Escola contra o crack

Além da família, a escola deve se envolver na luta contra do crack, droga que não escolhe cor, gênero, classe social ou religião. Com poder avassalador, essa praga invadiu a sociedade, quebrou regras, transpôs limites e escravizou milhares de pessoas. Ouvidos pela Agência de Notícias do governo federal, jovens viciados contaram que desfalcaram os pais, roubaram e se prostituíram para comprar um punhado do “veneno”. Na reportagem, o crack é descrito pelos usuários como uma “droga egoísta”. Dependentes deixam aos poucos o convívio familiar, amigos e trabalho. Isolam-se. Até os companheiros de uso são abandonados. A vida social passa a não existir mais. E as alucinações provocadas pela paranóia pós-droga começam a atormentar. O grito por socorro vem quando existe uma consciência da própria desmoralização. Uma tragédia!

 

Eletricidade no mar

 

A Petrobras está investindo cerca de R$ 36 milhões para levar energia elétrica às plataformas PGA-3, PDO-1 e PCM-9, todas localizadas na costa marítima de Aracaju. A UN-SEAL já iniciou o lançamento de cabos eletro-ópticos entre as plataformas e o Pólo de Atalaia. O projeto permitirá a substituição dos moto-geradores  existentes nas plataformas. Com isso, deixará de ser feito mensalmente o transporte marítimo de 85 mil litros de diesel, que resultam em 24 viagens de embarcações.

 

Desconto aéreo

 

Apostando no turismo nacional, a Turise Operadora, em parceria com a TAM, realiza até amanhã (17) um Feirão de pacotes de viagens para os melhores destinos do país com descontos de até 60%. A promoção inclui passagem aérea de ida e volta, hospedagem e, a depender da escolha do cliente, diversos outros serviços. Quem adquirir um desses pacotes terá até o mês de junho para fazer a viagem. A promoção inclui todos os destinos nacionais operados pela TAM.

 

 

Varejo em alta

Segundo
levantamento feito pelo Dieese com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, o comércio varejista de Sergipe registrou, em janeiro passado, uma alta em relação a Janeiro de 2008 de 12,48% para o volume de vendas. No Brasil, o comércio varejista teve um crescimento de 5,97%. Entre os estados nordestinos, as maiores altas foram verificadas em Sergipe (12,48%), Maranhão (6,47%), Rio Grande do Norte (4,71%), Ceará (4,31%), Pernambuco (4,06%), Bahia (2,81%), Alagoas (2,90%), Piauí (1,63%), e a Paraíba (-6,78%).

Banese e prefeitos


O presidente do Banese, Salmínio Nascimento, está satisfeito com as primeiras conversas mantidas com prefeitos para discutir a manutenção ou retorno das contas municipais para o banco estatal. Desde que assumiu o comando do Banese, Nascimento já conversou com os prefeitos de Lagarto, Glória, Poço Redondo, Umbaúba, Estância, São Cristóvão, Japoatã, Pirambu, Neópolis, Frei Paulo, Porto da Folha e Poço Verde. A idéia do presidente é manter o Banese forte em todo o Estado.

Refis vai sair

O presidente do CDL Aracaju, Samuel Rodrigues Schuster, está confiante na criação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) pela Prefeitura de Aracaju. “Na última conversa que tive com o prefeito Edvaldo Nogueira, ele me garantiu que já determinou a realização de estudos sobre a implantação do Programa”, afirma Shuster. Há 15 dias, o dirigente empresarial enviou ofício ao prefeito pedindo a criação do Refis, dispensando multas e juros e mantendo somente a atualização dos débitos dos contribuintes.

Salão de Imóveis

A Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi) e a Êxito Eventos lançaram o 3º Salão Imobiliário de Sergipe, que vai acontecer de 4 a 9 de novembro, no Centro de Convenções de Sergipe. O lançamento aconteceu durante um almoço que reuniu organizadores do evento e empresários da construção civil. Segundo o presidente da Êxito, Alexandre Porto, o longo espaço entre o lançamento e a realização do Salão visa permitir que tudo seja organizado de forma profissional.

Fábrica da Estrela

O desejo de Carlos Tilkian, presidente da brinquedos Estrela, de inaugurar ainda este ano uma fábrica na região Nordeste está próximo de se tornar realidade. O local escolhido para abrigar a nova planta é o povoado de Serra do Machado, em Ribeirópolis, no agreste sergipano. O negócio, que deverá ter financiamento do Banco do Estado do Sergipe, vai aquecer a economia daquele município sergipano. Esta informação foi publicada pela revista Istoé Dinheiro desta semana.

 

Lima vai explicar


O secretário estadual da Educação, José Fernandes de Lima, concederá uma entrevista coletiva às 08 horas desta segunda-feira. Ao convidar a imprensa, a assessoria informou que ele vai falar sobre as denúncias feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). De acordo com os sindicalistas, a Secretaria desvia cerca de R$ 8 milhões dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para pagamento de servidores comissionados. Será?

 

Capital mais velha

 

A transferência da capital de Sergipe, de São Cristóvão para Aracaju, completa 154 anos nesta terça-feira. A programação oficial para comemorar o aniversário prevê alvorada festiva no começo do dia, missa solene (às 8 horas), barqueata pelo estuário do rio Sergipe, (o famoso passeio de tó-tó-tó às 9 horas), cerimônia no Obelisco Ignácio Barbosa (às 10 horas), 5ª Corrida Cidade de Aracaju – Categoria Especial (às 10 horas) e  26ª Corrida Cidade de Aracaju (às 16 horas). Amanhã é feriado municipal em Aracaju, dia de levantar copos e jogar conversa fora. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais