Farinha do mesmo saco

O eleitor aracajuano está diante de um grande dilema para escolher em quem votar no próximo dia 30. Isso porque os dois prefeituráveis que disputam o 2º turno são farinha do mesmo saco. Apesar do esforço dos marqueteiros, praticamente não existe diferença entre os candidatos Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB): ambos são oriundos da mesma escola política. O aprendizado que tiveram ao longo da vida foi ministrado pelos mesmos “professores”. Até um dia desses, Vavá Júnior era fiel discípulo do governador Jackson Barreto (PMDB) e correligionário dos comunistas. Em 2012, disputou a Prefeitura de Aracaju com o apoio do PMDB, do PT e do PCdoB de Nogueira. Por sua vez, Edvaldo foi prefeito apoiado pelo senador Antônio Carlos Valadares, pelo PSC dos irmãos Amorim e pelo próprio deputado Vavazinho. A afinidade política entre os dois é visível nas propagandas políticas, onde os adversários criticados hoje eram os aliados de ontem. Portanto, qualquer um que seja eleito não fará muita diferença em termos ideológicos e administrativo, pois aprenderam na mesma escola de Jackson, Valadares, Maria do Carmo, João Alves, José Carlos Machado, Eduardo Amorim e outros menos votados. Alguém discorda?

Gazeteiros

Dos 14 vereadores de Aracaju que podem freqüentar a Câmara, poucos têm dado as caras no plenário, inviabilizando as sessões. Desde que a Justiça proibiu o acesso ao parlamento de 10 parlamentares acusados de meterem a mão grande no dinheiro público, os trabalhos legislativos ficaram prejudicados. Sem quórum mínimo, a presidência abre e fecha as sessões. Decididamente, a Câmara virou uma casa de gazeteiros, embora ninguém tenha o ponto cortado. Lastimável!

Cadeira vazia

E a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) voltou a se licenciar para assumir a Secretaria de Ação Social de Aracaju. O 1º suplente Ricardo Franco (DEM) também pediu licença de quatro meses visando permitir a posse do 2º suplente Virgínio Carvalho (PSC). Franco desistiu de ocupar a cadeira vazia porque, quanto estava na titularidade, teve que se afastar duas vezes para Maria do Carmo votar favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

PF no TCE

Com o título acima, o Jornal da Cidade publica hoje que nos bastidores do Tribunal de Contas de Sergipe comenta-se que três agentes da Polícia Federal estariam “trabalhando” alí dentro. Da última vez que a PF focou no TCE, terminou prendendo o então conselheiro Flávio Conceição, acusado de usar o cargo para fazer lobby em favor da construtora Guautama. E agora, quem será o alvo? Misericórdia!

Votos magoados

O casal João Alves e Maria do Carmo vota no prefeiturável Valadares Filho (PSB), mas não esconde a mágoa com o marketing e alguns apoiadores do candidato. O ainda prefeito se queixa das criticas feitas pelo novo aliado à sua administração. Por sua vez, dona Maria não esquece a deselegância do vereador eleito Elber Batalha Filho e do deputado estadual Robson Viana (PEN), que tentaram impedi-la de assistir a festa de apoio a Vavazinho, realizada há cerca de 15 dias no Iate Clube de Aracaju. Crendeuspai!

Pelas tabelas

Assessores do prefeiturável Edvaldo Nogueira (PCdoB) torcem para que ele não volte a ter o piripaque que o deixou nocauteado no debate da TV Sergipe. O médico que o examinou, diagnosticou que o mal-estar foi provocado por “estafa e fadiga” em função dos dois meses de campanha eleitoral. Bastou isso para os adversários concluírem que Nogueira estafou porque não está acostumado ao trabalho diário. Homem, vôte!

Pernas pro ar

A segunda-feira posterior ao 2º turno das eleições será de folga para os servidores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ato da presidência daquela corte adiou de 28 para 31 de outubro o feriado dedicado ao Servidor Público. Com isso, a galera ganha um feriadão, pois nos dias 1º e 2 de novembro não haverá expediente na Justiça Federal. Ô vidão!

Vida mansa

Aliado até um dia desses do prefeiturável Valadares Filho (PSB), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) resolveu pegar pesado com o candidato: “O currículo dele é uma folha em branco. Valadares Filho, conte um pouquinho da sua experiência como gestor. Você nunca trabalhou”, fustiga. Mitidieri ainda questionou se alguém entregaria a empresa a quem possui um currículo em branco. Cruz Credo!

Justa homenagem

O empresário sergipano Manoel Prado Vasconcelos Filho recebeu ontem a Medalha do Mérito Parlamentar. Proposta pelo deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), a homenagem foi entregue durante sessão solene da Assembleia. “Por onde passou, Pradinho deixou sua marca. É um lutador, um incansável trabalhador e empreendedor, que fortalece a economia sergipana”, discursou Garibalde.

Não vale

É bom os servidores municipais ficarem atentos com a promessa feita pelos prefeituráveis de pagar em dia o salário de janeiro de 2017. O mais provável é que o candidato eleito honre a folha do primeiro mês de mandato, ficando para depois ou mesmo parcelando os salários atrasados e o 13º deixados pelo antecessor. Assim não vale, né?

Recorte de jornal

Publicado no site Apocalipsetotal

Publicado no site Apocalipsetotal

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais