A gente soma um mulherio que sabe de quantas mulheres se faz uma e um feminino. Somente elas compartilham do medo de ser a pessoa que precisa avaliar e reavaliar qualquer andança não só pelo falto de assalto, mas pelo próprio corpo… E alma… Só elas também, muitas delas, dividem neste momento o caos e a delícia da maternidade… Ah, somente elas sabem a necessidade de se esforçar 110%, pois alcançar os 100% é muito pouco nesse mundão em que o artigo ‘o’ inverte a ordem das vogais e ocupa a posição primeira de muitas coisas.
Enfim, com toda a precisão necessária de que a simbologia do hoje, 8 de março, deve ser reverberada diariamente, a cada minuto e segundo de tempo, a mulherada precisa sim ecoar o respeito, a não violência, o reconhecimento profissional, a igualdade, melhores remunerações e o direito de estar sim onde quer que seja. E isso não isola qualquer manifestação de celebração através de uma flor, um jantar, uma comidinha afetuosa, um pix generoso (esse é muito, hein?).
Bem, brincadeirinhas à parte, essas são as lutas diárias de todas as mulheres que cabem em mim, inspiradas em tantas outras que integram o meu cotidiano, alimentando-me de forças, generosidades e paciência, despertando tantas outas fases e artimanhas femininas que desconhecia no meu eu. São elas que desejo reverenciar, elas que se somam, multiplicam e se unem (obviamente tem umas desertoras, mas a gente parabeniza elas também, pois é difícil ser mulher!).
#amenidades
Concordam?
A mulherada concorda que o 8 de março deveria ser feriado? Queria ver o mundo parar total e todas nós termos um momento só nosso. fogo no patriarcado.Rá!
Arrasaram
Registre-se o sucesso dos ‘posts’ festivos em celebração ao Dia da Mulher de vários ‘@’ institucionais. Presença pulsante da mulherada em muito canto! Uhu!
Mais simples
No caótico cenário de uma casa carente de uma dona e proprietária nada virginiana – ou seja, toda bagunçada -, começar pela atividade mais simples é um bom início de faxina. Uma amiga sábia disse ‘comece enchendo a cuba de gelo’. E foi assim que a casa ficou um brinco.
Impossível
Que calor é esse ‘mermão’? A gente parece que tá derretendo. A pela não segura um protetor solar, uma argamassa no rosto diante de tanta ‘suadeira’.
Influenciável
a gente se reconhece influenciável quando se vê querendo abrir uma conta no Sicredi só porque o Leo Santana pediu. Poxa!
Um medo
Vocês ficam temerosos com aquelas prateleiras gigantes das redes de atacado? Por aqui tem medo, viu? Sempre atenta.
#poraquieali
Pura diversão – O Shopping Jardins está com uma programação pra lá de especial para crianças, jovens, adultos e idosos curtirem o fim de semana. Além das tradicionais opções de compras, gastronomia e entretenimento, o roteiro da diversão conta com estreias cinematográficas, como ‘Desespero Profundo’ e ‘Os Farofeiros 2’, apresentações gratuitas do espetáculo infantil ‘Páscoa Mágica’ com sessão azul para pessoas neuro divergentes, encontros gratuitos com o personagem Bita, parque temático Mundo Bita, Feira de Livros Escariz, Exposição de quadros na vitrine Cajucidade, feirinha de produtos artesanais da Rede Solidária de Mulheres e apresentação musical da cantora Michele Borges. A programação completa está disponível no Shopping Jardins App (Android e iOS).
É hoje – Nesta sexta, 8, acontece a segunda edição do projeto “A Arte do Encontro”, no Café da Gente Sergipana, anexo ao Museu da Gente Sergipana, às 20hs. Dessa vez, Vanessa Góes, ícone da cena musical sergipana, une-se ao talentoso Ferraro Trio para uma experiência única! Além disso, haverá as participações mais que especiais de Maria Cristina e da talentosa baterista Anita Floyder.
Café com Estilo
Ela é o puro suco do estilo, elegância, simpatia e entretenimento nos eventos. Assim, a jornalista Géssica Souza se juntou com a consultora de Moda, Imagem e Estilo, Roberta Déda, para fazer um evento chamado de seu: Café com Estilo. O rolê vai acontecer no próximo dia 20, às 19h, na casa da Gambirra. A contribuição é de 20 dinheirinhos (via pix). Vai no @agessicasouzas e ‘avei’ essa inscrição.
Roda de Conversa
Em alusão ao Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), através da defensora pública Liza Barreto, promoveu uma Roda de Conversa com integrantes do Coletivo Mulheres Arteiras, formado por mulheres egressas do sistema prisional do estado de Sergipe. O evento aconteceu na tarde do último dia 4, na sede da instituição, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro (SE).
Titela do Ceará
O humorista Titela do Ceará desembarca pela primeira vez em Aracaju para show neste sábado, 9, no teatro Tobias Barreto. Ele promete muitas gargalhadas e um show incrível para marcar estreia na capital sergipana. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.pointdoingresso.com.br ou na loja física do Point do Ingresso, no Riomar Shopping. Ah, e nesse eventos todos pagam meia, viu?