Dois bons nomes

Os eleitores de Aracaju têm menos de um mês para escolher entre Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) quem será o futuro prefeito da capital. Ambos são políticos de passados limpos, bons serviços prestados no executivo e legislativo e com projetos exequíveis para tirar a cidade do abandono em que foi lançada pela péssima administração do prefeito João Alves Filho (DEM). Neste curto período de campanha, os dois devem se esforçar para atrair os mais de 140 mil aracajuanos que não foram às urnas, votaram em branco e anularam os votos. Sem ter muito para criticar Nogueira e Vavazinho, os marqueteiros devem investir pesado contra os apoiadores deles. Os eleitores do comunista vão criticar o apoio que Valadares tem dos irmãos Amorim e do deputado federal André Moura. Por sua vez, os simpatizantes de Vavá Júnior exibirão imagens de Edvaldo sendo abençoado pelo governador Jackson Barreto e os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Será uma campanha duríssima, cheia de pegadinhas pelo caminho, mas o vitorioso deverá administrar Aracaju bem melhor do que tem feito João Alves Filho.  Bom para quem reside nesta aprazível cidade.  

Onde andas?

Desde que foi fragorosamente derrotado nas urnas, o prefeito João Ales Filho (DEM) tomou chá de sumiço. Não deu as caras nem mesmo para agradecer aos pouquíssimos votos recebidos nas eleições de domingo passado. Resta saber se, após o duro recado dado pelos aracajuanos, João ainda tem disposição para concluir sua péssima administração. Creindeuspai!

Prazo maior

Uma boa notícia para as micros e pequenas empresas: a Câmara dos Deputados aprovou o parecer ao projeto de lei que muda as regras do Simples Nacional (Supersimples). O texto aprovado amplia de 60 para 120 meses o prazo para micro e pequenos empresários quitarem suas dívidas. Com a conclusão da votação, o projeto segue agora para sanção presidencial.

Deu as caras

Após um longo período longe da mídia, o dublê de político e empresário Edvan Amorim (PR) deu as caras. Numa foto tirada domingo pela manhã, o moço sem votos aparece de camisa amarela no café da manhã oferecido aos aliados pelo prefeiturável Valadares Filho (PSB). Foi o bastante para adversários de Vavazinho espalharem que Edvan pode ser o futuro secretário de Finanças da Prefeitura de Aracaju. Homem, vôte!

Sem costume

De um gaiato sobre a “amarelada” de Edvaldo Nogueira no último debate da TV Sergipe: “Para quem não está acostumado ao trabalho como ele, é natural ficar estafado, desmaiar de fadiga, com o pouco esforço feito numa campanhazinha de nada”. Misericórdia!

Blá-blá-blá

E os prefeituráveis Valadares Filho e Edvaldo Nogueira terão muito que debater neste 2º turno das eleições. Somente o sistema Atalaia de televisão promoverá três confrontos verbais entre os candidatos, além de rodadas de entrevistas. Nos últimos dias da campanha, Nogueira e Vavazinho ficarão frente a frente no debate da TV Sergipe. Haja verbo!

Quaquaraquaquá

Lanterninha da disputa, o ex-prefeiturável João Tarantella (PMN) manda um recado pelo Jornal da Cidade: “Não tenho cara de pau para sair de uma campanha em que defendi propostas coerentes e agora, no 2º turno, anunciar apoio a esse ou aquele candidato”. Vem cá, quem disse aTarantella que Edvaldo e Valadares Filho estão de olho em sua cuia de votos? Só rindo!

Impopular

A população quer ver pelas costas o atual inquilino do Palácio do Planalto. Pesquisa encomendada pela CNI mostra que 68% dos brasileiros desaprovam este governo temerário. Aliás, 31% dos entrevistados consideram a atual gestão pior do que a da ex-presidente Dilma Rousseff. Cruz credo!

Descartados

A maioria dos candidatos a prefeito não teve dificuldades para derrotar os atuais administradores. Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios mostra que em Sergipe apenas 15 dos 75 prefeitos conseguiram se reeleger. Melhor exemplo desta falência eleitoral é João Alves Filho (DEM), que tentou se manter no cargo e foi descartado pelos aracajuanos, só tendo obtido míseros 25 mil votos. Aff Maria!

Sem medo

Em nota, o prefeito eleito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), garante ser mínima a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral negar seu registro de candidato. Ele diz já ter sido vitorioso nas 1ª e 2ª instâncias. Segundo a assessoria jurídica do eleito, não existe hoje nenhum impedimento legal para Monteiro assumir a Prefeitura em janeiro de 1917. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 30de agosto de 1941.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais