E o Oscar foi para… Moonlight

A Rede Globo esnobou a transmissão do Oscar, por causa dos desfiles das escolas de samba, na noite de domingo. Mesmo assim, a festa realizou-se, até com alguma surpresa. Por exemplo, a baita confusão na hora de anunciar o vencedor de melhor filme. Erroneamente anunciaram o musical “La La Land”, mas o vencedor mesmo foi o drama “Moonlight”, a grande surpresa deste ano. Se o ano passado os negros fizeram protesto porque nem participaram do conjunto da festa. Este ano, a alegria foi redobrada porque levaram o prêmio principal da festa, o de Oscar de melhor filme. “Moonlight” é dirigido por Barry Jenkins e levou também o Oscar de melhor ator coadjuvante, Mahershala Ali, também ele uma grande surpresa. Viola Davis, outra excepcional atriz de cor, levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, por “Fences”, dirigido por Denzel Washington, ainda inédito no mercado brasileiro. Emma Stone ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “La La Land”, eu deu o prêmio de melhor diretor para Damien Chazelle. Por “Manchester”, Casey Affleck, o irmão mais novo de Ben Affleck, levou o prêmio de melhor ator do ano.

Taxa básica de juros cai 0,75 pontos

O Comitê de Política Monetária, o Copom, do Banco Central divulgou um forte corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, ficando agora em 12,25% ao ano. O que isso muda em sua vida? Com a queda dos juros, um dos objetivos do Governo é impulsionar o consumo. Os preços podem cair, pois os juros imbutidos nos produtos serão menores. Além disso, essa redução deve refletir na queda dos juros nas tomadas de empréstimos e parcelamentos também. Ou seja, com essa decisão ocorre um claro sinal de que se busca motivar a população a voltar às compras. Até pelo fato de que a decisão tem impacto negativos para muitos investimentos. Sendo que, para quem tem aplicações, a notícia não é tão boa, pois, essas perderão rentabilidade. No caso da Caderneta de Poupança, não haverá mudanças em seus rendimentos, pois, se a Selic for maior ou igual a 8,50% ao ano, a poupança paga sempre 0,50% ao mês mais Taxa Referencial. Aos que se encontram endividados ou ainda que precisam pegar empréstimos ou fazer parcelamento, já que a taxa influencia diretamente nessas situações, a queda da Selic é sempre boa. Contudo se os juros foram definidos antes, nada mudará. Mesmo sendo uma sinalização de incentivo ao consumo, é preciso ter cautela, pois o cenário ainda não é dos melhores. Assim, o consumo deve ser focado nas reais necessidades e objetivos, acabou a era da festa dos gastos. Aos que já estão pagando juros, é fundamental saber o valor exato, pois o maior erro das pessoas é de não ter ciência dos valores que desembolsam e por isso as dívidas acabam virando bola de neve. No entanto, a fim de que o problema seja resolvido, o foco deve ser a causa dele e não a consequência, ou seja, é preciso educar-se financeiramente. O primeiro passo é fazer um diagnóstico da vida financeira, para saber os ganhos e gastos mensais e identificar possíveis excessos, que estejam prejudicando o orçamento.

Estacionamento para privilegiados

Um estacionamento para privilegiados desafia as autoridades de trânsito de Aracaju. No Parque Teófilo Dantas, está localizado o famoso Cacique Chá. Pois bem, ao lado dele, uma placa mostra acintosamente “Exclusivo Senac”. Este é um privilégio que a lei não dá para ninguém. É proibido manter-se estacionamento privativo com o apoio ostensivo da SMTT. Pois é justamente isso que ocorre naquela banda da praça Teófilo Dantas. Até quando?

Comunicação convoca assessores
O Secretário de Comunicação, jornalista Sales Neto, está convidando os assessores de comunicação de Secretarias e órgãos estaduais da administração indireta, para uma reunião a se realizar no próximo dia 15 de março, a partir das 10 horas, no auditório do Palácio de Despachos. Na ocasião serão discutidas estratégicas de comunicação para este ano e a produção do relatório de gestão.

Maçonaria lançará Antologia Literária

A III Antologia Literária da Loja Maçônica Cotinguiba será lançada no dia 8 de março, às 14 hrs, no Templo da Loja, a rua Santo Amaro, 171, no Centro da Cidade. Alunos de 98 escolas de Sergipe e de mais sete Estados brasileiros participaram da seleção. Foram inscritos 1.346  textos e destes foram selecionados, 165 trabalhos para a formação do livro. A seleção foi feita por doze professores escolhidos pela Loja Maçônica Cotinguiba.

Sebrae treina na área de turismo

Empreendedores e gestores ligados à área de turismo dos municípios integrantes dos Polos Costa dos Coqueirais e Velho Chico, estão tendo acesso a mais uma capacitação. O curso sobre Gestão Empresarial, Turismo e Língua Espanhola, será realizado no período de 6 de março a 19 de maio, na sede do Sebrae, das 18 h às 22h. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Cursos de Aperfeiçoamento Gerencial da Empresários e Gestores ligados à Área de Turismo nos Municípios integrantes dos dois polos – PRODETUR/SE, fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Estado de Turismo, com recursos do BID. O Programa de Qualificação Empresarial é direcionado aos empreendedores e gerentes dos empreendimentos que trabalham com hospedagem, alimentos e bebidas, agências de viagem e locadoras de veículos, entretenimento e lazer, lojas e oficinas de artesanato, artesão e futuros empresários. “Essa será a segunda turma a participar da capacitação. A proposta é fomentar o processo de desenvolvimento turístico regional do Polo Velho Chico e Costa dos Coqueirais, de forma integrada e sustentável. O objetivo é capacitar as pessoas envolvidas nas atividades turísticas buscando elevar a qualidade dos serviços oferecidos e melhorar as condições de vida das populações locais, utilizando o turismo como alternativa de desenvolvimento econômico”, explica o Sr. Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

Multinacional vai se instalar em Sta. Rosa

O Governador Jackson Barreto recebeu no Palácio de Despacho, os representantes da multinacional Cooper Standard para conhecer o novo projeto da fábrica de componentes e sistemas automotivos que será instalada em Santa Rosa de Lima. O investimento deverá gerar 800 empregos. O diretor-geral, Jurgen Kneissler, e o diretor de operações da Cooper Standard na América do Sul, sr. Ricardo Prado Del Fiori, apresentaram os benefícios que o investimento trará para a região. De acordo com Jackson Barreto, através do PSDI, foi possível dar todo apoio necessário para que a Cooper Stan escolhesse Sergipe como sede de mais uma de suas fábricas. O governo acredita que, por ser uma empresa que trabalha com componentes automotivos, a implantação dela trará desenvolvimento para a região. A unidade começará a produzir já em março do ano que vem, gerando inicialmente 200 novas vagas. Com a ampliação da linha de produção, o número de empregos deverá chegar a 800. A unidade de Santa Rosa de Lima fornecerá peças às montadores Ford, em Camaçari, na Bahia e Fiat, em Goiania, Pernambuco.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais