“Não sou candidato, nem tenho candidato”. JB a André?

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em toda profissão têm os doidos e seus vários tipos. Na profissão de jornalista não é diferente. E quando o profissional afirma que acordou

 assustado porque uma cigana lhe dizia que um encontro de hoje,15, em Brasília entre dois políticos adversários em prol de Sergipe pode desencadear para 2018?

Pois bem, imagine o governador Jackson Barreto chegado hoje para o encontro com o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, sobre o projeto do Canal de Xingó e logo anunciando: “Não sou candidato, nem tenho candidato. E o PMDB está de portas abertas para você.”

Difícil, sim. Impossível, não! Até porque quase todo mundo já esteve em algum momento junto no mesmo palanque em Sergipe. Inclusive André Moura e Jackson em 2010, quando Déda bateu o martelo com os irmãos Amorim e Cia., Jackson, candidato a vice, foi o coordenador da campanha de Eduardo Amorim ao Senado.

André hoje é a ponte que sedimentaria por completo a abertura da porta de Temer para Jackson Barreto. Mesmo sendo do PMDB, Temer ainda tem arestas por conta do apoio de Jackson a Dilma até o último minuto.

Por outro lado, André Moura foi um dos políticos mais massacrados na eleição do ano passado em Aracaju. Ele empatou com Valadares Filho nas baixarias recebidas do programa de Edvaldo Nogueira. André apareceria quase que diariamente taxado de tudo que não presta.

Tudo bem! Depois do encontro ninguém vai dizer que tratou de política partidária, mas em Sergipe Del Rey nada é impossível. E depois vai sobrar para o jornalista dizendo que ele é louco por pensar assim…

Revogação edital chamamento público Deso
E foi publicado no Diário Oficial de hoje, 15, a revogação do edital de chamamento público número -1/2017 de estudos sobre a Deso.

A lista de Janot…. ex-governador será processado pelo TJSE
Além da nova lista do procurador Rodrigo Janot enviou ao STF, com 83 pedidos de abertura de inquérito, tem outra com 211 declínios de  competência para outras instâncias da Justiça, nos casos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de sete arquivamentos e outras 19 providências. Aqui tem o ex-governador citado na primeira lista. 

Privatizando a via pública. Cadê a SMTT Aracaju? Só serve para multar e trocar pneu de diretor?
A foto ao lado foi tirada em frente a uma residência na Rua de Estância, entre as Ruas Dom Bosco e Nossa Senhora das Dores, no Bairro Cirurgia

em Aracaju. Pelo que se vê uma grave irregularidade, onde o dono da residência tem a certeza também que é dono da rua e colocou diversos pneus no local.

Privatizando a via pública. Cadê a SMTT Aracaju? Só serve para multar e trocar pneu de diretor? II
Uma nova maneira de não deixar ninguém parar em frente a casa, uma verdadeira piada. Onde anda a SMTT? Cadê a SMTT, ou só serve para multar e trocar pneu de diretor. Num caso grave destes não faz nada. Já pensou se todos resolverem copiar a ideia? Sem falar em outro crime: com as chuvas os pneus acumularão água, ou seja, um foco ideal para o mosquito da dengue se proliferar.

SMTT: É preciso educar alguns agentes de trânsito
O blog sabe que a maioria dos agentes de trânsito é educada, mas tem alguns que merecem algumas aulas por parte da SMTT. Ontem, 14, no inicio da tarde, no mercado central em Aracaju, na Rua Apulcro Mota, dois agentes estavam sentados nas motos estacionadas. Um publicitário conhecido passou e deu boa tarde. Nada! Falou novamente e nada. Foi lá perguntar o motivo do silêncio. E um deles disse que respondeu baixinho. E o outro com uma cara de machado afiado…

Sobre a tarifa urbana em Aracaju
Sei não, nesta história de deixar o legislativo resolver o problema da tarifa precisa-se recordar o passado. Por exemplo, qual o motivo de quem hoje defende que o legislativo resolva não teve a mesma posição quando, por exemplo, Déda era prefeito?  Quem fixa preço é o executivo e não o legislativo. Tem gente jogando para a torcida agora e nunca reclamou no passado.

