Metamorfose ambulante

0

O senador sergipano Almeida Lima (PMDB) deve ser eleito hoje como presidente da Comissão Mista do Orçamento, a mais importante do Senado. Para refrescar a memória dos brasileiros, o jornalista de O Globo, Ricardo Noblat, escreveu um artigo intitulado “Almeida: Uma voz à procura de uma idéia”. Nele, o articulista lembra as estripulias do peemedebista para salvar o pescoço de seu protetor Renan Calheiros, acusado de usar lobistas e empreiteira para pagar despesas da ex-amante. Noblat aproveita para citar alguns apelidos de sergipano, como “Rolando Lero”, “Palhaço” e “Boneca”. Termina escrevendo que “Almeidinha está mais para metamorfose ambulante”. Também o chamam de “Radiola de Feira” e “Darlene”. Ah, quanto será que Noblat ganhou para “distratar” Lima? A pergunta é porque o senador insinuou que jornalistas falam mal dele por estarem a serviço de seus adversários e até recebem pelos serviços prestados. Ô senador, se oriente rapaz!

 

De volta à escravidão

 

O fim do fator previdenciário, prestes a ser derrubado no Congresso, fará com que o brasileiro tenha de trabalhar por mais tempo para receber a aposentadoria integral, como forma de compensar o que seria perdido em arrecadação pela Previdência. É o que prevêem as duas principais propostas em análise pelo governo. Numa delas, para obter o benefício, o homem seria incentivado a ficar na ativa por mais três anos. A mulher, por dois. Pela outra, seriam seis anos a mais para o homem e oito para a mulher.

 

Novo hotel

 

No próximo dia 31 de março, Aracaju ganhará oficialmente um novo empreendimento hoteleiro de luxo. Trata-se do Radisson Aracaju, que já se encontra funcionando no sistema de soft open. Localizado na Orla da Atalaia, o novo e luxuoso hotel possui 140 apartamentos e oito suítes, que estão divididos em seus quatro andares, todos equipados com ar-condicionado, TV LCD 32”, frigobar, cofre eletrônico, internet wireless e via cabo. Um luxo!

 

Abortos aumentam

 

O número de casos de aborto legal na rede pública do país aumentou 52% em 2008. A legislação brasileira considera o aborto legal nos casos de estupro e risco de vida para a mãe. O jornal Publimetro publica hoje que a interrupção da gravidez é a segunda principal causa de mortalidade materna no Brasil. Estima-se que, a cada dois dias, uma mulher morre, vítima de aborto clandestino. Somente em 2008, houve 49 abortos legais no país envolvendo crianças de até 14 anos. Na maioria dos casos, a gravidez foi resultado de estupro.

 

Bolsa Família

 

Atenção senhores prefeitos: suas administrações já podem registrar a freqüência escolar de crianças e adolescentes de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família referente aos meses de fevereiro e março de 2009. O prazo para o envio de dados começou ontem e vai até 28 de abril. Além de 85% de freqüência escolar, o acompanhamento na área da saúde também é necessário para as famílias continuarem a receber o benefício. A vacinação das crianças deve estar em dia e as grávidas têm que fazer o pré-natal. Caso não atualize os dados até 30 de junho, o município pode perder recursos do Índice de Gestão Descentralizada.

 

Prorrogação em estudo

 

O governo deve decidir nos próximos dias se ampliará o prazo de validade da medida que reduz o IPI cobrado de veículos populares. A desoneração tem ajudado a manter estáveis as vendas do setor. O crescimento de apenas 1% em fevereiro foi comemorado porque a expectativa, antes de o governo anunciar a medida, era de redução nas vendas. Mesmo com a queda brusca na arrecadação, o corte de impostos é importante nesse momento.

 

Você está nessa?

É grande o número de trabalhadores (639.221) que ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a que têm direito no calendário atual, de 1º de julho de 2008 a 30 de junho de 2009. O benefício, no valor de R$ 465, está disponível para saque na Caixa Econômica Federal até o fim de junho. Tem direito ao abono todo trabalhador que foi cadastrado no PIS (iniciativa privada) ou no Pasep (servidor público) até 2003 e trabalhou pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2007, com carteira assinada pelo empregador e rendimento de até dois salários mínimos por mês, desde que o empregador tenha informado corretamente seus dados de emprego.

Turismo em debate

Sergipe vai sediar a próxima reunião da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV). O evento acontecerá no Resort Starfish Ilha da Santa Luzia de 26 a 29 de março e contará com a presença do presidente nacional da ABAV, Carlos Alberto Amorim, além de todos os presidentes estaduais da entidade que já confirmaram suas presenças. O presidente da entidade em Sergipe, José Balbino, disse que o objetivo da reunião é fazer uma avaliação das ações da ABAV e sua relação com agentes de viagens e iniciar os preparativos para a Feira das Américas no Rio de Janeiro.

Péssimo atendimento

 

O número de queixas contra os bancos aumentou 32,40% no mês passado frente a janeiro. É o que revela o “Ranking de Instituições mais Reclamadas”, divulgado pelo Banco Central. No segundo mês do ano, a liderança do ranking ficou com o HSBC, cujo índice de reclamações foi de 5,84 a cada 100 mil pessoas. Na sequência, vieram Nossa Caixa, Itaú, Bradesco e Santander.

 

Fundo de Aval

 

O presidente do Banco do Estado de Sergipe – Banese, Salmínio Nascimento, é o palestrante de hoje da reunião-almoço do Fórum Empresarial. Ele vai falar sobre o Fundo de Aval e, em seguida, assina convênio com a entidade que reúne empresários sergipanos objetivando viabilizar a aplicação do Fundo de Aval. O evento vai acontecer às 12h30 no Hotel Aquarius, localizado na Orla de Atalaia.


Preços menores

 

Os consumidores devem se deparar com preços mais baixos nos supermercados. Especialistas garantem que a redução será provocada pelo aumento da concorrência no setor. Os produtos que não são essenciais são os que mais devem diminuir os preços, visto que, em tempos de crise, estes são os primeiros a serem cortados da cesta de compras. O consumidor também vai encontrar cada vez mais um melhor atendimento e um número maior de promoções. Legal!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais