Em defesa da liberdade de Imprensa

A ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, fez pronunciamento defendendo a liberdade de Imprensa, “sem a qual a democracia fica ameaçada”, segundo ela. É preciso passar e repassar essa posição para alguns integrantes do Tribunal Regional Eleitoral, que vive a punir jornalistas e seus empregadores por delito de opinião. E não são multas baratas não: é de R$ 25 mil para cima.

A prisão de Eduardo Cunha

O ex-todo poderoso Eduardo Cunha já está preso, recolhido a uma cadeia em Curitiba, sob as garras do juiz Sérgio Moro. Quando a opinião pública começava a se esquecer dele, depois da cassação do seu mandato, veio a determinação de Moro para que a Polícia Federal o grampeasse. Não deu outra. Ele foi preso em Brasília, ainda ocupando um apartamento que não lhe pertence, mas que ele já deveria ter devolvido à Câmara dos Deputados. Moro explicou que a prisão de Cunha era absolutamente necessária, porque ele é um “criminoso serial”, no dizer de suas próprias palavras. Temia-se que, em liberdade, ele passasse a influenciar as pessoas contra a Operação Lava-Jato. Bastou Eduardo Cunha ser preso para que a Imprensa do Sul do País lembrasse que o líder do Governo Temer na Câmara dos Deputados, o deputado federal André Moura, foi indicado por ele. Só faltaram pedir o seu afastamento…

Centenário de Cabral Machado

O centenário de nascimento do ex-deputado estadual, ex-vice-governador e líder político Manoel Cabral Machado vai ser comemorado “comme il faut”.  No próximo dia 24, esta segunda-feira, a Assembleia Legislativa faz sessão especial para comemorar o centenário de nascimento de Cabral Machado. No dia 28, sexta-feira da próxima semana, o Tribunal de Contas do Estado faz solenidade pela memória daquele que foi o primeiro presidente daquele Tribunal. Finalmente, no dia 5 de novembro, a partir das 16h, a Academia Sergipana de Letras faz sessão solene para lembrar aquele que foi um dos seus mais antigos integrantes.

Só uma jogada de marketing

Jogada de marketing do Governo Temer. O preço da gasolina teve uma redução de centavos, na ponta da bomba, embora tão pequena que ninguém a sentiu no bolso. Dias depois, o Copom providenciou a queda dos juros, de apenas 0,20 numa taxa normalmente muito alta. A opinião pública, todavia, parece ter ignorado as duas jogadas. Nenhuma das duas teve grande repercussão…

Pesquisas flagram empate técnico

As duas pesquisas divulgadas na quinta-feira, por institutos insuspeitos, como o Ibope e o Única, apontam pra um empate técnico entre Valadares Filho e Edvaldo Nogueira. Claro, que no dia em que for feita a pesquisa que vale, ganha quem tiver um voto à frente. A queda de Valadares Filho nestas pesquisas, porém, chegou a impressionar. Parece que a campanha de Edvaldo Nogueira, “colando” João Alves Filho e seus companheiros à figura de Valadares Filho, deu certo.

Transporte para estudantes

O deputado Georgeo Passos fez discurso, na quinta-feira, defendendo que as Prefeituras do interior do Estado disponham de ônibus para transportar para Aracaju os estudantes universitários. Isso seria uma obrigação que os prefeitos não devem fugir. Os jornalistas sugeriram a ele que, como seu pai, Sr. Antonio Passos, vai ser prefeito de Ribeiropolis a partir de 1º de janeiro, encontrasse um jeito de aprovar uma lei pelo qual os estudantes ficariam responsáveis pela restituição ao município do que hoje se é gasto com eles com esse transporte… Na área da educação os municípios são responsáveis apenas pelo ensino primário…

Feira da Moda em Itabaianinha

Empreendedores de Itabaianinha e municípios circunvizinhos participam, de hoje, 21 até o dia 23, da I Feira da Moda em Atacado. O evento será realizado no Polo Moda Itabaianinha e tem como objetivo divulgar o Polo de Confecção do município, seus produtos e serviços. O evento é direcionado aos empresários do segmento de confecção. Os participantes terão oportunidade de participar de uma Rodada de Negócios Setorial, Clínicas de Vitrinismo e Rede Social, Desfile de Modas, Exposição Criações Verão 2017, palestras sobre Atendimento ao Cliente, Motivando Pessoas e Como Vender para as Mulheres, além das apresentações culturais locais. A realização está sob a responsabilidade da Associação de Confecção do Município de Itabaininha, com poio do SEBRAE.

 …e para encerrar…

Praça – A Secom de Pirambu informando que iniciada a construção de mais uma praça no Conjunto Lourival Bonfim.  Previsão é que a obra esteja concluída em até 90 dias. 
    ***
Beleza – Confissão do repórter fotográfico César de Oliveira: a sua carreira só começou a dar certo depois que ele fotografou o deputado Francisco Gualberto. “A foto ficou tão bonita que eu passei a ser requisitado por várias parcelas da sociedade’’. Gualberto ouviu a história e apenas riu – e muito…
    ***
Livro – A mais recente produção literária de Expedito Souza, “Tempo de Almas e Anjos”, foi novamente lançado por ele no final da tarde de quinta-feira, no hall da Assembleia Legislativa. Trata-se de um livro de crônicas e contos muitos dos quais vividos por ele próprio. É delicioso de ser lido. As outras publicações do autor – “Relógio do Tempo” e dois álbuns de fotos sobre Aracaju antiga – praticamente já estão esgotados.
    ***
Médicos – A Sociedade Médica de Sergipe ofereceu, na noite de terça-feira, uma recepção aos médicos, por ocasião das comemorações do dia do médico. Foram  prestaadas então homenagens a várias personalidades da sociedade sergipana, entre eles, o empresário Albano  Franco e ao Sr. Joubert Uchoa de Mendonça, Reitor da UNIT.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais