Luciano Bispo reassume Presidência da AL

O deputado Luciano Bispo já pode reassumir hoje a Presidência da Assembleia Legislativa, de onde foi afastado por decisão da Justiça, ao impugnar sua candidatura a deputado porque teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Acontece que essas contas não foram apreciadas pela Câmara de Vereadores e de acordo com recente decisão do STF, as contas teriam que ser rejeitadas pelo Poder Legislativo Municipal. O processo de Luciano Bispo foi afinal apreciado pelo Supremo, na tarde de terça-feira. O Tribunal Regional Eleitoral teria que esperar o resultado da decisão  através de correspondência, enviada pelos Correios. Ocorre que a decisão já foi publicada pelo site do TSE, o que libera o deputado Luciano Bispo à voltar a Assembleia Legislativa, não só para  cumprir o seu mandato como ocupar o cargo de Presidente da Casa. Com a volta de Luciano Bispo volta á condição de suplente, a atual deputada Conceição Vieira que antes ocupava o Escritório de Sergipe em Brasília. Mas, não se sabe se ela volta para este cargo. O atual presidente da Casa, deputado Garibaldi Mendonça, retorna à condição de vice-presidente. Se não reassumir hoje a presidência, o deputado Luciano Bispo só poderá fazê-lo na segunda-feira.

Assembleia desativa um elevador

Ainda Assembleia Legislativa: o prédio Governador João Alves Filho, que abriga o Legislativo, dispõe de três baterias de elevadores no térreo. Um deles, porém, fica logo após ao Plenário e, basicamente, só é usado pelos deputados quando se dirigem aos seus gabinetes nos sete andares do prédio. Co acesso ao público que visita a Casa, porém, a partir de hoje, só um elevador estará a disposição do público. É que o elevador do final da Casa vai entrar em reforma e ficará fechado ao uso dos deputados. Assim, dos dois elevadores do térreo, um deles ficará para uso exclusivo dos parlamentares, já a partir de hoje e até se encerrar o serviço  programado.

Venâncio indiferente às sessões legislativas

Todos aqueles que costumam frequentar as sessões da Assembleia estão estranhando o comportamento do deputado Venâncio Fonseca, que, como líder da Oposição, falava praticamente todos os dias no plenário da Casa. Agora, não, muito raramente se dirige ao microfone do plenário. Ele chega, cumprimenta alguns colegas deputados e senta no fundo da sala. Não dirige a palavra a nenhum dos oradores. É como se estivesse alheio a tudo que acontece no Estado. Não é bem seu estio, mas é o que está acontecendo.

João passa solitário por festa

O Prefeito João Alves Filho compareceu à recepção do aniversário do Padre Waltervan Correia, pároco da Igreja São Pedro e São Paulo, que comemorou 52 anos de idade e 25 anos de sacerdócio. Mas, foi uma figura solitária na festa. Sentou-se numa  mesa, sozinho, sem acompanhamento de ninguém. Também dele ninguém se aproximou. Quando menos se esperava, foi embora. Tão sozinho quanto chegou…
Jornalista sergipana participa de júri nacional

A jornalista Suyene Correa está de viagem amanhã, ao Rio de Janeiro, para atender o convite do Ministério da Cultura para tomar parte no júri nacional que vai escolher o filme representante do Brasil no Prêmio Goya, um dos mais prestigiados da Espanha.  É uma viagem vapt-vupt: viaja na sexta-feira e no domingo estará de volta. Talvez nem dê tempo de fazer o que mais gosta, assistir filmes nas confortáveis salas cariocas. Mas a sua presença no júri não deixa de ser um orgulho para Sergipe.

             … e para encerrar …

Festival – O Curta-SE, o mais importante festival de cinema realizado em Aracaju, começa na próxima terça-feira, ocupando a sala do Cine Vitória.

             ***

Direito de Resposta – O programa político do candidato a reeleição, prefeito João Alves Filho, teve que abrir espaço para um pronunciamento de Edvaldo Nogueira, que obteve direito de resposta, diante das acusações de que extrapolara nos gastos da Saúde, deixando os cofres na pindaíba.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais