Governo pagará 13º em dia

O deputado Francisco Gualberto, líder do Governo na Assembleia Legislativa comunicou que o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais seguirá a mesma formula do ano passado. O servidor toma emprestado no Banco do Estado o valor do 13º salario e o governo pagará ao Banco o principal da dívida e os juros referentes a movimentação. Assim, o décimo terceiro estará garantido para todos dentro do prazo determinado pela lei. Os deputados ouviram as novas e ninguém reagiu, nem a favor nem contra. A fórmula permite ao Governo se ver livre de um problema e pagar o empréstimo dentro de suas possibilidades.

Especulações para o Secretariado
Começam as especulações em torno do futuro Secretariado do prefeito eleito Edvaldo Nogueira. Ele não dá pistas de quem vai convidar para integrar o seu governo. Fala-se em muitos nomes, entre eles o do Sr. Jorge Santana, que já foi presidente da Associação Comercial de Sergipe e Secretário de Estado no governo de Marcelo Deda. O escriba perguntou se as especulações tinham fundo de verdade: “São apenas isso, especulações. Primeiro eu teria que ser convidado, o que não aconteceu. Depois eu teria que aceitar”. Comenta-se também que o Sr. Carlos Cauê, que foi o responsável pelo marketing do prefeito eleito, seria o Secretário de Comunicação. Quando perguntado sobre o assunto, ele faz cara de desentendido.

Almoço da ACESE em torno da Ferreira Costa
A edição do Almoço Com Empresários desta última terça-feira recepcionou o Sr. Guilherme Ferreira Costa, atual diretor-presidente do Grupo Ferreira Costa, um dos maiores do Nordeste brasileiro, com cinco lojas nesta região. A loja de Aracaju, a última jóia desta coroa, foi inaugurada o ano passado. Ele explicou que a Ferreira Costa é uma empresa familiar e já está na quinta geração da própria família. Ele próprio começou a trabalhar em 1979, com o pai e o irmão e chegou a presidente do grupo com a missão de ampliar os negócios. A loja de Aracaju entra nesta cota. A empresa nasceu em Garanhuns, no interior pernambucano e só em 1995 chegou a Recife e em 2008 inaugurou a unidade de Salvador. Ele explicou o que pesou na hora de decidir pela instalação de uma loja em Aracaju: “Levamos em conta que Sergipe tem uma ótima estrutura de água e energia”. Ele disse que o grupo tem por missão prestar serviços de qualidade. Na hora de instalação de uma loja, o grupo procura informações sobre a qualidade do ponto comercial, porque isso é importante para as vendas. Revelou que a empresa faz cursos permanente  para seus funcionários. “Constitui-se um motivo de orgulho sermos a quinta loja do país, embora tendo apenas cinco pontos de vendas, todos eles localizados no Nordeste”. Após sua explanação, o Sr. Guilherme Ferreira Costa respondeu a perguntas dos presentes.

Missão do Sebrae está na Paraiba
Empreendedores do segmento de turismo que fazem parte das Redes de Cooperação dos Projetos DET – Desenvolvimento Econômico Territorial, coordenado pelo Sobre, que atuam no Alto Sertão, Agreste Central, Baixo São Francisco e Sul Sergipano e- estão participando de uma missão na  Paraiba no período que vai de ontem a 5 de novembro próximo.  Proposta é conhecer as experiências exitosas praticadas nos municípios de Bananeiras e Areia, localizados no território do Brejo Paraibano. Segundo a analista do SEBRAE, Katiane Teles, o objetivo é permitir que os 36 participantes da missão tenham oportunidade de conhecer esses dois polos de produção associadas ao turismo e algumas políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo. O gerente do SEBRAE, Pedro Gomes Fiscina, a visita será de extrema relevância para o empoderamento das lideranças empresariais sergipanas na análise e desenvolvimento do planejamento de ações que vão dar suporte o projeto. No município de Areia, o grupo irá conhecer as iniciativas empreendedoras que transformaram a Comunidade Chã de Jardim. Os sergipanos também vão visitar a associação do agronegócio com o turismo praticado no Engenho e Hotel Triunfo.

   ...e para encerrar…

CIDADÃO – Morando há mais de 50 anos em Aracaju, o pernambucano de Vitória de Santo Antão Erotildes Araújo, que recentemente completou 50 anos, vai receber o título de Cidadão Aracajuano. A Câmara de Vereadores aprovou esta semana o título, concedido por projeto da autoria do vereador Viunicius Porto. Erotildes Araújo trabalhou em agências de publicidade e foi jornalista no já extinto ‘Diário de Aracaju”. Ele hoje é uma figura folclórica, ao ocupar seu espaço divertindo os amigos no primeiro trecho do Calçadão da João Pessoa.
     ***
EVENTOS – O pessoal ligado a área de eventos disse que 2016 foi um ano fraco, mas não esperam melhoras para 2017. É que as empresas esperam investir pouco em eventos e os governo – estadual e municipal – estão quebrados, sem dinheiro, par armar grandes promoções. Vai ser, segundo eles, um ano pior que 2016.
     ***
FECHADAS – As repartições públicas municipais estão fechadas nesta quinta-feira, 3 de novembro. É o que o feriado do dia do Servidor Público não pode ser comemorado na dat correta, no finl de outubro, aí o prefeito João Alves o transferiu para hoje.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais