmo associado repetir o mandato que já ele já exerceu em ano anterior. Deixa a presidência do RC Aracaju –Norte, o rotariano Carlos Barreto Barbosa.

Uma rua cheia de buracos

Quem é obrigado a trafegar pela rua de Santa Luzia, em direção à zona sul da cidade, encontra uma artéria clamando por socorro. Há muito tempo que não recebe uma camada asfáltica, daí porque em dias de chuva, os buracos se sobressaem e transformam a Santa Luzia num tabuleiro cheio de buracos.

Madureira pede Volta Lula!

Da troupe dos comediantes Casseta & Planeta – eles mantiveram um programa vitorioso na Rede Globo por alguns anos – Marcelo Madureira não era propriamente o mais engraçado (este título poderia ser reservado ao já falecido Bussunda) mas sabia manter um humor cativante. Prova disso é o texto que me enviou pelo celular. Diz lá: “Muita gente está pedindo volta Lula!”. Volta Lula! E traga de volta os 1,2 bilhões de dólares que você “emprestou” para Hugo Chavez.

Volta Lula! E traga de vaolta as duas refinarias que você doou para a Bolívia.  Volta Lula!, e traga de volta os bilhões de dólares que você mandou para Cuba, Haiti e outros, que aqui também tem crianças morrendo de anemia.  Volta Lula! E traga de volta os 25 milhões de Euros que você levou com a Rose para Portugal. …. e por aí vai.

Filme anunciado não chega por aqui

Durma com um barulho desses: a Cinemark passou a semana inteira batendo na publicidade do filme “Florence”, com Meryl Streep e Hugh Grant. Mas, na quinta-feira, dia de estreias, entrou um inqualificável “Carrossel 2” e a animação americana “A Era do Gelo 5”. “Florence” ficou de fora – e se a tradição for mantida, não vem mais a Aracaju

Comentários