Sobre nota ICMS Transporte Intermunicipal
Da assessoria da Seinfra: Sobre a nota veiculada na respeitada coluna do jornalista Claúdio Nunes, na Infonet no dia 13/03/2017, intitulada: “ICMS Coopertalse”  a Seinfra informa que a  prerrogativa sobre a fiscalização do ICMS sobre o  transporte intermunicipal de passageiros, fica a cargo da Secretaria de Estado da Fazenda e a mesma irá fiscalizar todas as cooperativas do Sistema de Transporte Intermunicipal.

Maturidade
E ontem,14, o senador Valadares, PSB, postou nas redes sociais uma foto com o deputado federal, Laércio Oliveira, SD, no gabinete do Senado Federal. Um bom exemplo de maturidade política dos dois. Que Sergipe fique sempre em primeiro plano.

Edney Caetano e Rilton Morais na direção clinica do Cirurgia
E ontem, 14, os médicos Edney Caeano e Rilton Morais foram eleitos respectivamente diretor e sub-diretor clínicos do Hospital do Cirurgia, com 99% dos votos. É torcer que os dois competentes médicos possam mudar a atual realidade.

Guarda Municipal Aracaju: MPE pede esclarecimentos de uso irregular de micro ônibus e uso de pistolas sem o devido curso
O Ministério Público Estadual, através do promotor Jarbas Adelino, pediu esclarecimentos ao comandante da Guarda Municipal de Aracaju de 

algumas denúncias recebidas cujo denunciante está resguardado pelo sigilo. Entre as denuncias mais graves o uso de um micro ônibus em eventos na capital não registrado no  órgão de trânsito sergipano – DETRAN, falta documentação e  uso de armamentos, pistola 380 (inclusive postando em redes sociais), por parte de alguns guardas mesmo sem  ainda terem o porte de arma para tal calibre, pois a prefeitura  ainda não ofereceu o curso.

Guarda Municipal: falta de água potável e atraso ticket alimentação
O blog teve acesso a outras denúncias: Falta de água potável nos postos de serviço da Guarda, incluindo a Sede; Constantes atrasos no ticket alimentação – GREEN CARD, 15 dias de atraso até ontem,14;Nomeação em Função Gratificada de uma Guarda Municipal que está gozando a licença maternidade, sendo ilegal. E a inteferência de um GM que é cabo eleitoral de um vereador que vem perseguindo os colegas.

Funções administrativas em excesso tirando guardas dos postos
Outra denúncia, que também já foi encaminhada ao MPE alerta para:”a criação
de funções administrativas em excesso para fins de  apadrinhamento político, gerando consequentemente duas situações em tempo de crise, quais sejam: a primeira é a   retirada dos guardas dos postos de serviços, sobrecarregando os que 
estão na atividade fim, e a segunda o aumento substancial das despesas  com a alimentação, visto que os administrativos recebem mais em  dinheiro do que aqueles que estão em escalas, testemunhando,  sobremaneira, na via contrária a do prefeito que é  a contenção de  despesas;

Oposição forte: Almeida Lima
E o deputado estadual Gilmar Carvalho, SD, arrancou risos dos presentes ontem, 14, nas galerias da Assembleia, quanto pediu ao presidente Luciano Bispo para escrever ele no bloco comandado “por aquele que faz oposição com mais força, Almeida Lima. Esse sim é que é forte, o secretário de Saúde de Sergipe”, disse.

Secretário inimigo
Depois de dizer que os oposicionistas Georgeo Passos e Ana Lúcia são fracos Gilmar questionou o líder do governo, Francisco Gualberto:  “o que é preciso fazer para ter um secretário inimigo?” Arrepare Osmário, só Jackson que não vê a sinuca de bico que se meteu.

Ato hoje contra proposta de reforma da previdência
Praça General Valadão, Centro de Aracaju. Esse será o ponto de concentração de um grande ato contra o desmonte da Previdência Social, a reforma trabalhista e as terceirizações na capital sergipana. Nesta quarta-feira, 15. a partir das 14 horas, a sociedade se reúne para dizer não aos projetos do governo ilegítimo de Michel Temer que retiram direitos adquiridos e que obrigam os trabalhadores a morrer trabalhando. A manifestação está sendo organizada pelas centrais sindicais CTB-SE, CUT-SE e UGT-SE, e a Frente Brasil Popular, com o apoio de outras entidades, a exemplo da União Brasileira de Mulheres (UBM) e União da Juventude Socialista (UJS), que já se posicionaram contrárias essas reformas.

Caminhada
No local de concentração, está prevista a realização de um ato público. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada pelas principais ruas do Centro comercial de Aracaju em direção à Praça Fausto Cardoso, onde haverá outro ato na frente do prédio da Assembleia Legislativa do Estado (Alese). “Estamos conclamando toda a sociedade a participar desse dia de paralisação para mostrar sua indignação em relação a esses projetos de Temer que penalizam todos os trabalhadores que já estão no mercado de trabalho e as futuras gerações”, salienta Edival Góes, presidente da CTB-SE.

PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro   O Twitter é um espelho que responde quando você fala sozinho. E que fala sozinho quando você está calado.    

Paulo Lobo & Os seminovos baianos – Você não pode perder no dia primeiro de abril no espaço Solar Entre Amigos (Robalo, Aracaju), a partir das 12h. Local de vendas de ingressos: Casa do Artista.

www.twitter.com/amigodoze  Enfrente as provas de fogo da vida com determinação.Lembre-se: Vc é como o diamante, quanto mais cortado mais brilho é revelado.

www.twitter.com/eduardoamorimse   Seca no Sertão: não é Deus o culpado. Os culpados são os homens.

www.twitter.com/ComsensoWeb   MixFM @gilmarcarvalho diz q há políticos de olho no dinheiro do lixo em Aracaju.

www.twitter.com/sargentoedgard   Nós não temos que gostar da cor, raça ou opção sexual das pessoas, nós temos que gostar do ser humano.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITURA DE PIRAMBU

Acostamento cede e ônibus escolar tomba

O Governo Municipal de Pirambu vem a publico esclarecer o acidente ocorrido no final da tarde de hoje, 14, no trecho que dá acesso ao povoado Lagoa Redonda com o ônibus que faz transporte escolar.

O ônibus escolar tombou ao parar no acostamento da rodovia SE 100 que está em obras realizada pelo Governo do Estado, enquanto aguardava uma caçamba que fazia manobra passar.

O tombamento foi devido a área do acostamento que cedendo não suportando o peso do veículo. É bom frisar que trata-se de um trecho que está sendo compactado pela empresa vencedora da licitação.

A rodovia SE 100 que vai ligar o munícipio de Pirambu ao município de Pacatuba, recebeu ordem de serviço do Governo do Estado, antes das eleições estaduais de 2014, e desde esse período que a obra se arrasta com várias paralisações causando transtornos para quem por ali transita e provocando vários acidentes devido as péssimas condições.

É uma obra que não tem nenhuma sinalização, com varios pontos estreitos, não oferecendo a menor condição de segurança e de tráfego.
O governo lamenta o ocorrido e esclarece que nenhum estudante teve qualquer lesão, não passando apenas de um susto, onde todos já foram liberados.

O governo esclarece também que toda a assistência foi prestada e que amanhã, 15, as equipes da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, estarão visitando todos os estudantes e seus familiares e colocando toda a estrutura à disposição.

– É bom deixar claro que a manutenção da rodovia que está em obras é de inteira responsabilidade do Governo do Estado – disse o prefeito Élio Martins, lembrando que antes do início da obra era o Governo Municipal que fazia a manutenção,  mesmo não sendo de sua responsabilidade.
O prefeito assegura que todas as providências foram tomadas, inclusive com abertura de procedimento administrativo e policial e que o transporte já foi normalizado. (Secom/Pirambu)

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A humanidade deve ser limpa. Pois os princípios da sociedade são sujos.” Tim Maia, músico brasileiro, morreu em 15 de Março de 1998 (n. 1942).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários