Frota de latas velhas

0

As empresas de ônibus e a Prefeitura de Aracaju estão se lixando para a péssima qualidade do sistema de transporte coletivo. Quando as concessionárias reclamaram que o preço da passagem estava baixo, a SMTT se apressou em reajustá-lo. Quando os motoristas e cobradores pararam o sistema por melhores salários, logo as empresas concederam reajustes à categoria. E nós, vamos continuar pagando caro para andar em carroças velhas e imundas? Somente quem anda nessas fubicas sabe como a passagem é cara e percebe o desprezo da Prefeitura e das concessionárias para com quem usa o serviço. Não fosse isso, parte dos cobradores ainda ficaria com os cinco centavos do troco. Não há como o usuário fazer greve, mas podemos denunciar o sistema, criticar a Prefeitura e evitar, ao máximo, tomar um ônibus velho e fedorento, que nem sempre nos leva ao destino desejado porque quebra no meio do caminho. É preciso reagir contra essa frota de latas velhas.

 

Clovis no TCE

 

A depender dos deputados estaduais, o secretário de Governo, Clóvis Barbosa, será o próximo conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. 19 dos 24 parlamentares assinaram o requerimento da candidatura do advogado, que deverá substituir Flávio Conceição, punido com uma gorda aposentadoria por ter sido denunciado de participar do esquema lobista da construtora Gautama. Com a escolha de Clovis Barbosa, o TCE ganha um quadro sério e competente.

 

PEC do calote

 

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, voltou a criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que o Senado aprovou este mês, e que voltou para a Câmara dos Deputados devido a mudanças no texto. Segundo ele, que chamou a emenda de “PEC do calote”, a instituição de um limite orçamentário para o pagamento de precatórios faz com que as decisões judiciais que determinam os pagamentos sejam nulas. “A PEC apequena o Judiciário e faz ele menor que o Executivo. Acho que o pacto é importante, mas tem que avançar em outras áreas”, afirmou Britto.

 

Dou-lhe uma…

 

O último leilão público realizado pela Secretaria da Administração (Sead) arrecadou R$ 880.906,00. O resultado foi anunciado pelo leiloeiro oficial, Ivan Rabelo. Nesse primeiro pregão realizado pelo Governo de Sergipe em 2009, foram oferecidos 219 lotes formados por equipamentos, máquinas e veículos sem serventia para o Estado. Ao todo, foram arrematados 200 lotes. Os 19 restantes devem ser leiloados numa próxima oportunidade.

Devo, não nego…

 

A inadimplência dos consumidores cresceu 22,6% em março em relação a fevereiro, segundo pesquisa da Serasa Experian. De acordo com o levantamento, o indicador de inadimplência da pessoa física, baseado no critério do credor pesquisado, teve alta de 16,6% em março ante o mesmo período de 2008, e de 11,4% no acumulado deste ano até o mês passado, na comparação com o primeiro trimestre de 2008. As dívidas com os bancos lideraram o ranking de representatividade da inadimplência dos consumidores nos três primeiros meses de 2009, com 43,4% do total.

Plano sem carência

Quem não estiver satisfeito com o plano de saúde terá, a partir de amanhã, uma facilidade a mais para pedir a transferência para outra operadora. É quando começa a valer a portabilidade dos planos de saúde, que vai permitir ao consumidor mudar de empresa sem ter que cumprir novamente todo o período de carência. A medida vale para os contratos fechados após janeiro de 1999. Para pedir a transferência para um novo plano, é preciso fazer parte do antigo há pelo menos dois anos e estar em dia com a mensalidade.

Desafio Sebrae

Estão abertas até 13 de maio próximo as inscrições para o Desafio Sebrae 2009. Voltado para estudantes do ensino superior, o Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula as atividades de uma empresa real. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço:
http://www.desafio.sebrae.com.br . Para participar, deve ser montada uma equipe com no mínimo três e no máximo cinco alunos de qualquer curso universitário.

Mais confiantes

A crise econômica continua afetando as empresas do setor eletroeletrônico. Entretanto, no mês de março, 44% dos empresários do setor afirmaram que os efeitos da crise em seus negócios estão estáveis em relação ao mês anterior. Para 32%, a instabilidade econômica está mais amena e, para 24%, os efeitos da turbulência financeira estão mais intensos. Os dados foram divulgados ontem pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. A pesquisa mostra que a queda nas vendas atingiu 86% das empresas.

Sementes ao chão

Os agricultores de Japaratuba começaram a receber da Prefeitura sementes de milho e feijão, destinadas ao plantio deste ano. A entrega do material começou ontem nos povoados Encruzilhadas e Mundo Novo, próximos à sede do município. Ao todo, são 13 mil toneladas de sementes que beneficiarão 18 povoados, atendendo a 1,3 mil famílias de agricultores e beneficiando mais de 5,2 mil pessoas.A Prefeitura de Japaratuba também está disponibilizando tratores que irão preparar a terra visando o plantio das sementes. Que a safra seja ótima!

 

Combate à violência

 

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe vai promover amanhã uma reunião para discutir a insegurança do centro comercial de Aracaju. Entre as propostas a serem discutidas estão o fechamento dos bares do centro da cidade a partir das 22 horas, a retirada dos ônibus que ficam estacionados no entorno do antigo Terminal Rodoviário, além da ampliação no número de policiais e viaturas nas ruas do centro. Também será solicitada a instalação de um novo Posto Policial. A reunião vai acontecer às 8h30, na sede da Associação.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais