Montagem grosseira TCE não salva Bispo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em Sergipe é assim: quem tem poder, tem tudo. Inclusive, mesmo com sérios problemas administrativos, ou melhor, por problemas de improbidade administrativa, consegue uma certidão do TCE, de honestidade a toda prova. Com a certidão vai ao TJSE e consegue outra decisão que deixa a sociedade e o MPF/SE, vermelhos de vergonha.

Porém, parece que nem tudo está perdido no Brasil.  O TSE, pelo menos pela decisão monocrática da ministra Luciana Lóssio, negou a tutela de urgência pedida por Luciano Bispo, através de embargos declaratórios e manteve a cassação do registro da candidatura. E pasmem, os embargos, têm como peça principal a certidão do TCE que culminou com a decisão do TJ/SE.

Agora, como o TSE encontra-se de recesso, somente em agosto é que o mérito será julgado. E até lá, tudo pode acontecer, mesmo o registro da candidatura de Luciano ter sido negado por unanimidade.

Como consolação o governo do Estado – E para consolar Luciano, que há muito tempo não dorme, o governador Jackson Barreto – que realmente vai descansar por duas semanas – resolveu pedir ao vice, Belivaldo que viaje também por uma semana para que o presidente da Alese, assuma o mandado de governador.

Lamentável, do jeito que o estado encontra-se com problemas financeiros, passar uma semana sob o comando de alguém processado por improbidade administrativa e com o mandato sustentado por um fio, é um verdadeiro absurdo.

Bispo pode até conseguir mudar a decisão do pleno do TSE, mas não mudará o conceito que a sociedade sergipana tem dele: de um político ficha suja.

Série epitáfios

Calheiros e Cunha

Aqui repousam Calheiros
e Cunha, morreram juntos.
No bolso trinta dinheiros
de cada um dos defuntos.

                       Trovador Ladislau

Déda jamais deixaria Bispo no governo. Quem não lembra do desabafo dele em julho de 2013?
Apesar de toda imprensa noticiar que Eliane Aquino aceitará a composição com o PMDB e será a vice indicada pelo PT, o blog não acredita. Seria rasgar os princípios de Déda, que jamais aceitaria tal composição com o PMDB de Sergipe que hoje diz amém a Temer (governo golpista segundo o PT) e ter que subir no palanque com os irmãos Bispos. Pelo twitter, em 16 de julho de 2013, quando fazia tratamento em São Paulo ele reafirmou seus princípios:  “Jackson nomeou presidente da Codise (Roberto Bispo) à minha revelia. Estou triste e decepcionado. Minha saúde não me permite mais do que o desabafo”. Tanto Roberto como Luciano têm uma série de processos administrativos.

Silêncio ensurdecedor da competente Conceição Vieira
Muito estranho o silêncio ensurdecedor da ex-deputada e primeira suplente da coligação de Luciano Bispo, Conceição Vieira. Todo mundo sabe da correta índole dela e também que quando está certa entra na briga pra valer. Basta uma arguição processual dela na Justiça Eleitoral para desmoronar todo o esquema montado para o mandato de Luciano sobreviver. Um leigo sabe, quanto mais um advogado eleitoral.

MPE deve pedir chassi e carrocerias. Desconfiança que muitos ônibus não são novos em AJU
Depois da quebra de um eixo de um ônibus na última sexta-feira a tarde no bairro 13 de julho, que por pouco não provocou uma

Por muito pouco não ocorreu uma tragédia no bairro 13 de Julho (foto redes sociais/sem autoria)

tragédia o MPE deve pedir uma documentação minuciosa dos ônibus que estão rodando em Aracaju. Muitos a SMTT diz que são novos, mas pelo que se percebe são “montados”. Ou seja, quando passa o tempo de uso em outras capitais, enviam para cá o chassi (com o eixo diferencial e tudo mais)  onde é montada uma carroceria (muitas vezes só pintada a anterior). E passam como novos. A comparação da documentação pode mostrar ao MPE que alguns deles já têm excederam o tempo de uso.

MPE deve pedir a empresa Atalaia a comprovação de inspeção do ônibus que o eixo quebrou
O MPE deve também pedir um documento da empresa Atalaia comprovando que o ônibus tinha passado por inspeção há pouco tempo. Aliás, na garagem da empresa Atalaia funcionários ficaram assustados e alguns já avisaram que se for chamado a depor dirão a verdade, mesmo que perca o emprego.

Aparato da PM usado pelo COE para corrida e fechar bairro. Enquanto isso a insegurança…
Nada contra O Comando de Operações Especiais – COE, da PMSE, realizar uma corrida, porém, o que não pode é usar todo o aparato policial para fechar o Bairro Aeroporo e adjacências – principalmente nas avenidas da Zona de Expansão de vários conjuntos residenciais, próximos ao Santa Maria  – em plena noite de sábado. Foram carros e motos, inclusive proibindo moradores de passar. No caso que este jornalista foi testemunha, um casal ia para a casa de um parente e teve que convencer o policial e foi seguido por duas motos. Um absurdo. Tudo isso aconteceu no sábado a noite, depois das 20h.

Governador comando PMSE trabalha contra o seu governo
Enquanto o aparato da PM estava bloqueando e interditando avenidas por conta de uma mera corrida, acontecia a Forró Siri (cujo policiamento militar foi mínimo) o São Pedro de Capela e, principalmente, era sábado a noite quando ocorre uma grande incidência de crimes. A revolta da moradores do local, com problemas dos ônibus sendo desviados, veículos sem poder passar, foi imensa. Só Jackson para tomar providência, já que o comando da PM há muito tempo só existe no papel.

“Lei Capitão Samuel” conflita com a Constituição Federal
A Assembleia Legislativa aprovou no último dia 30 um projeto de lei que parte da imprensa denominou de "Lei Capitão Samuel". O problema é que esse projeto de lei conflita com a Constituição Federal, que diz:“ Art. 14… § 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:I – se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;II – se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.” Ou seja, pela Constituição Federal quando o deputado Capitão Samuel encerrar o seu mandato deve ir para a inatividade, e não retornar ao seu posto de Capitão.

Oscip queria sigilo em contrato com prefeitura de Frei Paulo. MPE nega
Qual o motivo do Instituto Brasileiro de  Gestão Pública (uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP) pedir ao Ministério Público Estadual sigilo nas informações referentes aos contratados que prestam serviço a prefeitura de Frei Paulo? Ainda bem que a promotora Ana Leila Costa Garcez negou o pedido. Sei não, quando envolve dinheiro público tudo deve ser o mais transparente possível. Ou não?

Projeto de Max ganha apoio de conselhos de psicologia, serviço social e tutelares
O vereador Max Prejuízo (PSB) comemora a repercussão positiva e a importância do projeto que dispõe sobre o serviço de Psicologia Escolar e Assistência Social nas escolas municipais de Aracaju. O PL foi aprovado em redação final e aguarda apenas a sanção do prefeito.

Projeto de Max ganha apoio de conselhos de psicologia, serviço social e tutelares II
Max destaca o apoio imprescindível dos colegas que apoiaram a propositura que vem ganhando o apoio de segmentos importantes da sociedade. Hoje, 04, receberá o apoio dos conselheiros tutelares de Aracaju e do Conselho Regional  de Psicologia.  Na quarta-feira, receberá o apoio do Conselho Regional de Serviço Social. Numa época de violência crescente é importante os alunos terem o serviço psicológico e de assistência social nas escolas.

Reintegração no CRQ/SE
A Juíza Telma Maria Santos Machado, da Primeira Vara da Justiça Federal em Sergipe, deferiu tutela de urgência e determinou suspensão do ato administrativo demissório de uma servidora do Conselho Regional de Química de Sergipe, sob pena de multa diária no valor de R$ 100,00 (cem reais), sem prejuízo das demais cominações legais cabíveis.A servidora foi demitida sem a instauração do prévio processo administrativo que assegurasse o contraditório e ampla defesa.

Reintegração no CRQ/SE II
Jefferson Santos, Presidente do SINDISCOSE, o sindicato da categoria, afirma que os servidores dos conselhos de fiscalização, autarquias federais criadas por lei, esperam que dirigentes e gestores de todos os conselhos atentem para essa determinação. De acordo com Jefferson Santos, o sindicato seguirá atento, orientando os servidores a denunciar casos de demissão sem o devido processo administrativo.

Orgulho Mata
Recentemente o governador Jackson Barreto se encontrou com o prefeito de Frei Paulo. Jackson havia dito a Arinaldo Filho que esteve no município e pretendia asfaltar algumas vias na cidade e teria dito que entregaria antes da festa do padroeiro São Paulo.Mas o prefeito de imediato recusou com o pretexto de que tinha conseguido recurso federal para tal.

Orgulho Mata II
Arinaldo Filho afim de mostrar "quem manda" fez com que a empresa vencedora da licitação, Torre, enviasse as máquinas para asfaltar de acordo com a emenda federal que ele conseguiu quando Almeida Lima estava deputado federal.Só que não passou de mero teatro, a empresa asfaltou apenas três ruas, e a população não engoliu o orgulho demonstrado por ele. Pois em menos de três dias a Torre sumiu do município!

Encontro tucano
O PSDB de Sergipe realizou, no sábado, 02, um Encontro Estadual para todos os seus filiados no Hotel Real Classic, em Aracaju. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre as instruções eleitorais e contábeis referentes ao processo eleitoral de 2016.O evento reuniu cerca de 300 pessoas ligadas ao PSDB de Sergipe, entre filiados com pretensões de concorrer aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições de outubro. Na oportunidade, o advogado Márcio Conrado e o contador Gilson Soares tiraram as dúvidas dos pré-candidatos.

Ressurgimento
Para o presidente Estadual do PSDB, Zé Franco, o encontro foi importante para o ressurgimento do partido. “Estamos buscando o fortalecimento e o crescimento do PSDB em nosso Estado. Já temos quase 70 diretórios formados e vamos continuar com este trabalho. O partido precisa voltar a ser forte como em outros anos”, afirmou Zé Franco.

Banese clube+
Fça parte do Banese Clube+ agora mesmo e tenha desconto de até 50% no cinema, consultoria em viagens, orientações de saúde, medicamentos, mutrição, desconto de até 60% em medicamentos e concorra até 20 mil e muito mais. Banese Clube+ não é só um clube de vantagens é +. Contrate agora no Internet Banking Banese, Caixas eletrônicos ou acesse http://www.banese.com.br/clubemais

Certificados
A diretoria do Conselho de Segurança do Parque dos Faróis e Palmares realizará no dia 10 de julho, às 9h, no Colégio Estadual Poeta José Sampaio, a solenidade de entrega dos Certificados do Curso de Secretariado. O curso ocorreu durante o mês de junho/2016, na Escola Municipal João Paulo II e fui aplicado pelo presidente deste Conselho, o professor José Renilson Souza Santos.

Campo do Brito inaugura Espaço do Empreendedor
Micro e pequenos empresários e empreendedores individuais de Campo do Brito têm um bom motivo para comemorar. O município inaugurou seu Espaço do Empreendedor, onde a classe empresarial passa a ter acesso a capacitações e informações sobre gestão dos negócios, além de orientação sobre o processo de formalização dos empreendedores.

Estimulo
“É uma importante conquista para todos os empresários da região, a proposta é estimular a criação de novas empresas e fortalecer aquelas que já estão no mercado, criando condições favoráveis para que novos empregos sejam gerados”, destaca o gerente do SEBRAE, Pedro Gomes Fiscina. A ação faz parte do projeto Fortalecimento da rede de Agentes de Desenvolvimento, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE.O Espaço do Empreendedor está localizado no Complexo Administrativo João Luiz da Rocha – Campo do Brito/SE. A inauguração foi possível graças a uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura de Campo do Brito.

Parceria
Os Espaços do Empreendedor, também conhecidos como Pontos do Empreendedor ou Centrais do Empreendedor, são criados por meio de uma parceria entre o SEBRAE e as prefeitura locais. No espaço o público pode ter acesso aos cursos, palestras e oficinas desenvolvidos pelo SEBRAE, receber orientações sobre abertura e encerramento de empresas, alteração do contrato social, nota fiscal eletrônica e formalização de microempreendedores individuais.

Vamos ajudar IZZY sair da cadeira de rodas? Festa dançante beneficente
A menina Izzy, de 5 anos, não consegue andar, mas se for submetida a uma cirurgia sairá da cadeira de rodas. Um ajuda simples

 fará uma grande diferença. No dia 17 de Julho no “Seresta do Baiano”, a partir das 16h, Parque dos Cajueiros, será realizada uma festa dançante beneficente. Alguns dos melhores shows de Aracaju numa festa só: Forró Skama de Peixe, Núbia Faro, Lene Hall, Virginia Fontes, Rita Melody e Jair Almeida.

Como adquirir o ingresso da campanha de solidariedade
A festa beneficente tem o preço individual de R$ 30,00. A mesa para quatro pessoas R$ 120,00. Quem desejar adquirir os ingressos: 98803-0700 (Laurinha) e 99978-9977 (Jovan). Já a conta para quem desejar colaborar com a Campanha de solidariedade. A conta é para as pessoas que quiserem contribuir com a campanha: Caixa Econômica Federal. Agência: 2382. Operação 013. Conta: 3733-3. Para quem desejar conhecer mais da criança Izzy é só acessar: https://www.facebook.com/AJUDE-IZZY-ANDAR-116322908784078/?fref=ts

PELO TWITTER

www.twitter.com/jrobertotgomes  Canalhas podem tentar turva a luz e semear trevas, mas jamais vão conseguir impedir o nascer do Sol…

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Sinceridade é arma perigosa.  Se usar demais,  as pessoas se afastam.  Se usar pouco, os falsos se aproximam!

www.twitter.com/JoseRaimundos roubam carradas e mais carradas de dinheiro, e o povo levando é fumo…

www.twitter.com/chicoandradef  A grande maioria dos políticos brasileiros lembra muito o personagem de Chico Anisio chamado "Justo Veríssimo":Eu quero mais que pobre…

www.twitter.com/igormangueira  "Vou pra lama em Capela dormir no banco da praça. Vou beber até cachaça sem ter medo da ressaca". (Igor Mangueira – Os Ribeiros).

www.twitter.com/higorfb  Não deixe as pequenas coisas te deixarem pra baixo. Você tem várias razões para olhar pra cima e agradecer a Deus.

DO LEITOR 

Meu governador, continue esquecendo de São Cristóvão, por favor!
Da leitora Amélia Rodrigues:”Meu governador Jackson Barreto, desde 1985, acompanho a sua trajetória política. Minha família toda vota no senhor. Acredito que tenho moral suficiente pra lhe pedir um grande favor. Se o senhor atender estará contribuindo com a população e não comigo. Deixe que as pessoas de São Cristóvão resolvam os seus problemas. Vejamos, em 2012 o seu partido tinha um candidato a prefeito. O senhor não apareceu lá. Porque fez acordo com Valadares e Armando Batalha. Deu no que deu. Não ajudou em nada. O seu governo abandonou a nossa cidade. E não diga que nada faz porque o prefeito é adversário, porque em Itabaiana o prefeito também é adversário e o seu governo não deixa de investir lá. Até na procissão de Senhor dos Passos o senhor não foi mais. Diz que é a operação nos pés. Mas foi para outras procissões. Simão Dias e outras. Aqui o senhor veio até assinar ordem de serviço. E não passou disso. Tirando uma reforma numa escola, o seu governo é zero a esquerda. Lamentável. Aí, para tentar derrotar João Alves em Aracaju, vem querer interferir na eleição de nossa cidade. O que é que tem a ver uma coisa com a outra? É esse amor sacrificado? Aqui mesmo o senhor disse que o seu candidato seria um que foi as ruas pedir votos para o senhor. Mesmo o senhor não retribuindo. E agora, tenta impor um cara que mesmo tendo sido seu secretário, nada propôs ou fez até para justificar uma provável futura indicação ou tentativa de sua parte. Mas, como quer não justifica. Se o senhor esqueceu, por favor, continue esquecendo São Cristóvão. Agradecemos.”

ALERTA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFS

HU alerta sobre ação de estelionatários

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza os seus atendimentos 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, não cobra nenhum valor para que o paciente seja tratado. O alerta deve ser dado devido a golpes que vêm sendo aplicados em vários hospitais públicos do Brasil.

Normalmente, o usuário, ou seu familiar, recebe um telefonema informando que deve pagar algum valor por exames, consultas, cirurgias ou insumos. De acordo com o gerente Administrativo do HU-UFS, Edélzio Costa Júnior, qualquer tentativa de cobrança, seja através de ligações telefônicas ou de qualquer outra abordagem deve ser denunciada imediatamente.

“Nenhum pagamento deve ser feito. O Hospital Universitário de Sergipe, obviamente, obedece à Constituição Federal, que dá direito à saúde gratuitamente em qualquer hospital que realize seus atendimentos 100% pelo SUS. Qualquer cobrança extra pode ser considerada crime”, alerta o gerente.

Denuncie
No HU-UFS, as denúncias sobre essa possível práticas podem ser feitas na Ouvidoria do Hospital. Qualquer cidadão pode enviar um e-mail para ouvidoriahu@ufs.br, ou fazer o registro da sua denúncia de forma presencial, dirigindo-se à sala 18 do Ambulatório de Clínica Médica II. O telefone da Ouvidoria é 79 2105-1859.

Outro Setor que pode prestar informações ao usuário é a Hotelaria, que deve ser acionada pelo telefone 79 2105-1897. A Unidade de Comunicação Social do HU-UFS também afixou cartazes em áreas estratégicas do Hospital, informando aos usuários que não faz nenhum tipo de cobrança, por realizar todos os seus atendimentos de forma 100% gratuita.

“É preciso ficar atento, pois os estelionatários podem agir usando nomes falsos e apresentando números de inscrição em Conselhos Regionais de Medicina. Geralmente, eles pedem para depositar um determinado valor em contas bancárias. Ainda não foi formalizado nenhum caso no HU de Sergipe, mas temos conhecimento de situações como essas em outros hospitais públicos. O estelionatário se aproveita da fragilidade das pessoas para aplicar o golpe”, comenta Edélzio Costa Júnior.

Blog no twitter: http:// www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A política é uma praga tal que eu aconselho todos a não se meterem nela.”
Thomas Jefferson, político norte-americano, morreu em 04 de

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais