Há uma Aracaju abandonada

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não é à toa que nenhum dos dois candidatos que disputam o 2º turno não querem o apoio do atual prefeito e suas companhias. Querem apenas o voto do eleitorado dele.

João não chegou à rejeição de quase 80% por motivos fúteis (print ao lado pesquisa Ibope 30/09). Por coincidência a rejeição de João hoje é

O primeiro gráfico (vermelho) mostra a desaprovação da administração João Alves em quase 80% na pesquisa Ibope divulgada 30/09….

já a matéria do NeNotícias mostra a aprovação de Edvaldo de apenas 21% em 2012. Ou seja, 79 por cento de desaprovação.

bem próxima da reprovação da administração de Edvaldo em 2012 (print ao lado/ Ibope 11/2012). João por muito pouco não perdeu de Dr. Emerson, que ficou em quarto lugar.

Familiar manda externamente – João prometeu muito e pouco fez.  Na área administrativa a Prefeitura está um caos. As exceções são poucas como na área do meio ambiente e as várias intervenções no trânsito que deram certo. Porém, o balanço é o pior possível. Um exemplo claro: a saúde. O vereador Dr. Agnaldo, que não foi candidato à reeleição passou na pasta apenas uma semana. O motivo? Quando foi levantar os contratos e colocar a casa em ordem descobriu que não podia fazer nada. Um familiar do prefeito manda externamente na pasta. E ponto final. E não é só nesta área não. No caso da saúde, nos bastidores comenta-se que por conta dos recursos federais, órgãos já estão investigando tudo através de uma operação.

Auditoria – E fala-se que nestes últimos meses de administração o MPE e o TCE ficarão de olho para que não seja realizada nenhuma licitação grande e com prazo longo. Se não fez antes, agora é melhor deixar para o futuro gestor.  E máquina inchada de cargos comissionados e muito do interior do Estado.

Faltou coragem –  João, assim como os prefeitos anteriores – inclusive Edvaldo – não teve a coragem de realizar a licitação do transporte urbano e de revisar o Plano Diretor. Lembrando também do contrato emergencial do lixo, cuja licitação é alvo de investigação no TCE. Serviços básicos que sofrem a influência de setores externos.

Enquanto que na Zona Sul uma parte da população clama, com razão, contra o  reajuste extorsivo do IPTU, contra o caos no trânsito e a falta de segurança, em outras áreas a situação é bem pior.

Mínimas condições – Os últimos prefeitos têm conhecimento. Sabem que no Pantanal, no Bairro Aeroporto, os moradores vivem sem as mínimas condições. Sabem que no Bairro Santa Maria, existem alguns locais como ocupações onde o esgoto é a céu aberto. Sabe que parte do 17 de Março, também no Santa Maria, foi entregue sem a mínima condição de moradia. E a falta de estrutura histórica em loteamentos como o Moema Maire?E em muito outros locais, principalmente na Zona Norte.

Rezando para não chover – E em alguns deles a população reza todo dia para não cair uma chuva forte. Dois exemplos apenas: a parte baixa do Bairro Japãozinho e o canal do Almirante Tamandaré (Bairro Santos Dumont). Pasme caro leitor, nestes dois locais, se chover forte as casas enchem e não é de água não. É o esgoto dentro das casas. E Nestes locais os prefeitos de hoje e de ontem passaram, fizeram promessas que não foram cumpridas.

Toque de recolher – Em boa parte da periferia há um toque de recolher espontâneo. Quem tem um pequeno comércio, tem grade e fecha cedo.  Não existe iluminação pública, apesar da taxa cobrada. Não existe segurança, apesar de cantada em prosa e verso. As grandes fazem parte das fachadas de quase todas casas. 

Uma parte da população de Aracaju clama pelo direito básico: de viver com dignidade.

Há uma Aracaju abandonada. E uma boa parte da população cansada da classe política.

Uma população que agoniza, que pede socorro…

Força tarefa MPE e TCE para barrar intenções maléficas de prefeitos não reeleitos
E o TCE já começou a fiscalizar os prefeitos que não foram reeleitos nestes últimos três meses de mandato. No caso de Aracaju a fiscalização será maior. Como bem disse ontem Gilmar Carvalho é preciso medidas duras do TCE e do MP. Em Aracaju, por exemplo, o TCE não deixará realizar licitações e contratos de última hora a longo prazo. Se esperou até agora é melhor deixar para o próximo gestor.

Chiquinho Ferreira: não achei ética atitude do colega Marcos Cardoso
E ontem, 05, pelas redes sociais o assessor de comunicação do senador Amorim,Chiquinho Ferreira desabafou: “Na achei ética a atitude do colega Marcos Cardoso(ex-secretário de Edvaldo e diretor do TCE/SE) , em fazer uso de um registro fotográfico da assessoria de comunicação do senador Eduardo Amorim, para expressar seu ponto de vista sobre o que  ele pensa sobre aqueles que estão no registro . Só quero lembrar que Edvaldo foi eleito em 2008 com o apoio também dos mesmos”, escreveu.

Grupo Amorim apoiou Edvaldo Nogueira em 2008
E para comprovar o que escreveu Chiquinho Ferreira postou a manchete de uma matéria: Onze partidos apóiam reeleição de Edvaldo Nogueira…. No projeto de reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE), onze partidos (PT, PDT, PSB, PRB, PSDB, PPS, PSC, PR, PSL, PSDC, PTN), até o momento, apoiarão a candidatura do comunista. O arquivo implacável: http://www.m.vermelho.org.br/noticia/37122-1

Regra básica nas redes sociais sobre diretor de órgão público
Ontem, 05, dois conselheiros do TCE/SE lembraram que um diretor de órgão público, deve ter cuidado ao se manifestar sobre política para não confundir a imagem do órgão com a dele, causando problemas para a instituição. Mas claro impossível.

Emendas de Valadares Filho. Depoimento de reitor da UFS é exemplo
E o marketing falacioso resolveu vascular as emendas de Valadares Filho para Sergipe. Só quer divulgar as para a área de turismo, voltada para eventos. Uma dica: recentemente o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, deu um depoimento sobre a contribuição dele para a Universidade.  Já o governo do Estado sabe também da emenda para a reforma da Arena Batistão, da 2ª etapa do entorno do sistema viário do aeroporto de Aracaju; realização de esgotamento sanitário na Zona Norte, entre as mais recentes.  Aos poucos serão todas divulgadas.

Desespero marketing Edvaldo: atrelar Valadares Filho a João
Como não vem conseguindo apoios para o 2º turno, nem mesmo do fiel escudeiro de Jackson, o deputado Robson Viana do PEN, o marketing de Edvaldo partiu para o desespero nas redes sociais. Várias postagens ligando João a Valadares por conta do apoio de alguns vereadores. O pior é que em Gilmar Carvalho, Valadares deixou claro que não quer o apoio de João.

Apoio de lideranças não se rejeita. Participar na campanha sim!
Aliás, o próprio Valadares já disse que algumas lideranças, vereadores e candidatos derrotados que estão anunciando apoio a ele é natural. No caso de alguns, todos sabem que o apoio não significa mudar o plano de governo ou consolidar qualquer tipo de acordo e muito menos participar ativamente da campanha. Todo mundo sabe que a rejeição de João Alves é fatal para qualquer candidato.

PPS, PEN e PSDB
O problema é que no segundo turno Valadares Filho já recebeu o apoio do PPS, do PSDB (anúncio amanhã, às 17h) e do PEN, comandado pelo escudeiro de Jackson, deputado estadual Robson Viana. A pressão foi grande, mas Robson a todo o momento lembrou da passagem de Edvaldo nos sete anos que foi prefeito. Calou muita gente.

Quantidade x quantidade
Ainda sobre apoios: às vezes alguns pensam que quantidade é sinônimo de qualidade. São palavras distintas, principalmente na política. Quantidade muitas vezes é sinônimo de contraindicação.

Empresa de comunicação sem recolher impostos: 14 meses
E um funcionário de uma empresa de comunicação de Sergipe, que está com salários atrasados, informou ontem, 05, que o patrão tem 14 meses que não recolhe qualquer tipo de imposto e não pode contratar com o serviço público porque não tem certidão negativa de nada. “Será que as empresas privadas sabem?”, questionou o funcionário que já alertou os órgãos responsáveis e o sindicato da área.

Denúncia grave de privatização do espaço público na Zona de Expansão
Ontem, 05, na Câmara de Aracaju o vereador pastor Roberto Morais (SD)_ denunciou que um condomínio na Zona de Expansão, logo na entrada, fez o recuo devido e implantou uma espécie de praça. “O problema é que começaram a privatizar o estacionamento da praça que, evidentemente, é publico. E estão bloqueando o acesso das pessoas alegando que uma parte da praça é apenas de moradores do condomínio. O que eu achei um absurdo", declarou o Pastor.  Com a palavra a Emurb e os órgãos responsáveis.

Invasões de áreas públicas e praças no povoado Areia Branca. Emurb não fiscaliza
ezado Jornalista bom dia, venho através deste denunciar invasões de áreas publicas (ruas e praças) do Condomínio Estrada do Sol situado na AV. João José de Santana na Gameleira fica antes da subestação da Energisa do povoado Areia Branca (Zona de Expansão). A emurb precisa fiscalizar locais destinados a praças e ruas estão sendo invadidos. “Gostaríamos que o responsável pela fiscalização da Emurb tomasse as providencias necessárias para normalizar a situação na área. O que acho interessante e que muitos invasores conseguem ligar a Água e luz nos órgãos responsáveis apenas com recibos muitas vezes falsificados”, denunciam os moradores.

MP já foi acionado
O parlamentar informou que apresentará imagens para provar o que está ocorrendo no local. E afirmou que alguns moradores da região já solicitaram ao Ministério Público uma atenção em relação ao caso. "Quero reiterar que considero um absurdo. Por isso, apresentarei uma Indicação para que as devidas providências sejam tomadas", exclamou Roberto.

Júri fotógrafo q assassinou motoqueiro abril  2013: condenado por homicídio duplamente qualificado 12 anos
E foi finalizado ontem, 05, o júri do fotógrafo Marcos Paulo Santana Souza, acusado do homicídio de Marcelo Santos Panice no dia 20 de abril de 2013. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado com pena de 12 anos em regime fechado com direito de recorrer em liberdade.

Salários servidores
O Pleno do TJSE, em sessão realizada ontem, 05, finalizou o julgamento dos Mandados de Segurança Coletivos ingressados pelo Sintese (para os professores inativos), Sindifisco e Adepol e, por maioria, decidiu que o Poder Executivo Estadual deve efetivar o pagamento do salário dos servidores em parcela única até o 30º dia do mês trabalhado.

Subsistência
Em síntese, os votos vencedores basearam-se na conclusão de que o salário é verba alimentar, garantidor da subsistência dos servidores e que o atraso e o parcelamento atentam contra o princípio constitucional da Dignidade da Pessoa Humana. Não podendo, portanto, a alegada crise financeira pela qual passa o Estado brasileiro e a consequente queda na arrecadação de impostos e repasses de recursos para o Estado de Sergipe, justificar o atraso e parcelamento dos salários.

Aumento do teto do Supersimples
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 4, sem alterações, a versão aprovada em junho pelo Senado do projeto de lei que altera os limites de faturamento para que micro e pequenas empresas possam aderir ao Supersimples. Com isso, o teto do programa de pagamento simplificado de tributos passará a ser de R$ 4,8 milhões. Esse assunto foi discutido em reunião da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, realizada nesta quarta-feira, 5, dia da Microempresa. O deputado federal Laércio Oliveira, que é presidente da Fecomercio/SE e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, participou da reunião.

Sanção
De acordo com o parlamentar, antes de virar lei, entretanto, o texto aprovado pela Câmara e pelo Senado precisa ser sancionado pelo presidente Michel Temer. “Essa proposta vai permitir o desenvolvimento das microempresas que geram 84% dos empregos no Brasil”, informou Laércio.Pela legislação em vigor, para ser incluída no programa a microempresa tem que ter faturamento anual de até R$ 360 mil. No caso da empresa de pequeno porte, o limite é de R$ 3,6 milhões por ano.

Limite
O texto aprovado pelos deputados prevê que o limite para microempresa passe para R$ 900 mil e das empresas de pequeno porte para R$ 4,8 milhões. A previsão é de que a mudança entre em vigor a partir de 2018.
A proposta foi aprovada por unanimidade por 380 votos.

Saúde
Em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) solicitou celeridade na liberação de recursos financeiros para diversos municípios sergipanos, entre eles Aquidabã, Boquim, Cristinápolis, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Siriri, São Cristóvão e Tomar do Geru. O serviço de hemodiálise e as Unidades Básicas de Saúde, ambos em Lagarto, também estiveram na pauta da reunião.

Hemodiálise
O serviço de hemodiálise, garantido aos lagartenses por Fábio Reis, depende apenas da liberação dos recursos financeiros pelo ministério da Saúde. O ministro garantiu ao parlamentar que dará prioridade à solicitação. Na ocasião, Reis comemorou a realização da licitação da construção da Unidade Básica de Saúde no povoado Crioulo, em Lagarto, nesta quarta-feira. A expectativa é de sucesso para que as obras desta UBS e a do bairro Cidade Nova sejam iniciadas ainda neste ano.

ALESE debate problemas ambientais do Rio Japaratuba
A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa ontem, 05, para convidar os colegas parlamentares, os ambientalistas e toda a sociedade sergipana para acompanhar a palestra “Os problemas ambientais existentes na Bacia do Rio Japaratuba”.

Tese
A palestra, que acontece nesta quinta-feira, 6, às 10h, durante o grande expediente da sessão plenária, será proferida pelo professor Crystiano Ayres Machado, pesquisador do Grupo Acqua da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professor de biologia da rede estadual. "Dr. Cristiano é um biólogo, está cursando doutorado na área ambiental e sua tese é sobre a Bacia do Rio Japaratuba, que é a mais degradada de Sergipe", apontou Ana Lúcia.

Administração
A deputada estadual Maria Mendonça (PP) conclamou ontem, 05, que o governador Jackson Barreto (PMDB) a partir de agora, procure administrar o Estado sem privilegiar aliados em detrimento de adversários políticos.“Ele precisa entender que é governador de todos os sergipanos e, não apenas, de gestores que estão no seu agrupamento político”, disse Maria,

Municípios
Ele deu como exemplo  as situações em que Barreto teve forte influência no sentido de “prestigiar aliados políticos, como ocorreu em Itabaiana, Ribeirópolis e em vários outros lugares, visando prejudicar, politicamente, candidatos que não estão no seu grupo”.

Ribeirópolis
A fala de Maria foi em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Georgeo Passos, cujo pai, ex-deputado estadual Antônio Passos, sagrou-se prefeito de Ribeirópolis no último domingo (2). Na tribuna da Assembleia Legislativa, Georgeo revelou que houve uma tentativa, por parte do governador, de utilizar a máquina estatal para beneficiar a candidata adversária.

Crea-SE- Leilão
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realiza nessa  sexta-feira (7/10), o leilão de três carros ( dois Uno Mille de um Logan / 2010-2011),além de equipamentos de informática;  de escritório e produtos diversos. O Leilão Público acontece na sede do Conselho (Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1710 – Capucho) a partir das 9h30.

“Transtorno do Espectro Autista” será tema de palestra em unidade do Ipesaúde
As características, perspectivas e possibilidades terapêuticas envolvendo o Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão o foco de uma palestra proferida pela neuropediatra Maria Angélica Farias, apoiada por diversos outros profissionais, que ocorrerá no próximo dia 11 de outubro, às 17h30, no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, que é uma unidade especializada do Ipesaúde, oferecendo Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Neuropediatria, dentre outras especialidades.

Público alvo
De acordo com a coordenadora da unidade, Márcia Fonseca, esta será uma oportunidade para os demais profissionais de saúde, beneficiários, estudantes, pais, familiares ou responsáveis por crianças e adultos acometidos por esse transtorno de contextualizarem as informações mais recentes sobre a questão. O Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco está situado à rua Dom José Thomaz, 339, no bairro São José. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no local, ou pelos telefones 3214-3702 e 98171-4076 (Márcia Fonseca).

Abordagens
“O que há de mais relevante no aspecto científico, bem como a diversidade de abordagens terapêuticas que envolvem o transtorno do espectro autista serão abordados na palestra da nossa neuropediatra, Drª Maria Angélica Farias, que possui vasta experiência nesse campo, e que será auxiliada por profissionais da Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, nos seus aspectos correlatos, que também integram nossa equipe”, explica a coordenadora.

TEA
A dificuldade em assimilar conceitos e habilidades em diferentes contextos é apenas uma das características que podem dificultar a aprendizagem das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) — definição que engloba, além do autismo clássico, também a síndrome de Asperger e outros distúrbios de desenvolvimento. Elas costumam ter problemas em interagir com outros e se comunicar, apresentar comportamentos repetitivos e interesses restritos, além de poder desenvolver sensibilidades sensoriais, como aversão à luz forte ou a barulhos intensos.

Diagnóstico
Embora as causas não sejam totalmente compreendidas pela ciência, há evidências de que o diagnóstico precoce e o acompanhamento especializado podem levar à uma evolução significativa no aspecto da aprendizagem e do convívio social dos pacientes.

Avosos será beneficiada pelo projeto “Arte, Vida e Dança”
No próximo sábado(8), às 20h, acontece o espetáculo de dança do ventre “Arte, Vida e Dança”, organizado pela bailarina Liana Matos, que dedica 18 anos à dança, sendo 10 à dança do ventre. “A ideia desse projeto surgiu há algum tempo e somente agora pude pôr em prática. O evento surge para comemorar meus anos dedicados à dança, porém unir a arte com a solidariedade sempre foi um dos meus objetivos enquanto bailarina”, informa Matos.

O projeto 

O projeto  “Arte, Vida e Dança”, segundo a dançarina, tem a pretensão de trabalhar o social, com a doação de alimentos, de forma a divulgar a dança, a instituição beneficiada e estimular o público a participar dessas esferas sociais. A entrada para o evento são 2 kg de alimentos não perecíveis, que irão compor as cestas de alimentos ofertas aos assistidos da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). O evento acontece na Academia Fluence, localizada na rua Campos, 769, bairro São José.

Bailarinas
Também participam da iniciativa as bailarinas: Liana Matos, Aline Dosea, Maria Hora, Catarina Hora, Arline Souza, Verônica Reis, Patrícia Erlilchman, bem como as alunas Aline Souza, Andrea Bonfim, Emanuelle Loyoloa, Jil Oliveira, Joseane Barbosa, laura Gouvea, Mercia Regina, Priscila Pereira, Priscila Garcez, Stefane Linhares e Varlene Matos. Participação especial do músico Uelton Carvalho, tocando Derbak, e da bailarina Mahaila El Helwa (SP).

Cantora sergipana Héloa tem novo disco destacado em revistas nacionais
O disco “EU”, da cantora sergipana Héloa ainda não teve lançamento material. Mas o lançamento virtual do disco vem ganhando destaque na mídia nacional.  A conceituada revista Billboard Brasil lançou oficialmente o clipe da canção “Calei” (https://www.youtube.com/watch?v=RDE40jx-LhE ), carro-chefe do disco. Recentemente o novo disco da cantora também foi destaque na revista virtual da Playboy Brasil. Já o jornalista, crítico de música e editor de Cultura da IstoÉ, Celso Masson, escreveu que Héloa tem uma “voz quente”,  e continua dizendo que o mais recente trabalho da cantora é “um disco para ouvir com atenção, sem pressa e com a mente aberta”. Héloa está morando em São Paulo, onde pretende edificar sua carreia. No dia 03 de novembro ela lança seu disco no Teatro Atheneu.

Curso técnico de karate Mestre Machida
Dia 08 de outubro Aracaju terá a presença do mestre Machida, uma lenda vida do karate mundial. O curso, que terá como tema o kumite, será

 realizado no Colégio Master, das 9h às 12 hs e das 14h30 às 18h. A SEED, através do secretário Jorge Carvalho, também está colaborando com o evento. Maiores informações com o coordenador do curso, Yoacan Jócelis 79 – 98809 – 0037. Ficha de inscrição e regulamento em:http://clubedekarateuniao.blogspot.com.br/2016/09/ficha-de-inscricao-e-programacao-curso.html

PELO TWITTER

www.twitter.com/arielpalacios  Aviso 1: Não faço serviço de terceirização de lamúrias/chorumes/mimimi …

www.twitter.com/ThalesBrandao  Se nasce com índole ruim, independente da classe social. Os pais são os que regulam a conduta dos seus filhos.

www.twitter.com/JorgeRibeiroSE  Só as pessoas éticas tem amigos, o resto tem cúmplices, parceiros, companheiros, etc…

www.twitter.com/alanbarretoso  Quer que a greve dos bancários termine? Pois é, pressionem os banqueiros, eles sim são os vilões!

www.twitter.com/higorfb  Se há invejosos, é porque você está fazendo algo certo.

www.twitter.com/frednavarro  O número expressivo de eleitores ausentes das urnas tem um lado positivo, como tudo na vida: as pessoas estão cuidando de suas vidas, ora.

DO LEITOR

Telha:Vitória de um Povo Sofrido
De um eleitor e morador de Telha: “É com grande alegria que lhe peço que como um leitor assíduo desta página de grande repercussão no Estado e outras regiões de fora venho lhe pedir a compreensão de se fazer uma alusão a uma Vitoria que foi na Cidade de Telha onde o Jovem Engenheiro do DNIT,  Flávio Dias de apenas 34 anos,  obteve a  vitória com uma diferença de 35 votos consagrando-o como vitorioso. Flávio Dias que vem de uma tradicional Família Política na Cidade tendo sido eleito e aclamado vencendo um Prefeito Ultrapassado que se encontra hoje com salário de professores a 2 meses atrasados e Algumas Secretarias na mesma situação e que no dia de ontem demitiu todos os comissionados com até 5 meses de salários atrasados, então Flávio Dias foi um Vitórioso e está de Parabéns por vencer o Grupo Adversário que vinha a um bom tempo no Poder.”

Aviso aos Navegantes!

Por Clarkson Moura:
"Agamenon 'Dracon' Sobral respondeu-me ao panfleto:
'Clarckson moura. Vc fez a análise correta do seu eu.'
Eu lhe repliquei:
'O gloriabundo, perleúdo e virulento "Viriador" foi muito modesto: não quis reconhecer suas óbvias qualidades.
Por isso e por um imperativo de equidade, peço-lhe o beneplácito para fazer-lhe, no texto de resposta, a oportuna emenda: onde se lê: "SEU"; leia-se: "MEU".
Tá explicado!!'"

De antemão, deixo registrado haver procurado ser claro, irrestrito, sincero, independente, lógico, pertinente e destemido nas minhas modestas manifestações verbais, cuja destinação, a depender do caso, tem sido determinada ou indefinida, expressa ou implícita. Não é, nunca o foi, nem o será, do meu estilo original "escondê-las por baixo dos panos". Não costumo usar de subterfúgios, louvaminhas, insinuações, pretextos, montagens, truques, sofismas etc, para externar o que penso, sinto, acredito, nego, adoto, sustento e refuto, não!
A propósito, faço meus, a sábia resposta do Mestre: "ego sum qui Sum" (=sou o que sou); e os contestes princípios da identidade e da contradição, de Aristóteles, respectivamente: "cada ser é igual a si mesmo (A=A)"; "o que é A não pode ser -A (não A").
Portanto, eis-me, em síntese:

"DOA EM QUEM DOER!!

Sou dono do meu nariz, senhor da minha vontade, magistrado do meu livre-arbítrio, porta-voz do meu pensamento, prisioneiro da minha intelecção, escravo da minha consciência e céptico da verdade absoluta!"

Além disso, a 'papa materna' não me comeu a 'língua-afiada'."

Por derradeiro, para prevenir a eventual "paranoia querelante" de eruditos e solidários dissidentes circunstanciais, transcrevo a máxima plagiada pelo genial Rui Barbosa:

"A beleza das opiniões será sempre tanto mais digna de respeito quanto mais exígua for a maioria que as espose."

Por isso, solto o verbo!!

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A paz é mais importante que qualquer porção de terra.” Anwar Sadat, estadista egípcio, morreu em 06 de Outubro de 1981 (n. 1918).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais