Fizeram as pazes

O arranca rabo entre a Polícia e a roqueira Rita Lee serviu para amenizar o clima tenso vivido nos últimos meses entre o governo do Estado e os policiais militares. Repercutiu positivamente no seio da corporação a imediata reação do governador Marcelo Déda (PT) contra a musa do rock brasileiro, que sábado passado enfrentou verbalmente o policiamento que fazia a segurança do show. Um grande número de policiais postou mensagens na internet parabenizando o petista, enquanto outros tantos telefonaram para as rádios com o mesmo propósito. Pelo menos a confusão com Rita Lee serviu para que governo e PM’s fizessem as pazes. Que bom!

Nem aí

Já está cansando esse blá-blá-blá em torno do show da roqueira Rita Lee no Projeto Verão, que aconteceu na Atalaia Nova. Tem despropósito maior do que insinuar que vai pedir de volta o cachê pago à artista? Ora, se queriam uma platéia mansinha diante do palco, contratassem um cantor gospel. Quem não sabe que rock e Cannabis sativa são irmãos siameses, e que a divina Rita Lee é barraqueira de primeira hora? E ficam agora dizendo que vão processar, prender e arrebentar a vovó do rock brasileiro. E ela está lá preocupada, sô!

Greve branca

Os enfermeiros da Prefeitura de Aracaju estão em greve desde ontem e prometerm só voltar ao trabalho quando foram atendidos em suas reivindicações. A paralisação inviabilizou o funcionamento dos 43 Centros de Especialidades Médicas e dos Centros de Atenção Psicossocial. Os grevistas reclamam da falta de diálogo da Prefeitura, que há mais de um ano se recusa a atender reivindicações da categoria como recomposição salarial melhoria de condições de trabalho. Estão certos!

No limite

Um conselho do blog: se você está pensando sofrer um acidente em fevereiro, pense duas vezes. É que os motoristas do Samu estadual estão pensando em cruzar os braços a partir do próximo dia 10. Segundo a galera, o governo não honrou o compromisso firmado o ano passado de atender suas reivindicações, entre as quais a reestruturação do Samu e a recomposição salarial. É feia a coisa!

Vai cair fora

Para seguir as orientação da Igreja Católica, que não quer ver mais seus vigários metidos com política, o prefeito de Poço Redondo, frei Enoque Salvador (PPS), larga o cargo hoje. Ele será substituído pelo vice José Roberto (PT), que certamente tentará a reeleição em outubro próximo. Quanto ao frei, vai colocar a batina e sair por aí fazendo sermões e distribuindo hóstias sagradas. Amém!

Tá decidido

No entender do ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB), há 100% de possibilidade para João Alves Filho (DEM) disputar a Prefeitura de Aracaju. O tucano garante que o ex-governador já está agindo como candidato em suas andanças pela capital. Tomara que não aconteça como em 2008 quando, na hora H, João Alves recuou e apresentou o genro Mendonça Prado (DEM) para concorrer com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

PDT liberado

Os pedetistas não farão alianças políticas automáticas. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido e significa que o PDT não precisa necessariamente se aliar ao PT com vistas as eleições deste ano. Isso não significa dizer que em Sergipe o partido vai se juntar com legendas mais à direita como o DEM e o PSDB. Em Aracaju mesmo é quase certo que o PDT marchará ao lado da candidatura apoiada pelo bloco governista.

Prepare o bolso

Alô contribuinte, prepare o bolso que vem mais cobrança de imposto por aí: a partir do próximo dia 7 você deve pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura de Aracaju já distribuiu os 150 mil carnês do tributo e promete um desconto de 10% a quem pagar o IPTU numa só parcela. Mas se você não pagou o imposto em 2011 e agora quer se limpar com a Prefeitura pagando tudo de vez o desconto é de apenas 5%.

Fim do prazo

As empresas e pessoas físicas com débitos na Justiça Trabalhista têm até quinta-feira próxima para regularizar a situação a fim de obter a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). A apresentação do documento é obrigatória para aqueles que pretendem participar de licitações lançadas pelo Poder Público, segundo lei sancionada em julho do ano passado. O TST também estuda a possibilidade de a apresentação da CNDT ser uma exigência para a efetivação de transações imobiliárias em cartórios.

Do baú político

Ao assumir o governo Sergipe, o empresário Augusto Franco (Arena) recebeu, quase de imediato, o apoio de todos os prefeitos sergipanos, exceto do emedebista José Mota Macedo, da Barra dos Coqueiros. Mas nem este fazia oposição sistemática ao governo. Muito pelo contrário, participava de todas as solenidades no Palácio Olímpio Campos e era quem falava em nome dos demais prefeitos. Nem precisa dizer que a imprensa registrava o fato de até um líder político oposicionista elogiar as ações governistas. Soube-se depois que José Mota Macedo só não se bandeou também para a situação porque assessores diretos de Augusto Franco o aconselharam a permanecer no MDB, pois os elogios vindos da oposição tinham muito mais importância. Ademais, ao ajudar a Prefeitura da Barra, o governador mostrava que não discriminava nem aqueles que não rezavam em sua cartilha. A atitude do prefeito contrariou os emedebistas históricos, mas resultou em muitos benefícios para a população da Barra dos Coqueiros.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais