Ninguém ganha na marra, no grito

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Independente de posição partidária a maioria das lideranças políticas de Aracaju sabe hoje, 27, que a disputa não acabará no primeiro turno.  Será a segunda vez que Aracaju terá o segundo turno. A primeira foi em 1996 quando João Gama e Ismael Silva disputaram, e o primeiro foi o vencedor.

Em Aracaju toda eleição é assim: uma parte significativa da mídia rende-se ao executivo de plantão e, as divulgações, principalmente de

 pesquisas, mesmo que registradas, só são divulgadas se servirem ao interesse dele.

E tentando manipular e direcionar o voto dos indecisos, toda eleição aparece  “o já ganhou”.

Esquecem que ninguém ganha na marra, no grito. Principalmente nos dias atuais onde as redes sociais têm uma força bem maior do que os veículos de comunicação viciados aos interesses dos mandatários de plantão.

Para Meditação:

"Observei outra coisa debaixo do sol: não é o mais veloz que ganha a corrida, nem é o mais forte que vence na batalha. O pão não é para os mais sábios, nem as riquezas para os mais inteligentes, nem o favor para os mais cultos, porque TUDO DEPENDE DO TEMPO E DO ACASO." (Eclesiastes 9:11 Bíblia Sagrada – Edição Pastoral);

Respeito
Para não desrespeitar a história de Walter Franco que nos últimos anos vem sendo jogada para debaixo do tapete, o blog não vai analisar a pesquisa encomendada por ele. Deixará para a próxima semana.

Lagarto: TRE/SE julga hoje recurso cassação de Valmir Monteiro
E está na pauta do pleno do TRE/SE de hoje, 27, recurso da coligação  do candidato Valmir Monteiro contra o  parecer da PRE que foi pela cassação do registro da candidatura dele.

Lixo Aracaju: audiência amanhã, 28
O Ministério Público do Trabalho aceitou solicitação da Cavo e marcou para a quarta-feira 28 audiência de mediação com o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp), em greve desde o sábado 24.

Lixo Aracaju: audiência amanhã, 28 II
Através de  nota a empresa Cavo informou que irá apresentar os documentos que comprovam que a empresa cumpre todos os pontos estabelecidos no acordo coletivo de trabalho da categoria. Decisão judicial, proferida pela desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo, determinou que o Sindelimp garanta um efetivo mínimo de 40% de trabalhadores nas ruas, mas este percentual não foi atingido no turno da manhã desta segunda-feira 26.

Ciclovia Av. Santa Gleide/BR 235: Jackson atende ciclistas e homenageará Djalma Cruz, o Vovô
Assim que soube da petição pública de grupos de ciclistas que pediam que o nome da ciclovia que será inaugurada, ligando a Avenida Santa Gleide a BR-235, homenageasse o ciclista Djalma Cruz, conhecido como Vovô,que faleceu vítima de atropelamento na BR 101 no início deste ano, o governador Jackson Barreto comunicou a família que fará a homenagem.

Ciclista decano. Justa homenagem que não precisou de interferência eleitoral
Jackson foi informado da história de Vovô, que foi decano do ciclismo sergipano e é, até hoje, referenciado pelos ciclistas de todo o Estado de Sergipe. E um detalhe: a rapidez da decisão de Jackson foi boa também que não precisou de interferência de políticos e candidatos que neste período se aproveitam de todas as formas, até mesmo de uma simples gesto de justiça.

Frei Paulo: Justiça Eleitoral Impugna Pesquisa
A juíza eleitoral de Frei Paulo, Lívia Ribeiro, determinou que o Dataform não divulgasse pesquisa eleitoral que seria veiculada ontem, 26, em um jornal de circulação semanal.

Frei Paulo: Justiça Eleitoral Impugna Pesquisa II
O instituto recorreu da liminar e perdeu mais uma vez.A curiosidade é saber por qual motivo a empresa insistiu em recorrer pra tentar divulgar. Afinal de contas requisitos não foram determinados.

Clinica assaltada
Na semana passada, na Rua Arauá, uma clinica de odontologia, ao lado do Wizard, foi assaltada, onde os bandidos, de armas em punhos, fizeram refém e levaram tudo, às 11 da manhã. Ninguém viu na imprensa e nem no balanço da SSP…

Amaese
A Amase – Associação dos Magistrados de Sergipe – convidou os candidatos a prefeito de Aracaju para ouvir suas propostas nesta reta final da campanha eleitoral. Na última sexta-feira, o candidato João Tarantella – PMN –  fez a exposição do que pretende para a capital caso seja eleito para o executivo municipal. Ontem, segunda-feira, o candidato Edvaldo Nogueira – PC do B – falou para os magistrados. Estão agendados, ainda, o candidato da Rede Sustentabilidade, Emerson Ferreira, para terça-feira, 27, pela manhã, e no período da tarde, o candidato Valadares Filho – PSB.

Funcionamento mínimo das agências bancárias
O presidente do PSL e candidato a vereador em Aracaju,  ingressou na sexta-feira, 23, com mandado de segurança no TRE/SE, para que 30% das agências funcione neste período eleitoral. A Greve dos bancários foi iniciada em 6 de setembro.

Justificativa
Na justificativa, Saulo Vieira lembra que os candidatos tem que abrir uma conta especifica para a campanha, mas ela não dá direito a cartão de saque. “Com a paralisação dos bancários todos os candidatos estão sendo prejudicados”, disse. A expectativa dele é que até o dia 30 haja um posicionamento favorável ao retorno das atividades bancárias.

Pagamento de aposentados e pensionistas
O SergipePrevidência informa que o pagamento da segunda parcela dos vencimentos de aposentados e pensionistas, referente ao mês de agosto, será efetuado nesta terça-feira, dia 27 para todos. Por questões de processamento bancário, o pagamento estará disponível no período da tarde.

Pagamento de aposentados e pensionistas II
Já o pagamento de aposentados e pensionistas referente aos salários do mês de setembro, será iniciado também na terça-feira, 27, da seguinte forma:-Aposentados e pensionistas com vencimentos até R$4.300,00  recebem, integralmente, na terça-feira, dia 27, no período da tarde;
Aposentados e pensionistas com vencimentos superiores a R$ 4.300,00 recebem nesta terça, 27, a segunda parcela do mês de agosto e recebem o salário de setembro integralmente, na quarta-feira, dia 28, no período da tarde.

FNE Sol e outros produtos do BNB são apresentados a ASEOPP
O programa recém lançado do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, o FNE Sol, que tem como objetivo ontribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da Região Nordeste, oferecendo uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos empreendimentos, foi apresentado na reunião-almoço desta semana da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP.

Cenário econômico
Além do superintendente regional do BNB, Saumíneo Nascimento, que fez uma exposição sobre o atual cenário econômico do país e do exterior, mostrando as perspectivas para 2017, os gerentes do banco, Agnaldo (ag. Siqueira Campos), Carmelita (ag. Jardins) e Fabrício (ag. Centro) expuseram e tiraram duvidas dos associados sobre os produtos para micro e pequenas empresas, o cartão FNE e o recém lançado FNE Sol.  A reunião-almoço desta semana foi comandada pelo vice-presidente, Francisco Costa.

Duvidas
O gerente-geral da agência Centro, Fabrício tirou todas as duvidas sobre o programa FNE Sol que chamou muita a atenção dos associados que possibilita com uma energia limpa e sustentável uma redução na conta de energia, com o financiamento de placas solares e toda instalação. Os associados, Sérgio Melo, Josafá e Luis Eduardo deram seus testemunhos sobre a viabilidade do sistema, principalmente para redução do custo fixo dos empresários.

Telhados ecológicos
Já o diretor da Milatec, Abreu Lima fez uma exposição sobre o sistema de telhados ecológicos, feitos com perfis metálicos e estrutura de aço galvanizada, inclusive com durabilidade contra corrosão. A Milatec produz todo material no Distrito Industrial de Socorro (compra ação da Usiminas e da CSN), e faz parte do grupo Mila que desde 1992 produz móveis de aço tubulares e cozinhas.

Workshop /Sistema Elétrico
Nos dias 29 e 30 deste mês de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), por meio da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, sediará o Workshop da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE). O evento, que contará com a participação dos coordenadores regionais das câmaras de engenharia elétrica dos CREAs de todo o Brasil, traz para debate o ‘Sistema Elétrico’ e ‘Fontes Alternativas de Energia’. O Workshop será aberto às 8h30 na sede da Associação Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). Confira a programação (http://www.crea-se.org.br/workshop-cceee-2016/ ) .

Banese prepara Depósito Inteligente no mercado
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) reuniu no último sábado, 24, todos os gerentes gerais e gerentes de negócio de suas agências para apresentar o serviço do Depósito Inteligente Online que será lançado no próximo mês de outubro pela instituição em parceria com a rede Saque e Pague e a Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil. Trata-se de uma solução de autoatendimento destinada especialmente para o varejo e para empresas que têm que lidar diariamente com dinheiro como postos de gasolina, atacadistas/varejistas, supermercados, farmácias e empresas de ônibus, entre outras.

Sistema
O sistema do Depósito Inteligente dispõe de um cofre que permite a realização de depósitos online sem envelope com crédito instantâneo do dinheiro depositado na conta do cliente, independente do horário e dia da semana. O equipamento conta com tecnologia de automação de depósito que é capaz de reconhecer cédulas verdadeiras e rejeitar notas com problemas. Graças a isso, os valores depositados são reconhecidos e creditados imediatamente na conta do cliente.

Serviço inédito
O cofre do Depósito Inteligente substitui o cofre convencional, oferecendo aos clientes um serviço inédito que possibilita a realização de depósito de valores sem a necessidade de ir até uma agência transportando malotes de dinheiro. Por outro lado, assim que o depósito é realizado, o valor entra na conta do cliente, aumentando a segurança para o varejista, que poderá ainda acompanhar toda a movimentação feita no cofre via web, através do sistema de Internet Banking Pessoa Jurídica do Banese.A apresentação do serviço aos gerentes do Banese foi feita durante encontro no auditório do banco na Avenida Augusto Maynard, em Aracaju.

Força
Segundo o superintendente de Gestão Estratégica do Banese, Luciano Cerqueira, o evento serviu para consolidar a abordagem para a força de vendas do Banese. “O cliente precisa compreender a proposta de valor da solução que o Banese está oferecendo de forma inédita no mercado. E para isso, nossos colaboradores precisam conhecer previamente a estratégia do produto. Nosso objetivo não é apenas vender uma solução, mas melhorar a eficiência operacional dos nossos clientes, no caso em questão, das empresas correntistas do banco”, enfatizou.

Festa Beneficente em prol da Izzy. É nesta sexta-feira, 30
Você se diverte e pratica uma boa ação ao mesmo tempo. Vamos ajudar IZZY sair da cadeira de rodas? Festa dançante beneficente dia 30 de       

setembro a partir das 20h, no Clube do Banese. Banda Água Viva, Isaac Borges, Gil Castro, Fábio Emoções, Mimi do Acordeon e Douglas Gavião. Mesa: R$ 100,00.Individual: R$ 25,00Visitem a página: https://www.facebook.com/AJUDE-IZZY-ANDAR-116322908784078/?fref=ts
Vendas: Clube do Banese: 3255-1449 /Jovan Sales: 99978-9977/Laurinha d'Assumpção: 98803-0700.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Que as coisas continuem como antes, eis a catástrofe!”
Walter Benjamin, filósofo alemão, morreu em 27 de Setembro de 1940 (n. 1892).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários