Da dificuldade de aceitar aquilo que não posso controlar…

Tem uma oração das mais lindas e significativas para mim que dita: ’Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas”. São muitas as camadas dessas palavras. Sempre as recorro quando a minha natureza controladora quer se manter acionada, totalmente ‘revolts’ com os fatores que fogem à minha questão de lidar, à minha competência.

Serenidade em aceitar. Após uma tensão de fazer cair os ombros e deixá-los doloridos ao mais sensível toque, a aceitação do desconhecido, daquilo que não posso controlar, chegou e fez terra arrasada em mais uma fase da vida que não aceita avanços sem antes garantir a passagem de desafios.

Coragem para mudar. Enfrentado o desafio de cara, face a face, com muitas mãos dadas e que superam a questão física do negócio, a gente se reconhece quanta coragem cabe num peito temeroso e pensamentos ansiosos. Muda a postura e a consciência do antes, renovando-se forças. E aí, a gente se fortalece.

Sabedoria e discernimento. Sabe aquele negócio de ‘o que não mata, fortalece?’. Apois, então. Na confusão de sentimentos, aceleramentos e outras distrações, o discernimento fica prejudicado e nos cabe alimentar a sabedoria para não confundir os conceitos reais, que fogem ao que indica o Aurélio ou Priberam.

É gente, a vida é um videogame e nem sempre o controle nos dá a chance de pular fases necessárias.

#amenidades

Do desconhecido
Tem gente que nem te conhece, mas tem empatia e te aconchega em qualquer canto inseguro. Ownt!

Golpe
A pessoa das comprinhas online não tem paz. Agora, a modalidade de golpe é dizer que a encomenda está na alfândega, sendo que até a ‘brusinha’ a pessoa deixou de comprar.

Que matam!
Perdendo toda a dignidade ao me deparar com vários vídeos da turminha que decidiu fazer a dancinha ao som de ‘São Amores’, na maravilhosa interpretação da Pablo. Ui!

Falta escuta
E sujo falando do mal lavado se torna cotidiano, pois a gente tá mais de olho na vida alheia do que a própria. Rá!

#poraquieacola

Um Viagem Fantástica – Em uma noite estrelada, Nino, o Astronauta, recebe uma visita especial e realiza o sonho de conhecer o universo. Na companhia de novos amigos, o personagem vive grandes aventuras e convida toda a família a curtir esses momentos com eles durante o espetáculo ‘Uma Viagem Fantástica’. A peça infantil será apresentada neste sábado e domingo, 27 e 28, no Shopping Jardins, em Aracaju (SE) e as sessões acontecerão às 16h e 17h no Espaço Jardins, em frente à Praça de Alimentação Arcos (Portaria C). O acesso é gratuito, mediante reserva feita previamente pelo Shopping Jardins App (Android e iOS).

Natura Ekos – Marca da Natura pioneira em inovação e há mais de 20 anos atuando pela floresta em pé, Natura Ekos apresenta nova linha de fragrâncias inspiradas na cultura amazônica a partir dos rios da Amazônia. Com uma tecnologia exclusiva, capaz de reproduzir os cheiros da floresta em perfume, a marca anuncia os lançamentos de Ryo Vivo e Ryo Chuva, fragrâncias que traduzem na pele a floresta em toda sua potência olfativa. Preciso!

Dia do Escritor

Amanhã, 25 de julho, é Dia do Escritor e destaco esse ‘menino’ chamado Michel de Oliveira, cuja grandiosidade vai além da sua altura nada mediana. Recentemente ele lançou o livro ‘Restos de Azul’, uma história de ficção de ‘ontens’ e ‘hojes’ entre a realidade que nos rodeia. Michel, com toda uma linguagem nada rebuscada, faz a gente gostar de ler, de enveredar pela literatura, de marcar um verdadeiro ‘date’ com o escritor ao escolher ‘um bom lugar para ler um livro’, num ‘Encontro Marcado’ de puro deleite. Escritores, feliz dia e vários encontros.

Samba Brasil Aracaju

Mexe comigo esse tal de Dilsinho. E, por isso, todos os caminhos levam a mais uma edição do Samba Brasil em Aracaju, no próximo sábado, 27, a partir das 15h, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. E olhe que ainda tem outros grandes nomes como Péricles, Menos é Mais, Salgadinho (Lua Vai, genteeee!), Chrigor, Kamisa 10 e Nona. Já estou com a roupa emprestada de ir!

Segura essa mestranda!

Segura esse close phyno, cult e esbanjando intelectualidade da ‘marabilhosa’ jornalista Thaiara Silva, que agora é mestranda. Tame. Virada nos 200volts, ela trabalha com comunicação política, marketing estratégico, assessoria e TV, e acaba de alçar novos voos pelo conhecimento acadêmico. Será que a jornalista, que também é formada em Gestão de Turismo, está querendo ser professora? Cuidaaaa… Parabéns, Thaiara, por mais essa conquista!

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais