Kleber Lucas em Lagarto

Hoje, 21, o cantor evangélico Kleber Lucas, um dos maiores talentos da música gospel, estará se apresentando em Lagarto. Ele participa das

Kleber Lucas

comemorações dos 132 anos da cidade – um dos principais eventos da região, cujo objetivo maior é proclamar o nome de Jesus Cristo através da música.  Além do cantor, o Ministério e Louvor também subirá ao palco.

O evento faz parte do calendário de aniversário da cidade quando foi aprovado o projeto de lei do vereador, Baiano do Treze, e sancionado pelo prefeito, Valmir Monteiro. No ano de 2011, por exemplo, os cristãos festejaram o dia com o cantor Lázaro (ex-olodum), que também levou milhares de pessoas a propagarem a fé através de louvores.

A estrutura da festa será na Praça do Tanque Grande, às 19h, e a entrada é free. Conheça mais um pouco sobre Kleber Lucas.

Kleber Lucas

Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. "Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia", conta Kleber.

O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Já em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade Evangélica, que acabava de nascer. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes.

Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca – letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.

Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de

Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto. Deus e a Sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor.

Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O show foi realizado na casa de espetáculos Via Show, no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, numa grande noite de adoração, celebração e realização do propósito de Deus.

Propósito foi gravado ao vivo e reúne músicas que marcaram o ministério de Kleber. Canções estas que ganharam nova concepção musical através do próprio Kleber Lucas e de sua banda, que teve total liberdade para auxiliar nos novos arranjos. Uma orquestra de cordas dá um toque especial à produção.

E após três anos sem lançar um álbum com canções inéditas, finalmente o cantor quebrou o jejum com o CD COMUNHÃO – sétimo trabalho de Kleber pela MK Music (seis de carreira e um projeto especial de regravações). Os lançamentos de Kleber são sempre muito esperados e, mais uma vez, ele atende às expectativas do público. Comunhão está repleto de inovações sonoras, ancoradas por letras poéticas e consistentes – marca registrada do cantor e compositor, que comemorou dez anos de carreira solo em 2008.

O terceiro DVD de Kleber Lucas, Comunhão – Para Aqueles que Te Amam, chama a atenção por seu formato, locações, fotografia, tratamento de imagens, entre outras peculiaridades. O DVD lançado em maio de 2009 reúne as músicas do álbum Comunhão e ainda as faixas 'Perdão', 'Pra Valer a Pena', 'Te Agradeço', 'Eu Quero ser Santo', 'Apaixonado' e 'Tempo de Crescer', compostas por Kleber (as duas últimas gravadas originalmente por Aline Barros e Fernanda Brum, respectivamente).

Bem diferenciado da linha show, o DVD Comunhão é uma superprodução, gravada em cinco dias, com megaestruturas montadas em seis locações diferentes: o Teatro Municipal de Niterói, o clube Rio Esporte e Lazer, o Museu do Primeiro Reinado, a Catedral Presbiteriana do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas e um apartamento com vista privilegiada desse ponto turístico carioca.

Agora Kleber Lucas surpreende mais uma vez. Após conquistar um nome de referência na música gospel com talento e unção, o cantor e pastor lança pela MK Music Meu Alvo, seu oitavo CD pela gravadora. Um disco que é uma espécie de volta às raízes somada a modernidade e maturidade alcançadas por Kleber ao longo desses anos de ministério e vida com Deus. “Ele trouxe toda a essência da bagagem que ele adquiriu em todos esses anos de música evangélica marcando as nossas vidas como em “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz”, “Pra Valer a Pena” e muito mais, com o mesmo molho. Está demais, nota 10”, definiu Marina, Diretora Artística da MK Music, empolgadíssima durante a audição final do CD!

Meu Alvo realmente supera expectativas, sem exagero. Gravado parte ao vivo, na Comunidade das Nações, em Brasília (DF), e parte em estúdio, o CD tem 14 músicas perfeitas para ouvir, refletir, cantar e adorar a Deus. A primeira faixa, “Resplandece” chama a atenção para a missão da igreja de Jesus na Terra – que é anunciar as boas novas, semear – e revela um dos principais temas do álbum. “Eu estou muito feliz porque é um trabalho feito com muito carinho, muito investimento de alma, muito investimento da empresa também e a responsabilidade de falar algo da parte de Deus para a nação”, atesta Kleber.

Saiba +

Cassiane em Socorro

Vem aí o III Louva Socorro com Cassiane e Comunidade de Nilópolis. Será no próximo dia 30, véspera de feriado,no estacionamento do Shopping Prêmio. A entrada é free. Aguarde! Próxima semana traremos mais informações.

Cassiane em Socorro

Barco da Bíblia leva o evangelho às pessoas que não têm acesso na Amazônia

A sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que promove a missão de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas, prepara-se para a viagem inaugural do Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia em 2012. A embarcação partirá de Belém (PA), em 28 de maio, devendo aportar em Macapá (AP) no dia 16 de junho.

A principal finalidade do Barco da Bíblia é oferecer Escrituras a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia, que, em geral, não têm acesso a outras livrarias.

O Barco da Bíblia foi totalmente remodelado, reunindo uma área de livraria mais ampla e moderna, que enfatiza o atendimento ao público, além de um espaço cultural, batizado de Museu da Bíblia. A ação está inserida no programa Luz na Amazônia.

O Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia, vai realizar duas viagens anuais pela região ribeirinha da Amazônia, com duração média de dois meses cada uma. Nesta primeira viagem de 2012, o Barco da Bíblia passará por cidades do Amapá e Pará e levará cerca de 30 mil exemplares das Sagradas Escrituras.

Em entrevista, Cid Moreira afirma, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”

O jornalista Cid Moreira, famoso por sua voz e sua carreira como apresentador de telejornais da Rede Globo, revelou fatos e aspectos da sua fé ao comparecer ao Salão Internacional Gospel, evento que aconteceu em São Paulo. Cid falou sobre sua experiência com o Espírito Santo, sobre como encontrou a Palavra de Deus e ainda sobre seu atual estágio como cristão, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”, citou.

Cid afirmou que crê em Jesus Cristo como seu único e real salvador, “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”. Ele ainda comentou sobre a presença do Espírito Santo na sua vida, no decorrer dos últimos anos, “Conversamos com colegas cristãos com eu, eles também sentem isso”, “E isso me dá entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.

E explicou como foi o seu contato com a Bíblia antes de se tornar cristão, “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na Bíblia”. Esse encontro originou os trabalhos de registro da Bíblia em áudio, o primeiro foi em 1992, quando gravou Salmos, e nos anos posteriores, mais textos bíblicos.

Ele ainda argumenta que os trabalhos de gravações dos CDs da Bíblia é uma forma de evangelismo, “Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Motivado pelo trabalho, o jornalista revela que isso tem refletido no seu crescimento espiritual.

Irmãos do "Para nossa alegria" se preparam para lançar CD

A família do vídeo “Para Nossa Alegria”, que já conta com mais de 15 milhões de visualizações apenas no Youtube, está aproveitando o momento de fama.

Além de participar de diversos programas na televisão, como “Pânico na Band” e “Caldeirão do Huck”, Jefferson e Suellen Barbosa fecharam

uma parceria com a Pepsi e agora anunciam que lançarão um CD e uma série de camisetas.

Em entrevista ao jornal “O Dia”, a dupla falou sobre a mudança em sua vida: “De um dia paro o outro foram milhões de acessos. A gente não

tem internet e não entendeu direito. Quando fui pra escola, no outro dia, todo mundo queria tirar foto com a gente. Minha mãe trabalha no aeroporto e todo mundo queria tirar foto com ela. A gente entendeu uns dias depois a proporção que teve o vídeo. Foi uma coisa muito grande”.

Questionados sobre a possível repercussão que o vídeo teria, Jefferson conta: “Na verdade, foi a nossa vizinha Juliana que postou o vídeo. A gente estava ensaiando no quarto, porque a gente ia cantar na igreja, e pensamos: ‘Vamos ligar a câmera na televisão’. Estávamos nos assistindo como se fosse um espelho, por isso a gente estava sorrindo. Na hora do ‘para nossa alegria’, eu acabei entrando muito forte. Minha irmã começou a rir e minha mãe ficou brava. Mas foi sem querer, nunca imaginava mesmo essa repercussão”.

Com a fama, eles já planejam continuar no mundo da música. “Vamos lançar um CD em maio, que vai ser produzido pela Salluz Productions, uma gravadora gospel. Vamos começar a gravar essa semana. Vai se chamar ‘Para Crianças e Adultos Bem Humorados’. Vão ser músicas bem humoradas”, revelou.

De família humilde, Jefferson disse que já estão conseguindo ganhar algum dinheiro com o sucesso. E agradecem: “Graças a Deus estão aparecendo convites para a gente cantar, está sendo uma bênção”.

Os jovens pretendem estudar bastante para melhorar: “Eu e minha irmã gostamos muito de cantar. Eu estudo violão e estou aprendendo também guitarra, e Suellen vai começar a fazer aulas de canto”.

UOL via Gospel Mais.

gleicequeiroz@infonet.com.br

"Eu escolho Cristo todo dia"

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais