Edvaldo “surtou” no “debate”

O dr. João Alves, como já era esperado, não compareceu ao debate da TV Sergipe, realizado na noite de quinta-feira, depois da apresentação da novela “Velho Chico”. Pois o veterano político, que é candidato a reeleição, mas, aparentemente, sem nenhum interesse por ela, fez falta. Os dois “meninos”, Edvaldo Nogueira e Valadares Filho, tentaram forçar a barra de uma possível discussão, mas ficou no meio do caminho. Ruim para Valadares Filho, péssimo para Edvaldo Nogueira. Fo i uma noite aziaga para o ex-Prefeito que, em determinado momento, falando sobre licitação do transporte, perdeu o rumo da fala, deu um branco, e surtou de vez. Daí em diante, as respostas de Edvaldo às perguntas feitas por Valadares eram secas, rápidas, quase sem conteúdo. O “debate” entre os dois acabou antes da hora, tanto que a TV Sergipe, no último “break” comercial, extrapolou no tempo, esticando chamadas para os produtos da casa. O “debate”, portanto, foi péssimo negócio para Edvaldo, mostrando mesmo que ele não é bom de improviso. O vermelho da camisa fez falta ao candidato do governo.

                   ***

Por dois momentos, Edvaldo relatou encontros que teve, ao lado de Marcelo Deda, junto a Fernando Henrique Cardoso, em busca de grana para as suas realizações. A informação não bate. FHC deixou a Presidência em 1982, com a ascensão de Lula. Não dava para os dois ter tido encontros com FHC. Edvaldo enrolou para um lado, para o outro e não respondeu a pegadinha lançada por Valadares Filho: “A cidade tem sessenta quilômetros de ciclovias, como é que o senhor construiu 100kms?”. Valadares, por seu turno, repetia que o problema tal tem “mais de dez anos”, que era justamente para alcançar o período que Edvaldo foi prefeito. No debate ficou faltando a presença de jornalistas, não permitido pela Rede Globo. Para Edvaldo, ficou faltando a presença de João para se livrar das criticas. Do lado de cá da telinha, o telespectador deu sono. Esperou por um “debate”, deparou-se com monólogos insípidos e incolores.

O custo das eleições municipai

As eleições deste domingo, 2/10, custaram ao Tribunal Regional Eleitoral algo em torno de 6 milhões de reais, segundo informa o presidente do TRE, Dr. Osório  Ramos. Ele garante que a apuração do pleito estará concluído até as 20h, quando se saberá quem será o futuro prefeito de Aracaju ou se haverá um segundo turno. No interior do Estado, pode ser que a apuração demore mais um pouco, mas até as 22h tudo estará terminado em todo o Estado. Ele espera por um pleito tranquilo mas de qualquer forma as forças de segurança estarão em alerta para intervir onde ocorrer algum problema.

Deixe o passado no passado

Ainda bem que o horário político já acabou. Isso nos livra de ficar ouvindo e vendo uma publicidade do candidato Valadares Filho onde ele apela para deixar o passado no passado. Mas ele começa a peça lembrando que o IBOPE mostrava que o candidato Edvaldo Nogueira estava caindo de patamares altos onde se encontrava e agora não passava dos 20% das intenções de votos. Só que este IBOPE era referente  a eleição passada. Se o apelo fosse de verdade, o próprio Valadares Filho teria deixado a publicidade no passado…

E a greve dos bancos continua

A greve dos bancos caminha célere para o seu primeiro mês. Hoje, sexta-feira, são 26 dias de paralisação, sem que se observe luz no fim do túnel. Os banqueiros continua0m irredutíveis em melhorar a proposta para os bancários. Estes, por seu turno, recusam-se a conversar com a proposta que lhes foi feita, de apenas 7% de reajuste e um bônus de 3 mil reais, a ser pago dez dias depois do fim da greve. Os banqueiros insistem também que o novo acordo tenha uma vigência de dois anos. O que praticamente é impossível de engolir levando-se em conta a inflação brasileira, que está no lugar de sempre, fora de controle.  Nesta quebra de braços, o povo é o mais prejudicado, que não tem acesso aos serviços bancários.

Ninguém viu um túnel daquele tamanho

Virou noticia nacional a fuga presos de um presídio do Estado. Escaparam 61 dos internos, mas um deles foi preso logo em seguida. O que chamou a atenção é que a fuga foi feita por um túnel que levou algum tempo para ser construído.  Tinha até ventilador neste túnel – e ninguém descobriu nada. Inacreditável, realmente. Qualquer hora dessas virá uma nova fuga, por um outro túnel que terá ar condicionado. É esperar para ver…

Estudante sergipana aprova projeto

O projeto de lei que visa dar maior celeridade aos consertos e manutenções de máquinas destinadas a exames do Sistema Único de Saúde (SUS), da aluna Giulia Oliveira Pardo, do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Saúde e Segurança Pública da Câmara dos Deputados em Brasília. Na última quinta feira, a estudante sergipana defendeu com louvor o trabalho. O projeto recebeu aprovação dos 78 estudantes que representam as unidades da Federação no Programa Parlamento Jovem Brasileiro. O projeto de lei, elaborado por Giuliana Oliveira Pardo determina que todos os equipamentos adquiridos para a realização de exames do SU S tenham o processo de licitação finalizado em até 90 dias após a sua compra par futuros reparos e manutenções. . Ela foi a primeira colocada com a nota 96.

As paraeleições

Agora que acabaram as Paraolimpiadas, vivemos as Pareleições!!! Milhares de candidatos portadores de honestidade especial, com cegueira ética, deficientes de escrúpulos, paralisia moral, amputados de idoneidade e aqueles que nasceram sem um dos sentidos, o caráter. Eles estarão disputando o lugar mais alto do podium da vida pública municipal, visando o ouro, a prata, o real, o dólar, o euro, os diamantes e tudo mais que tenha valor. Aproveitem esta grande festa, caso contrário, só daqui a dois anos. Afinal de contas, por mais ladrão que seja o político, é do seu voto que ele precisa para se eleger. Faça uma excelente escolha… afinal, você é responsável.

A formação profissional de Moro

A formação pessoal e profissional do juiz Sergio Moro impressiona. Formado em Direito e Antropologia é fascinado por livros clássicos e apaixonado pelas Artes Mrciais, pois é Faixa Preta 2º DAN de Karatê, 1º DAN de Aikido e Faixa Roxa de Judô, além de exímio atirador (armas curtas e longas), é especialista em combate com faca, com curso de Operações Especiais na PF. É leitor voraz de grandes pensadores e escritores universais, dentre eles, Nicolau Maquiavel. Vai encarar?

                    …e para encerrar…

Sem sessão – Em virtude das eleições, o Cine Vitória não vai ter sessão neste domingo. Na segunda também não já que o seu dia de descanso. Nos shoppings da cidade, os cinemas e as praças de alimentação funcionam normalmente

                     ***

Atividades – A Assembleia Legislativa retorna suas atividades na segunda-feira, com sessão ordinária normal.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais