Duplicação BR-101/SE: remover preguiça e jabuti

Extra, extra, extra!!!

O governo do estado, a PRF, o DNIT, o MPF, o IBAMA, o 28° BC, o TCU, a CGU e a imprensa radiofônica e televisa realizarão seminário no 

entroncamento da BR-101, com a cidade de Cedro de São João, para discutir como remover dois animais da fauna, preguiça e jabuti, que estão a impedir a continuidade das obras de duplicação entre Aracaju e Propriá.

Na oportunidade, o governo do estado reafirmará o compromisso com a obra que, apesar de ser do governo federal, fica no Estado de Sergipe.
Para se ter ideia da importância desse seminário, na oportunidade o DNIT, a PRF e o 28° BC farão circunstanciada exposição de motivos ao MPF, para esclarecer  o fechamento das pistas que já haviam sido duplicadas, voltando à situação de mão dupla, nos dois sentidos da pista.

O MPF apresentará a relação de inquéritos que instaurou para apurar os desvios de recursos da obra de duplicação da BR 101, entre Aracaju/ Propriá/ Estância, visto que as empresas que foram contratadas não figuram na relação da lava-jato.

A SÁTIRA COMO DENÚNCIA

É, caro leitor, o Blog precisou usar a sátira para denunciar a negligência de tantos órgãos que vivem a bater cabeças para um problema tão sério que se arrasta há anos, mas que a preguiça e o jabuti impedem que sejam tomadas providências para concluir a duplicação da BR-101, reduzindo os incalculáveis prejuízos à economia sergipana e à vida das pessoas que são obrigadas a trafegar nessa "rodovia das preguiças e dos jabutis", todo santo dia.

Logo que voltar a chover, o governo do estado informará a data e horário do seminário, regado a biscoitos "Carlota's" e água do Velho Chico…
Então, marque em sua agenda, para não perder esse sarapatel de coruja, diga-se, de preguiça e jabuti, como símbolo dos que morrem por conta da rodovia não duplicada.

Vixe Maria! Almeidinha tá passando um pente fino na folha da Saúde.
E o blog foi informado ontem, 02, que o novo secretário de Estado da Saúde ao pegar a folha de pagamento de pessoal quis saber um a um onde trabalhava cada servidor. Nos altos salários ele encontrou passos… e lu… Ao lado da folha cortando muito ele marcava “X”. Por isso a saúde não tem jeito…

Os três aparelhos de tomografia do HUSE quebrados
Coincidência? Ou boicote? Os três aparelhos de tomografia do HUSE estão quebrados, justamente no período da chegada de Almeida Lima.

Controlador dos controladores
E o secretário de Estado, Benedito Figueiredo, mostra força. Após apadrinhar Almeida Lima na saúde e indicar o Controlador Geral do Estado agora emplaca o filho, como Controlador do município de Aracaju. Tá podendo…

Bosco Costa na Codise. E agora? Quem errou?
Quando o blog publicou no dia 25 de Janeiro que o ex-deputado Bosco Costa iria para a Codise teve gente que achou que era uma barrigada. O blog já tinha a informação do convite e dos detalhes.

A conta gotas
Ele só não foi anunciado naquele período por duas razões: primeiro porque só assumirá em março, quando a presidência da Codise estará vaga. Segundo porque a tática do governador é anunciar os novos aliados a conta gotas. Para repercutir semanalmente.

Angélica, Adelson e Conceição denunciado pelo MPE
Os ex-deputados estaduais Angélica Guimarães, Adelson Barreto e Conceição Vieira foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por ato de improbidade administrativa por conta de um contrato sem licitação que a Assembleia Legislativa fez com a Rede Ilha no valor de R$ 456 mil. Eles eram da mesa diretora da Assembleia em julho de 2011 quando a Alese contratou a Ilha para divulgar suas atividades em todo estado.

Prazo para defesa 
O juiz João Hora Neto, da 21ª Vara cível, determinou a notificação dos ex-deputados estaduais e deu prazo de quinze dias para defesa se manifestar. Atualmente Angélica Guimarães é conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Adelson Barreto é deputado federal e Conceição Vieira não ocupa nenhuma cargo eletivo.

Novo presidente TRE/SE
E o desembargador Ricardo Múcio foi eleito e empossado ontem, 02, presidente do TRE/SE para o biênio 2017/2019. Esta é a terceira passagem dele na Justiça Eleitoral. O magistrado foi juiz membro do TRE-SE no biênio 2004-2006, quando presidiu a Comissão de Votação Paralela das Eleições 2004 e desempenhou a função de vice-presidente e corregedor do Tribunal Eleitoral no biênio 2012/2014.

Mudança na Aperipê: será mais uma bola fora de JB
Jackson Barreto parece que está procurando sarna para se coçar dentro do próprio governo, já que engoliu quase toda a oposição. Depois da dor de cabeça futura que terá com Almeida Lima na saúde corre a notícia que a Fundação Aperipê vai voltar a ser moeda de troca política. Agora para um deputado.

Mudança na Aperipê: será mais uma bola fora de JB II
O problema é que a Fundação está sendo bem gerida. Por exemplo, Givaldo Ricardo e Dida Araújo, são diretores que dão o sangue para melhorar com parcos recursos a fundação. Será um desapreço aos profissionais e ao público da emissora. Governador, deixe eles trabalharem.

Apelo
Em nome da categoria, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e TV – STERTS, Fernando Cabral apelou ontem, 02, ao governador. Cabral relatou que a atual diretoria trouxe avanços, lançou novos produtos e está reorganizando a fundação, além de promover a harmonia no ambiente. Jackson ficou de analisar o pedido. Governador, deixe eles trabalharem…

Defensoria, boatos e o respeito do blog
Desde a semana passada o blog vem recebendo informações de corredores dos tribunais que a turma da Defensoria Pública de Sergipe terceirizou o trabalho dos defensores públicos. Calma aê, apressadinho!  Não é o caso dos "advogados dativos", não!!

Defensoria, boatos e o respeito do blog II
O Blog recebeu a informação de uma abelhinha que trata-se de outra situação em que alguns defensores contratam, por conta própria, advogados recém-formados para fazer o trabalho deles na defensoria e varas do poder judiciário, em cujas peças jurídicas o defensor só emprestaria o carimbo-assinatura. O blog não acredita até porque o Código Penal que criminaliza a atribuição de atividades a pessoal estranhas ao serviço público.

“Advogados dativos”
Quanto aos "advogados dativos", trata-se de outra situação em que a falta e/ou desídia de alguns defensores deixam as varas do poder judiciário, principalmente, do interior sem defensores públicos.

“Advogados dativos” II
Diante de tal estado de coisas, os juízes estariam sendo obrigados a designar "advogados dativos", que seriam temporários, para atuar nas audiências, mas como não aparecem defensores do quadro efetivo da defensoria pública, a situação precária se arrastar por meses ou anos…

Explicação pública
O Blog está fazendo o levantamento disso tudo, mas poderia contar com uma ajudinha do TCE até de órgãos fiscalizadores como o CNJ. O Blog espera que a defensoria pública venha a público dizer que tudo isso é invencionice, que teria partido de alguém insatisfeito e que não passa de um mero boato.

Bares praia de Aruana. Se um pode todos podem fazer “puxadinho”
O blog alerta ao MPF Sergipe que conseguiu organizar os bares da praia de Aruana, retirando uma favela e construindo uma orla de verdade, 

Puxadinho ao fundo: se um pode, todos podem.

que tem dono de bar já querendo burlar o contrato. Por exemplo, o Bambu Bar, resolveu colocar um grande toldo com mesas e cadeiras na frente do bar sentido praia, num espaço de uma pequena duna e cercou. É aquele caso, se um pode fazer o “puxadinho” os outros também podem. E aí a favela voltará…

Governador ressalta trajetória de Dona Marisa Letícia
O governador Jackson Barreto lamentou a confirmação da morte cerebral da ex-primeira-dama do Brasil, Dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, ontem, 02, após o anúncio de que os médicos responsáveis pelos seus cuidados detectaram, por meio de exames, que não havia fluxo cerebral na ex-primeira-dama.

Governador ressalta trajetória de Dona Marisa Letícia II
“É com pesar e tristeza que recebo a notícia da morte cerebral da ex-primeira-dama do Brasil, Dona Marisa Leticia Lula da Silva, que nos deixou na manhã desta quinta, 2 de fevereiro. Sua trajetória, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou uma marca para nosso povo, de uma mulher forte que soube superar dificuldades em momentos marcantes da história de nosso país. Que Deus a receba e conforte seus familiares, amigos e admiradores. Em nome do povo sergipano, envio votos de pesar e solidariedade ao amigo e ex-presidente Lula”, disse Jackson.

Elber leva moradores do Conjunto Lourival Baptista ao DNIT
O vereador de Aracaju, Elber Batalha ao lado de uma comissão de moradores do conjunto Lourival Baptista, bairro Novo Paraíso, Zona Oeste da capital, participou de uma reunião com o superintendente do DNIT em Sergipe, Alexandre Monteiro, para discutirem a realização de obras de melhorias na localidade.

Obras
"Hoje viemos cumprir nosso papel de vereador e estamos discutindo, junto com os moradores e o DNIT o reinício das obras de ampliação da galeria de águas pluviais embaixo da Avenida Osvaldo Aranha, visando acabar definitivamente com os alagamentos no Lourival Batista", explicou.

Nova licitação
Segundo o superintendente do DNIT em Sergipe, Alexandre Monteiro, a obra foi paralisada porque a empresa que ganhou a licitação a abandonou sem concluí-la. "Nós iremos fazer um outro processo licitatório e, provavelmente no início do segundo semestre, teremos a previsão de reinicio desta obra", disse.

Risco de epidemia de tuberculose no Estado
Em reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Henri Clay Andrade, o vereador do município de Aracaju, Marcos Antônio Soares de Souza, denunciou nesta quarta-feira, 1°, a suspeita de casos de tuberculose no COPEMCAN. Em decorrência das visitas semanais, mais de mil pessoas adentram ao presídio expondo-se a grave risco de contaminação.

Enfermaria
“São vários presos que estão na enfermaria e nas alas e não estão sendo tratados. Todos nós corremos o risco de epidemia se as autoridades competentes não fizerem algo para reverter a situação. Pensamos nas crianças que visitam os pais e nos agentes que trabalham lá”, denunciou.

Intervenção
“Nós precisamos alertar a sociedade e cobrar do Estado uma intervenção urgente. Essa é uma denúncia gravíssima: mais de mil pessoas frequentam semanalmente o presídio e isso pode eclodir em uma epidemia de tuberculose no Estado, em decorrência da negligência do poder público em relação à saúde”, alertou Henri Clay.

Aracaju: matrículas abertas na rede escolar
A rede municipal da Educação de Aracaju está com o período de renovação de matrículas aberto até hoje, 3, para alunos que por algum motivo interromperam os seus estudos em 2016. A partir da próxima segunda- feira, 6, até dia 15,  estarão abertas as matrículas externas, para alunos que desejam ingressar na rede. As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou pelos responsáveis legais.

Aracaju: matrículas abertas na rede escolar II
De acordo com a secretária municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, cada unidade de ensino já recebeu o edital de matrícula e está fazendo a divulgação das vagas nos bairros onde as escolas estão localizadas. Segundo a ela, a rede municipal  está preparada para viabilizar a matrícula 2017 e, de forma célere, responder as necessidades educacionais da população de Aracaju.

Sergipe: pequenas e médias empresas fechando as portas
Uma tristeza ao fazer a leitura matutina do Diário Oficial de Sergipe e constatar ontem, 02, a publicação do cancelamento da inscrição na Sefaz, de dezenas de empresas que fecharam e não deram baixas. Mostra que pequenos e médios empresários estão fechando as portas, infelizmente, não aguentam pagar tanto imposto e contribuições.

Carnaval do Carro Quebrado dia 17
Com todas as dificuldades e diminuindo um dia de festa, os organizadores do Carnaval do Carro Quebrado conseguiram manter a festa que comemora o décimo segundo ano. O carnaval do Carro Quebrado será dia 17, no mesmo local no Bairro São José iniciando-se às 19h.

Apoio logístico
A crise financeira tem obrigado a Prefeitura de Aracaju a centrar toda sua atenção com o pagamento dos servidores. A medida fez com o tradicional apoio financeiro aos blocos de rua de Aracaju fosse trocado pelo apoio de órgãos de como SMTT e Emsurb.

Apoio logístico II
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Atalaia, o presidente da Funcaju, Sílvio Santos, afirmou que a prefeitura está à disposição para colaborar com os organizadores dos blocos carnavalescos da capital. "Não teremos o tradicional apoio financeiro, mas os blocos terão todo apoio logístico".

Carros antigos em Pirambu
E amanhã, 04, será a vez do município de Pirambu receber o Primeiro Encontro de Carros Antigos de Sergipe. O evento será na orla da cidade a partir das 17h, com exposição de veículos de várias décadas e tem o apoio da Prefeitura e do Clube de Veículos Antigos do Farol, Afuse.

PELO TWITTER

www.twitter.com/tomleao   Nossos políticos são muito corruptos. Mas, tbm, muito limpos. Lavam dinheiro como ninguém.                                             

www.twitter.com/AnaPaulaVolei   Explorar a morte como arma política ou comemorá-la é para canalhas apenas. A falta de civilidade não pode transcender a dor humana.

www.twitter.com/rlnascimentos  PEC 287: Certos estão as Chiquititas, Maísa e o Cirilo que começaram a trabalhar com 6 anos de idade.

www.twitter.com/Rafael_Salomao   A consciência é um fator primordial à sobrevivência de um organismo.

www.twitter.com/sargentoedgard   Esse sigilo em relação as delações da  Odebrecht, para mim é o mesmo que ser roubado e não poder saber quem me roubou.

www.twitter.com/MiguelNicolelis   Pobre de um país ou sociedade em que o ódio político supera qualquer preceito básico de solidariedade humana para com o próximo.

DO LEITOR

Sobre a Barra dos Coqueiros
E-mail recebido: “não é verdade que Airton Martins assumiu a prefeitura em 2013 em dificuldade. Em janeiro de 2013 o município arrecadou 4.421.556,90 (quatro milhões quatrocentos e vinte e um mil quinhentos e cinquenta e seis reais e noventa centavos) valor 30% maior que o arrecadado no mesmo período do ano anteriorlico. O Ministério Público chegou a preparar Ação Civil Pública quando  o Prefeito tentou parcelar os salários dos servidores. Em janeiro o Prefeito aprovou na Câmara em regime de urgência Projeto de Lei criando vários cargos: Barra dos coqueiros tinha 16 secretarias e passou a ter 19 com 24 secretários visto que algumas secretarias tem mais de mais de um secretário respondendo pela pasta. Criou também e 19 secretários adjuntos. Além disso, terceirizou várias funções na administração ampliando significativamente os gastos com pessoal e com terceirização. A realidade é que Barra dos Coqueiros tem seguramente o maior cabide de emprego da grande Aracaju.”

Maruim: prefeitura tem que explicar empenho para festa da virada do ano, burlando determinação do TCE/SE
E-mail enviado por alguns moradores de Maruim: “Claudio, boa tarde, mais uma vez a população de Maruim é pega de surpresa, no final do ano 

Cópia do empenho enviado por moradores. 

passado foi dito pelo poder público municipal que não seria realizada festa da virada do ano, pois a situação financeira do município não era nada boa, devido a crise, salários atrasados e etc, até mesmo seguindo determinação do TCE para não realizar festa nas cidades com atrasos de salários(até tudo bem,excelente iniciativa,nada a questionar).Porem eis que no começo do mês surge uma nota de empenho no portal da transparência que constando o valor de R$ 21.000,00 para pagamentos de cachês de artistas(todos da cidade) em duas ruas da cidade.Detalhe: as festas foram particulares, como foi amplamente divulgado, organizadas pelos moradores, havendo até coleta da famosa cotinha para realização e organização, sendo que a festa da rua barão do Rio Branco(conhecida popularmente por rua dos correios,como consta na especificação do empenho) é a rua que mora os familiares da primeira dama da cida, sogro e sogra do prefeito, ou seja, todo mundo pensando que a festa "particular" foi bancada pelos próprios moradores, mas aparece o empenho mostrando que a tal festa na verdade foi realizada com dinheiro público, R$ 21.000,00 para ser mais exato, um absurdo, bancar farra de terceiros e familiares do gestor com o nosso dinheiro.Estou enviando em anexo a nota de empenho, peço sigilo e agradeço mais uma vez, só temos a imprensa para recorrer para que casos como esse não se repitam,obrigado.”

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A violência é o último refúgio do incompetente.”  Isaac Asimov.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais