Fuja dos shoppings

Neste Natal, não alimente a usura dos shoppings Jardins e Riomar. Fuja daqueles centros de compras enquanto for mantida a esdrúxula cobrança de R$ 4 para usar os estacionamentos por quatro horas. A sociedade tem que reagir firme, como já está fazendo, contra esse absurdo. Isso é ganância. Quem paga para ter o direito de comprar alguma coisa é, no mínimo, otário. Deve ser assim que os donos dos shoppings enxergam os aracajuanos. O correto é as pessoas não apenas abandonarem o Jardins e o Riomar, como também aconselhar os parentes e amigos a fazer o mesmo, deixá-los às moscas. A população precisa mostrar a esses usuráveis com quantos paus se faz uma canoa.

Apitaço

O deputado estadual João Daniel (PT) fez discurso ontem na Assembleia convidando a população para participar do apitaço contra a cobrança do estacionamento nos dois shoppings de Aracaju. O protesto acontece às 19h30 de hoje em frente ao Riomar e terá a participação de entidades como a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicatos dos Bancários, Enfermeiros, Servidores Estaduais, entre outros. Participe você também!

Voltou atrás

O comando da Polícia Militar voltou atrás na punição aplicada a 12 policiais que doaram sangue durante o último Pré-Caju e, por isso, não puderam cumprir a escala de plantão. Como os punidos estão respondendo procedimentos na 6ª Vara Militar pelo mesmo motivo, o comandante da PM, coronel Maurício Iunes, preferiu aguardar a decisão da Justiça. A decisão foi muito bem recebida pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe.

Dúvida atroz

Será que a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) não tem mais os 13 votos que a elegeram conselheira do Tribunal de Contas do Estado? A dúvida é levantada pela decisão da mesa diretora da Assembleia de recorrer contra a liminar da desembargadora Suzana Carvalho anulando a eleição. Ora, se tem certeza que a deputada ainda conta com os 13 votos, por que, então, não anular a eleição anterior e fazer outra, seguindo a orientação da magistrada?

Contrariados

Setores do PSB não gostaram de saber que o secretário estadual de esportes, Maurício Pimentel, pode ser substituído pelo vereador derrotado Fábio Mitidieri (PSD). Os descontentes alegam que Maurício vem realizando um bom trabalho, embora administrando uma secretaria praticamente sem recursos. Será que o governador Marcelo Déda (PT) já conversou sobre o assunto com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB)?

Adesão

E quem estará amanhã em Aracaju é a ministra Maria do Rosário, Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Vem assinar o Termo de Adesão do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – o Viver sem Limites. O evento vai acontecer às 10h, no auditório do Ministério Público.

Bico aberto

O forte calor registrado em Sergipe está tirando o sono dos criadores de galinha. Segundo o blog Primeira Mão, os proprietários de pequenas granjas, que apenas usam ventiladores para refrescar o ambiente, perdem muitas aves nesta época do ano. O presidente da Associação de Criadores Integrados de Aves de Sergipe (Criasa), José Osman Dantas, revela que nos períodos mais quentes cerca de 80 mil galinhas criadas em granjas morrem esbaforidas.

Sobre Júpiter

A partir das 21h de hoje (horário de Brasília), a Lua vai passar na frente do planeta Júpiter. O fenômeno vai durar aproximadamente 90 minutos, porém os sergipanos não poderão ver o fenômeno a olho nu. Com um telescópio será possível ver que os satélites próximos a Júpiter serão gradativamente ocultados pela Lua. Seu reaparecimento será na mesma ordem, por volta das 22h.

Sem acordo

O governador Marcelo Déda (PT) nega ter feito qualquer acordo político com o prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O petista postou no twitter que não existe entendimento com o demista “nem sobre o Detran, nem qualquer outro órgão público”. Déda retorna hoje a Sergipe após ter feito em São Paulo a 5ª sessão de quimioterapia e exames que atestaram a estabilização do câncer no estômago.

Do baú político

Nos anos 50, quem mandava no município sergipano de Espírito Santo, hoje Indiaroba, era o senhor de engenho Zeca da Boa Vista, um udenista que esbravejava só de ouvir alguém falar em PSD e PTB. Apesar desse radicalismo, ele mantinha boas relações com Nozinho Araújo, parente do principal líder do PTB no Estado, Francisco Araújo Macedo. E foi essa amizade entre os dois que fez Zeca da Boa Vista ir à casa do amigo convidá-lo para a inauguração do mercado municipal. Antes da festa na praça, o anfitrião ofereceu um almoço para os convidados, com direito a muita cerveja, uísque e cachaça da boa. Já ‘tungado’, Zeca da Boa Vista apossa-se do microfone, manda a banda de música parar de tocar e reclama: “Tem gente aqui que não é da UDN!”. Repetiu a frase três vezes seguidas, até que o pacato Nozinho notou que era com ele e saiu de fininho. Ao perceber que o ‘convidado’ tinha ido embora, o velho Zeca mandou a banda voltar a tocar e a festa udenista entrou noite adentro.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais