Mesmo“não abalado,”Belivaldo cassado,pede ajuda de Kassab em Brasília

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E o jornalista Caio Junqueira noticiou no fim de semana que o governador cassado de Sergipe, Belivaldo Chagas, circulou em Brasília na semana passada ao lado do ex-ministro Gilberto Kassab (ambos do PSD), em busca de um advogado para defendê-lo no TSE. O jornalista cita que Belivaldo foi cassado porque utilizou o cargo para se reeleger.

Segundo o jornalista, o receio de Kassab é que em 2020 o ministro Alexandre de Moraes assumirá a presidência do TSE no lugar de Rosa Weber. E Moraes e Kassab são antigos desafetos.

Pelo jeito, o padrinho de Belivaldo para ajudar no recurso em Brasília, Kassab, vai prejudicar mais do que ajudar. E como Moraes gosta de celeridade, não há dúvida que este processo no próximo ano entre na pauta do TSE.

Porém, como o governador cassado insiste em dizer que “não ficou abalado,” não terá problemas. É a vida que segue…

 

Agora é aguardar o que o MPE requisitou a DEOTAP E aquele advogado, tido como renomado, vai ficar mais famoso ainda. Dessa vez, pelas páginas policiais. Após quase se apossar de um estabelecimento ao qual advogava, irá responder algumas perguntas em breve sobre sonegação fiscal, etc. A maré não anda muito boa pra ele, a não ser pelos mares da Grécia. Acabou de ser afastado de uma empresa, por ele ser uma Usina de problemas. No mundo da selva em que vivemos, nem o rei leão conseguiu unanimidade. Mas ele está conseguindo, inversamente. Está a cada dia mais desacreditado em todas as esferas possíveis. Como ele mesmo diz, vai ficar sozinho com o seu único amigo: o dinheiro. É o caso de um ser irrelevante. Nitroglicerina!

1 milhão no início e 10 milhões até o final Enquanto isso no Reino do “Pode tudo” se comenta que para conseguir se manter na Corte Real é preciso logo de início entrar com 1 milhão de coroas reais e para garantir a morosidade e o tempo passar se chegará a 10 milhões de coroas reais. Vão ter que vender muitos “tesouros” do Reino.

Um governo “novo” cheio de escândalos velhos: AMESE oficia MPSE solicitando apuração de abastecimento de ônibus particulares com combustível da PM A Associação dos Militares do Estado de Sergipe – AMESE oficiou a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público solicitando que seja apurada cláusula contratual que estabelece que os ônibus particulares que prestam serviço à Polícia Militar. Toda matéria aqui.

Aracaju Privatizada: em plena orla, foi montada uma lavagem de carros, construindo uma rampa na calçada e com a conivência de todos, inclusive da PMSE  A Orla de Aracaju, o principal cartão postal vendido lá fora a cada dia está mais privatizada. Até na calçada foi construída uma rampa para lavagem de veículos e colocadas cadeiras e materiais no espaço. Ou seja, quem tem sua pequena empresa de lavagem, precisa de autorizações, até do meio ambiente e paga seus impostos tem que competir com quem invade a calçada e as autoridades fecham os olhos. E o pior: os carros do Batalhão de Turismo, localizados na orla ainda estão sendo lavados no local. Alguém aposta que é de graça? Um absurdo! É assim que Aracaju caminha privatizada… Bela imagem para os turistas.

Policial civil que foi assassinado às margens de rodovia. Morreu de facada ou tiro? Algo estranho no assassinato do policial civil José Alexandre dos Santos, conhecido como Zeca Diabo. Parte da imprensa noticiou que o policial civil foi assassinato depois de uma briga corporal com um homem que estava com uma faca. O laudo do IML deixou claro que foi tiro. Que história mau contada é essa? Foi facada ou tiro que causou a morte? E quem atirou?

A certeza de roubo Os grandes espaços de shows particulares em Aracaju hoje são locais certos de roubos,  principalmente de celulares. Impressionante como todo mundo sabe disso e a segurança destes eventos não toma as providências para resolver essas situações. A coisa avacalhou de vez nesse mercado de entretenimento.

Unale: Luciano Pimentel é eleito secretário de Turismo e Desenvolvimento Social Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel pauta, constantemente, a

Luciano Pimentel ao lado do deputado Georgeo Passos e do presidente da Unale, Kennedy Nunes, em evento no último dia 29.

importância do setor turístico para o crescimento da economia. Essa atuação em defesa da área fez com que o nome do parlamentar fosse lembrado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) que o elegeu, no último dia 29 de agosto, secretário nacional de Turismo e Desenvolvimento Social da entidade.

 Fortalecimento “A Unale é uma entidade que representa todos os deputados estaduais do Brasil e promove um trabalho de fortalecimento do Poder Legislativo. Me sinto muito honrado por ter sido escolhido para assumir a Secretaria Nacional de Turismo e Desenvolvimento Social e poder atuar junto à instituição em prol da expansão do setor turístico brasileiro, bem como na articulação de ações que assegurem melhores condições de vida para população”, afirmou Luciano Pimentel.

Simone de Dona Raimunda vence eleição em Riachão do Dantas Da Infonet: Com mais de 50%

Simone promete auditoria para conhecer realidade do município (Foto: Portal Infonet)

dos votos válidos, a candidata Simone Andrade Farias Silva, a Simone de Dona Raimunda (PC do B), venceu a eleição suplementar realizada neste domingo, 1º, no município de Riachão do Dantas. Os eleitores e cabos eleitorais da candidata realizaram uma passeata na cidade no início da noite deste domingo, logo após o conhecimento do resultado das urnas. A candidata participa da manifestação em forma de agradecimento ao eleitorado, conforme informações da assessoria de imprensa. Toda matéria aqui.

ProSolar SE é premiada em evento nacional A ProSolar SE tem motivos de sobra para

Diretoria da ProSolar SE recebendo a premiação

comemorar seu sucesso. Em evento promovido pela SICES do Brasil, durante a INTERSOLAR SOUTH AMERICA 2019, recebeu a premiação de maior empresa de varejo de energia solar em Sergipe e a quinta do Nordeste. Líder no segmento, a Sices Brasil enxerga o excelente potencial de geração de energia solar do País, assim como investe no desenvolvimento do mercado de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar em escala industrial. Por isso, não poderia deixar de participar de um dos maiores eventos do setor, a feira Inter Solar South America, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de agosto de 2019 do Expo Center Norte, em São Paulo. A equipe técnica da Sices Brasil ofereceu em seu estande uma rápida consultoria para auxiliar na viabilização técnica econômica de projetos fotovoltaicos, incluindo dados sobre tecnologias sob medida, novas tendências, linhas de financiamento competitivas, além de consórcio e produtos.                                                                                                               

Inscrições prorrogadas para Festival da Canção 2019 da Aliança Francesa Se você ainda não conseguiu fazer sua inscrição para o Festival da Canção 2019, resolvemos te dar mais uma chance: as inscrições foram prorrogadas até dia 08/09 em todo o Brasil! Você tem mais uma semana para se preparar para concorrer à uma viagem à Paris com a Air France e um fim de semana em uma unidade Club Med no Brasil. Bonne chance! Inscrições no site: http://festivaldacancaoaf.com.br/

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Vai sobrar para Sobral saber Por Gênio Souza Santos (pseudônimo) Jornalista – DRT – 0002362/SE: “Mesmo não sendo da Região Sul de Sergipe, um cidadão que entende e muito de Laranjeiras, na safra de 2022, com certeza vai sobrar em São Cristóvão. Não cumpridor dos penhores verbais homologados, o agora parlamentar, soube através da “Parlare” iludir as pessoas de atitude e boa fé. Posto isso sabe-se que, homens e mulheres de bem arregaçaram as mangas, para produzirem o que detectaram as urnas em 2018, a favor de um Xuxu desenchavido e mal adubado. Como o estômago de glutão não se farta, o Xuxu das Laranjeiras anda espalhando que tem na sua agenda pessoal, o desejo de pleitear a possível vaga de deputado federal, hoje ocupada por Laércio Oliveira (deve ser candidato a governador em 2022). Antecipadamente avisa-se ao nobre parlamentar que, do alto da divinéia a Baixa da Cachorrinha não terá mais apoio dos frades agostinianos. Ato contínuo, para piorar a situação, sua excelência ainda corre o risco de escorregar nas pedreiras, tropeçar no Miranda e cair na Bica.”

Prevenção ao Suicídio O III Simpósio de Prevenção ao Suicídio será realizado nos dia 06, 07 e 08 de setembro de 2019. O Simpósio tem o objetivo de oportunizar relevantes conhecimentos sobre o suicídio e as formas de prevenção, com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da área médica, da educação, da religião e da saúde mental. O evento tem uma programação e metodologia atual e diversificada a fim de atender as diferenças sociais e geracionais do público em geral. Nesse sentido, serão realizadas palestras, oficina de auto-prevenção, apresentações culturais, relatos de experiências, entre outras atividades. Destaca-se, nessa programação, o atendimento individualizado com  uma equipe de psicólogos (vide cartaz ao lado).

Em Canindé, maioria defende afastamento do prefeito  Resultado da enquete da Rádio Xingó FM com a seguinte pergunta: você concorda com o afastamento do prefeito de Canindé proposto pela Câmara de vereadores? 95,3% disseram sim e apenas 4,7% disseram não.

*Por que os poetas se suicidam? Por Antônio Samarone: “Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder.” Torquato Neto, se matou aos 28 anos, no dia do seu aniversário, em 1972. “Quanto mais próximo você está das palavras, você se mata. Os escritores se matam mais que os pintores, e os pintores se matam mais do que os músicos. É raro se ver um músico suicida, mas existem.” Décio Pignatari, em depoimento num especial sobre Torquato Neto.

Santa Dinfna (Dymphna) – Padroeira dos psiquiatras e psicólogos Por Antônio Samarone: Os primeiros asilos lunáticos especializados foram estabelecidos sob os auspícios religiosos na Espanha do século XV – em Valência, Zaragoza, Sevilha, Valladolid Toledo e Barcelona (modelos islâmicos podem ter sido influentes). Em Londres, o convento de Santa Maria de Belém estabeleceu em 1247, especializou-se em lunáticos de habitação pelo século XV: mais tarde se tornou famoso, ou notório, como Bethlem (“Bedlam”). A cidade neerlandesa de Geel, que tinha o santuário de cura de St Dymphna, cresceu célebre como um refúgio para os mentalmente perturbados.”

Vitória do Confiança na série C Por Elder Santos: “Nosso primeiro duelo pelo acesso à série B foi concluído com sucesso. Ao contrário das tentativas anteriores, vamos para o jogo de volta com a vantagem ao nosso favor. Foi uma linda festa, desde a saída da carreata no Estádio Sabino Ribeiro, o esquenta na parte externa* da Arena. Concluindo com uma maravilhosa recepção e espetáculo dentro de campo*, que foi correspondido pelos jogadores que se empenhara* do início ao fim da partida. Ah, Vamos ganhar aqui e acolá. Iremos calar quem não acreditava em nós (uma ridícula minoria).AvisaAosComediaQueEssaAnoEuVouSubir
#SerieB”

Almoço SOMESE: Lomes Nascimento O “Almoço SOMESE” desta semana terá como palestrante o médico, empresário e presidente do Grupo Lomes de Comunicação (Rádio Jovem Pan Aracaju), Lomes Nascimento, que abordará o tema: “A influência do rádio no momento político brasileiro”. Será na quinta-feira, 05, a partir das 12h. Confirmar presença com antecedência através dos telefones (79) 98815-0525 / 3211-0719 ou e-mail: atendimentosomese@gmail.com

Ainda dá tempo! Últimos dias de inscrições para o Sescanção 2019 – A festa da música sergipana! Inscreva-se no site www.sescancao.com.br até a próxima segunda, 2 de setembro.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

CBIC apela à máquina pública por liberação urgente de recursos do MCMV

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem acompanhado e buscado ajudar na solução do problema gerado pelo contingenciamento aos pagamentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Este programa foi idealizado para quitar faturas em 2 dias. Empresas calcularam seus custos dentro deste parâmetro.

Infelizmente, hoje estamos com mais de 60 dias de atrasos. É fim de mais um mês, e as empresas estão sem recursos para quitar seus compromissos assumidos. Desta forma, são trabalhadores que não recebem salários, fornecedores que não tem seus recebimentos atendidos, empresas sem crédito, UM CAOS NO BRASIL.

A situação está insustentável, houve várias promessas de solução, mas infelizmente até as 16h desta sexta feira (30) nada existe de solução real.

Transmitimos promessas recebidas a todo mercado, elas não se concretizaram. O que nos tem sido informado é que existe uma liberação aprovada dependente de burocracia.

Infelizmente, a burocracia não tem a sensibilidade de saber o que é faltar comida na casa do trabalhador.

É inconcebível que, por falta de R$ 19 milhões de aporte do setor público, tenha-se deixado de contratar mais de R$ 5 bilhões. São milhares de empregos que foram perdidos neste período.
Nesta quinta-feira (29), saiu resultado do Produto Interno Bruto (PIB) e ficou clara a importância do setor para o crescimento da economia do país.

Fazemos um novo apelo à máquina pública para que entenda a gravidade da situação e providencie urgente a liberação de recursos.

Do BLOG ESPAÇO MILITAR

VEREADOR CABO DIDI REALIZA SOLENIDADE DE HOMENAGEM À EQUIPE DE MERGULHO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE.

Na noite da sexta-feira, dia 30, o vereador Cabo Didi, realizou solenidade de homenagem à equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE).
O evento foi realizado na sede da Associação de Moradores e Amigos do Santa Tereza, com a apresentação feita pela jornalista Patrícia França e pelo policial militar e radialista Erivan Pessoa, contando com a participação da sociedade e de autoridades, tais como: os vereadores Cabo Didi, Lucas Aribé e Isac; Coronel RR Santana; o Tenente-Coronel Hilário, comandante do 1º BPM, representando o Comandante-Geral da PMSE; a professora Jovanca Leal, superintendente do patrimônio da união em Sergipe; o advogado Márlio Damasceno, conselheiro da OAB/SE e no ato representando o presidente da entidade, Dr. Inácio Kraus; o Cabo Isaías, presidente da ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe); a Capitã BM Adriana; o Tenente PM Hércules; o Sargento PM Prado; o Cabo PM Dos Santos; e o Givaldo, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Santa Tereza.

A homenagem foi um reconhecimento ao excelente trabalho realizado pela equipe de mergulho do CBMSE, que apesar do quadro extremamente reduzido, face ao baixo efetivo, não mede esforços no sentido de prestar um serviço de qualidade, se desdobrando em um trabalho incansável no resgate de vítimas em todo estado, independente do dia da semana e das condições adversas que enfrentam.

Foram homenageados os seguintes bombeiros militares da equipe de mergulho, que abrange mergulhadores, auxiliares de mergulho e condutor: tenente-coronel Hector Silva Monteiro, major Gideão Oliveira dos Santos, Capitão Márcio Fábio Silva Caldas, capitão José Messias dos Santos, 2º tenente Sinério dos Santos, 1º sargento Anderson Lopes de Almeida, 2º sargento Wagner Trocate da Silva, 2º sargento Pablo Emanuel Santos Gomes e o cabo Glauco Rogério Portela Fontenelle.

As autoridades aqui citadas fizeram uso da palavra e fizeram questão de agradecer a todos os bombeiros militares da equipe de mergulho pelo serviço incansável que prestam em prol da sociedade sergipana, sendo tal homenagem mais do que justa a estes verdadeiros heróis.
Já o Tenente-Coronel Hector e o Tenente Sinério, falaram em nome dos homenageados, fazendo questão de agradecer pelo reconhecimento do trabalho realizado pela equipe, que são verdadeiros irmãos, ressaltando que desempenham suas funções com dedicação e acima de tudo com amor.

“Quero externar meu orgulho em poder prestar esta justa homenagem aos valorosos e abnegados bombeiros militares, que mesmo com o baixo efetivo existente na corporação, muitas vezes abdicam de suas folgas e do convívio com suas famílias, para prestarem seus serviços à população, no resgate e localização de vítimas no mar, rios, lagoas e açudes espalhados pelo nosso estado, dando um alento às famílias destas. Reconhecer este trabalho é um dever de todos nós”, afirmou o Cabo Didi.

ESPECIAL/TURISMO

Hospitalidade, discussões e novas experiências marcam o II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

“O verdadeiro jornalista de turismo ajuda a desenvolver e fortalecer o segmento. É construindo pontes que se atrai e se vence exercendo o bom jornalismo, além de apurar com credibilidade os fatos do que se aborda”.

A declaração acima é da jornalista de Turismo, Heloísa Braga, durante a solenidade de abertura do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Bahia (ABRAJET/BA). O evento aconteceu entre os dias 22 e 25 de agosto, em Salvador, possibilitando aos associados muitas discussões, palestras, visitas técnicas, além de explorar novos roteiros.

O presidente da ABRAJET Bahia, Gorgônio Loureiro, não escondeu a satisfação em mais uma vez realizar o encontro. “Nos dedicamos em proporcionar um grande evento no ano passado. O resultado foi muito positivo e, a prova do empenho e seriedade de nosso trabalho em 2018, é que novamente sediamos a edição do encontro, e isso me deixa bastante feliz ao receber colegas e profissionais tão especiais em Salvador. Agradeço a presença dos gestores públicos que deram sua contribuição, palestrares e parceiros para o êxito deste projeto”, disse.

Em sua apresentação, o secretário de Estado do Turismo da Bahia, Fausto Franco, citou sobre o protagonismo do destino. “O turismo para a Bahia possui um caráter protagonista e estamos satisfeitos em receber profissionais que trabalham nesta área, pois são os melhores porta-vozes para propagar com seriedade informações do destino. A Bahia segue com uma série de ações estruturantes e temos a certeza que os comunicadores irão se surpreender ainda mais nesta nova visita em solo baiano”, afirmou.

“O Mtur colocou no ar o programa – A Hora do Turismo que visa atender, melhorar e fomentar o ambiente de negócio para toda a cadeia do turismo que dele necessita”, acrescentou o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo – Mtur, Bob Santos, voltando a defender a legalização dos cassinos no Brasil.

O gestor do MTur também fez um rápido balanço do primeiro semestre e, ainda, pontuou sobre a isenção de vistos para norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses, a redução dos impostos para a aquisição de equipamentos destinados a parques de diversão e a abertura do capital estrangeiro nas aéreas brasileiras.

Além disso, o evento promoveu algumas visitas técnicas como ao futuro Centro de Convenções da Bahia – Antônio Carlos Magalhaes -, que deverá ser entregue em dezembro de 2019, com o valor estimado em cerca de 170 milhões de reais com capacidade de receber até 20 mil pessoas.

Caminhos da Fé

Dentre os roteiros apresentados está o “Caminhos da Fé”, que pretende oferecer aos fiéis católicos explorar um dos pontos religiosos mais importantes de Salvador: O Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que irá consolidar a capital baiana como um destino turístico religioso. Todo o caminho foi arborizado, instalado uma loja de souvenir e um café (Dulce Café ), monitores e totens que expõem, por meio de frases e imagens os pontos marcantes da vida e obra de Irmã Dulce: A primeira Santa Brasileira.

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nome de batismo de Irmã Dulce, é recordada por suas obras de caridade e assistência aos pobres e necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a beata baiana nasceu em 1914.

Em 1933, a jovem ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, no município de São Cristóvão, em Sergipe. No mesmo ano, recebeu o hábito e adotou o nome de Irmã Dulce – em homenagem à sua mãe, que se chamava Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes — que veio a falecer quando a freira tinha 7 anos.

O roteiro, que foca no aspecto emocional, permite uma mostra das obras e da vida da freira, também conhecida como “O anjo bom da Bahia”. No local, o visitante também poderá visualizar como o hábito que foi retirado de seu corpo após a exumação encontra-se estendido no quarto que ela dormiu durante muitos anos.

Por Shis Vitória e Cassandra Teodoro
Fotos: Rogério Almeida/Bené/Shis Vitoria e Cassandra Teodoro.

PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro Em breve, os loucos serão chamados de “em situação de ausência de razão”. E os chatos, “em situação de ausência de ridículo”. Aguardem.


www.twitter.com/emirsader José Simão: “Evangélicos enxergam o diabo em todo lugar, mas quando encontram um chamam de mito!”

www.twitter.com/gdoweber Se a liberalidade econômica é o ideal, por que que sempre que as coisas degringolam na economia de um país, a primeira atitude de seus gestores é tomar medidas protecionistas? Essa é a pergunta de um milhão…

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“O medo é o mais antigo e fiel companheiro do homem, e é o medo que nos faz conhecer nossas limitações e nos torna humildes.” Rachel de Queiroz.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais