Freio na Língua

0

O ex-governador João Alves Filho (DEM) foi condenado a pagar R$ 10 mil ao deputado federal Rogério Carvalho (PT) por ter dito que o petista foi autor de mais de 100 mortes no Hospital de Urgência de Sergipe e que não respeita o juramento feito ao se formar em medicina. Na sentença, o juiz de Direito Aldo Melo afirma que João Alves deixou de debater sobre saúde pública para atacar diretamente a honra do deputado, imputando a este fatos não verdadeiros. Tomara que a punição funcione como um freio na língua do ex-governador e de todos aqueles que fazem da política um meio para atacar a honra e a dignidade alheia.

Ladrões de fio

O desempregado Ednei Arcanjo e um menor foram flagrados pela Polícia quando furtavam fios elétricos no Parque dos Cajueiros, em Aracaju. Com os dois, os policiais encontraram 45 metros de cabos e 20 metros de conduítes dentro de um carrinho de mão. Embora pareça banal, este tipo de furto causa sérios prejuízos às empresas e muitos transtornos à população, que fica sem energia elétrica até que o material roubado seja reposto.

Candidato próprio

O PPS deve mesmo lançar um candidato a prefeito de Aracaju. Segundo o presidente estadual do Partido, Nilson Lima, o nome mais provável é o do deputado federal Almeida Lima, mas isso só será definido mais adiante. Segundo Nilson, nos municípios onde o PPS não possuir nome forte para disputar o pleito, deverá apoiar candidatos do DEM e do PSDB.

Morte na garupa

Muito pertinente o comentário do colega Cláudio Nunes sobre o grande número de vítimas dos acidentes de motos em Sergipe. A facilidade para comprar uma motocicleta e o desconhecimento das normas de trânsito são os principais responsáveis pelos acidentes que matam e mutilam centenas de pessoas no Estado. Enquanto nada for feito para mudar esse quadro, a morte vai continuar andando na garupa dos motociclistas.

Gospel

Lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff (PT) considera a música religiosa (gospel) como manifestação cultural. Com isso, cantores gospel e promotores de eventos com esse tipo de música poderão ser beneficiados pela Lei Rouanet, de incentivo à cultura. No entanto, para receber os benefícios da lei, os eventos não podem ser promovidos pelas igrejas.

Petista vice

O vereador Flamarion Déda (PT) tem tido seu nome cogitado para ser o candidato a vice na chapa do prefeito de Lagarto Valmir Monteiro (PSC). Tio do governador Marcelo Déda, liderança do MST e líder do prefeito na Câmara Municipal, Flamarion é visto como o nome que mais aglutina no grupo de Valmir, porém ele tem dito que o PT possui outros nomes para integrar a chapa majoritária.

Nossos bichos

O forte calor pode ter sido a causa da morte de uma arara no zoológico do Parque da Cidade, em Aracaju. Segundo o veterinário Joubert Pimentel, os animais têm recebido tratamento e alimentação especial para suportar o calor. Em Itaporanga, populares capturaram um bicho preguiça e o entregaram ao Pelotão Ambiental da Polícia Militar, que o levaram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Aracaju.

Caranguejo

Os coleguinhas que pretendem se esbaldar no Bloco Caranguejo Elétrico podem adquirir o kit da folia com desconto de 25% na secretaria do Sindicato dos Jornalistas. O Caranguejo, mais tranqüilo e animado bloco do Pré-Caju, vai desfilar às 17h do próximo dia 22, devendo contar com a participação de mais de 3,5 mil participantes. E então, vai ficar fora dessa fuzarca?

Desinteresse

Ainda é pequeno o número de comunicadores sergipanos interessados em disputar as próximas eleições. Nas rodas de conversas dos coleguinhas, argumenta-se que o desinteresse se deve ao elevado custo da próxima campanha para vereador em Aracaju. Em isso sendo verdade, é uma excelente notícia para os “juristas”, ou seja, aqueles senhores que vivem de renda.

Do baú político

 Em todas as eleições aparecem candidatos que se diferenciam dos demais por suas propostas e forma de fazer política. Em 1996, o jovem estudante Ricardo Leite – hoje advogado e jornalista –, fez uma campanha de formiguinha, circulando de ônibus para conversar com os passageiros sobre seu projeto político. Suas principais bandeiras eram a implantação de ciclovias na cidade, criação do pré-vestibular público para atender aos estudantes de baixa renda e a construção de uma ponte ligando Aracaju à Barra dos Coqueiros. A eleição foi vencida por João Augusto Gama (PMDB), que no 2º turno derrotou o petista Ismael Silva. As propostas de Ricardo Leite, contudo, viraram realidade. Hoje Aracaju tem, proporcionalmente, a maior extensão em ciclovias das capitais brasileiras, o governo do Estado mantém, há anos, o pré-vestibular para os estudantes das escolas públicas e o ex-governador João Alves Filho (DEM) inaugurou, em setembro de 2006, a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, com 1,8 mil metros de extensão.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais