Fase de espantalhos

Essa gritaria da classe política para garantir candidaturas em 2018 faz parte da conhecida fase de espantalho, quando os pretensos postulantes a cargos eletivos abrem os braços para não serem engolidos pelos adversários ou queimados pelo fogo amigo. Eles esperneiam e berram como se fossem espantalhos falantes assustando famintos periquitos interessados na plantação de votos. Esse barulho, que deverá continuar até o próximo ano, nem sempre faz muitos estragos nos partidos, pois todos sabem que uma briga feia agora pode deixá-los fora do páreo eleitoral. O pega-pra-capar mesmo só vai ocorrer em 2018, quando se aproximarem as convenções. Aí sim, quem espantou mais periquitos e melhor protegeu a roça de votos, terá cartas suficientes na manga para conquistar a sonhada candidatura.

Peito aberto

Policiais encarregados pela escolta de presos estão trabalhando sem o devido colete balístico. Ao fazer a grave denúncia, o blog Espaço Militar alerta que o equipamento é imprescindível para o trabalho dos PMs. O risco é muito grande, pois uma tentativa de resgate dos detentos, durante o percurso até as audiências judiciais, colocará em perigo a vida dos policiais. Crendeuspai!

TCE na cadeia

Acusados de se lambuzarem com milionárias propinas, cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro estão na cadeia. Os safados foram denunciados por outro conselheiro que, flagrado com a mão grande no dinheiro dos cariocas, dedurou os comparsas. Deve ser terrível morar num estado onde conselheiros do TCE preferem praticar falcatruas em vez de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Misericórdia!

Boca de siri

Intimado pela Polícia para depor no inquérito que apura graves denúncias sobre a coleta de lixo em Aracaju, o presidente da Emsurb, Mendonça Prado, chegou mudo e saiu calado. Exerceu o direito de só falar na Justiça. Ao deixar a delegacia, Prado se queixou da apreensão de seu aparelho celular, ocorrida durante a operação feita pela Polícia Civil na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos. Homem, vôte!

Saúde da mulher

O Ipesaúde abre amanhã o circuito de palestras sobre a saúde da mulher, que objetiva ampliar as ações de promoção a saúde. A primeira palestra será nesta sexta-feira, na unidade do instituto em Itabaiana. Segundo o presidente do Ipesaúde, médico Christian Oliveira, a mulher foi escolhida como tema do circuito por representar um terço de todos os beneficiários.

Folha corrida

Os deputados federais sergipanos André Moura (PSC) e Adelson Barreto (PR) compõem a extensa lista de parlamentares que esperam julgamento no Supremo Tribunal Federal. Os dois estão entre os 157 congressistas encalacrados na principal corte do país. Segundo o site Congresso em Foco, Adelson é acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Já André responde por corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, crimes contra a Lei de Licitações, improbidade administrativa e homicídio simples. Que currículo!

Servidor estimulado

O Prefeito de Canindé, Ednaldo da Farmácia (PP) costuma reunir o funcionalismo para pedir que sejam transparentes e compromissados com a administração municipal. “Como servidores do povo temos que estar empenhado em dar o seu melhor”, ensina o pepista. A atitude do prefeito tem sido muito elogiada pelos funcionários. Legal!

Droga mortal

A sociedade precisa se sensibilizar com a dor de milhares de pais, impotentes com os efeitos maléficos que o crack causa em seus filhos. A ação dessa droga violenta vem se alastrando em Sergipe. Na medida do possível, a Polícia tem feito a sua parte, prendendo traficantes e retirando boas quantidades de crack do mercado, porém isso não tem sido suficiente. É preciso que todos se unam contra esse terrível mal, antes que nada mais possa ser feito para salvar nossa juventude. Ó Céus!

Choveu pedras

As fortes chuvas caídas ontem em vários municípios sergipanos animaram o homem do campo. Em Carira e Pinhão caiu até granizo, fenômeno conhecido na região como “chuva de pedras”. A previsão da meteorologia é que continue chovendo moderadamente na capital e interior sergipano. Tomara!

De olho na grana

Prefeitos dos 30 municípios sergipanos afetados pela seca querem que metade dos R$ 100 milhões da emenda impositiva destinada à Codevasf Nacional seja usada em benefício dos flagelados. O apelo foi feito pelos gestores ao deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Pelas redes sociais, o parlamentar prometeu se empenhar junto à bancada federal sergipana para tentar transferir a grana em favor dos sertanejos. Faz bem!

Lavou as mãos

Alegando falta de recursos, a Prefeitura de Aracaju não vai mover uma palha para impedir que o bairro Treze de Julho continue sendo inundado pelas marés altas. A alegação é que não há dinheiro para projetar uma obra visando conter as águas, que ficaram mais volumosas depois do criminoso aterro feito pela Prefeitura em parte do rio Sergipe. Cruz credo!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Tribuna de Aracaju, em 31 de outubro de 1931.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais