Montando o time

O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) vai passar os últimos dias deste ano montando o time que o ajudará a tocar a futura administração de Aracaju. Por conta disso, a capital inteira especula sobre o possível secretariado do comunista. Para desespero dos avexados, até agora, ele só anunciou três auxiliares, não demonstrando pressa em tornar público a relação completa. Deve deixar para fazê-lo na primeira entrevista após tomar posse, embora a grande maioria já tenha sido convidada a ajudá-lo na difícil tarefa de colocar a cidade em ordem. Portanto, enquanto o novo secretariado não for anunciado, muitas especulações ainda serão feitas, com nomes sendo “plantados” diariamente na imprensa por quem deseja ser lembrado nessa hora por Edvaldo.

Cotidiano

De um bebinho, num boteco da zona norte de Aracaju: “Político é bicho tinhoso, capaz de vender a mãe em 12 módicas prestações, entregar a mercadoria e não aceitar devolução”. Cruz credo!

Barra limpa

Entre os nove governadores do Nordeste, apenas o sergipano Jackson Barreto (PMDB) e o cearense Camilo Santana (PT) não foram citados nas delações premiadas dos executivos da Norberto Odebrechet. Nem precisa dizer que a notícia publicada pelo Correio Braziliense foi festejadíssima por JB, seus aliados e simpatizantes. O mesmo não se pode afirmar dos adversários de Jackson, que sonhavam em vê-lo atolado até o pescoço na Operação Lava Jato. Aff Maria!

Vai dar a cara

E o ainda prefeito João Alves Filho (DEM) deve aparecer hoje na inauguração de obras físicas na sede do Instituto de Previdência Municipal de Aracaju, localizado na avenida Desembargador Maynard, 1.145. Taí uma boa oportunidade para servidores municipais, prestadores de serviço e fornecedores cobrarem os salários e as faturas atrasadas. No mínimo, devem recepcionar o prefeito caloteiro com uma sonora vaia. Misericórdia!

Atormentado

O governador Jackson Barreto (PMDB) e alguns de seus auxiliares não se cansam de atormentar o juízo do senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Ontem, foi a vez de o secretário João Gama chamar Vavá de octogenário e criticá-lo por ainda não ter absorvido a derrota eleitoral de Vavazinho. De pronto, o senador reagiu pelas redes sociais: “Confirmo aos recadeiros (sinônimo de leva e traz) de Jackson, que repudiam minhas críticas: governo populista, desacreditado e chulo”. Crendeuspai!

Grana extra

O prazo para sacar o abono salarial de 2014 do Pis/Pasep termina na próxima quinta-feira. A retirada do benefício pode ser feita nas agências bancárias até depois de amanhã, mas se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até sexta-feira. O Pis é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. No site do Ministério do Trabalho é possível verificar a relação de pessoas com direito ao benefício. Tú tá nessa?

Posses marcadas

Os suplentes Moritos Matos (PROS) e Gilmar Carvalho (PTB) serão empossados deputados estaduais, respectivamente, nos próximos dias 2 e 9. Substituirão Gilson Andrade (PTC) e Padre Inaldo (PCdoB), que estão deixando a Assembléia para assumir as Prefeituras de Estância e Socorro. A vaga de Valmir Monteiro (PSC), eleito prefeito de Lagarto, deve ser ocupada pelo vereador aracajuano Adelson Barreto Filho (PR). Esta posse, contudo, depende de confirmação, pois o parlamentar foi impedido pela Justiça de assumir cargo público.

Jogou a toalha

Em nota, o Sindicato dos Músicos de Sergipe anuncia ter desistido de organizar o Réveillon na Orla de Atalaia. Desde que a Prefeitura de Aracaju anunciou que não realizaria a festa este ano, a entidade sindical tentou conseguir recursos para montar os palcos e pagar os cachês. Sem ter conseguido adesão do comércio e dos órgãos públicos procurados, o sindicato jogou a toalha. Uma pena!

Fuleiragem

Em apenas sete dias, o SAMU registrou 948 trotes telefônicos. Segundo a superintendente do Serviço, Maria Lúcia Santos, estas chamadas falsas prejudicam seriamente o trabalho das equipes de socorro, que demoram bem mais para atender vítimas com risco de morte. No mesmo período, o SAMU contabilizou 1.567 solicitações de envio de ambulância e 62 orientações médicas por telefone. Em tempo: quem passa trote é um fuleiro!

De leve

Depois que o vice de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), afirmou que os auxiliares do prefeito João Alves (DEM) só pensam em roubar, bem que a Prefeitura poderia se inspirar na fracassada operação tapa-buracos “Rodando no Macio” para batizar esta administração de “Roubando de Mansinho”. Viche Maria!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Imparcial, em 26 de julho de 1919

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais